MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

domingo, 29 de maio de 2022

CHUVAS CAUSAM 56 MORTES E DEIXAM DESAPARECIDOS EM PERNAMBUCO

Há doze pontos de deslizamentos, nos quais os bombeiros realizam buscas.

O número de mortos pelos estragos provocados pelas chuvas no Grande Recife (PE) entre quarta (25) e este domingo (29) subiu para 56, segundo dados atualizados divulgados pelo governo de Pernambuco.

Outras 56 pessoas estão desaparecidas. Há doze pontos de deslizamentos, nos quais os bombeiros realizam as buscas. Os dados são da Central de Operações e do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) do Estado.

Até o sábado (28), os dados oficiais indicavam 35 óbitos. Dado o grande número de desaparecidos, o número ainda pode subir mais.

Também há registro de 3.957 desabrigados, sobretudo nos municípios da região metropolitana do Recife e na Zona da Mata, e 533 desalojados.

O impacto causado pelas chuvas levou nove municípios a decretarem situação de emergência: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré da Mata, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho e São Vicente Ferrer.

Mais cedo, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, deu uma entrevista coletiva na capital pernambucana na qual confirmou as 56 pessoas desaparecidas, além de 25 feridas.

"Mesmo o governo do estado e o município tendo as Defesas Civis muito bem estruturadas, são Defesas Civis reconhecidas nacionalmente, uma chuva dessa magnitude causa estragos em qualquer município do Brasil", disse Ferreira.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Marcelo Toledo e José Matheus Santos - Folhapress/Valor Econômico

Foto: Fotoarena/Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.