MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sábado, 19 de fevereiro de 2022

NÚMERO DE MORTES EM PETRÓPOLIS JÁ É DUAS VEZES MAIOR DO QUE O REGISTRADO NA TRAGÉDIA DE 2011


Cidade já atingiu 146 óbitos. Em 2011, foram 73 mortes ocasionadas também pelas chuvas, segundo a Defesa Civil.

O temporal que devastou Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na última terça-feira (15), provocou, até o momento, 146 mortes, número que já é duas vezes maior do que o registrado na tragédia de 2011, quando a cidade foi gravemente afetada tendo 73 mortes também ocasionadas pelas chuvas, segundo dados da Defesa Civil da cidade.

Em toda a Região Serrana, a catástrofe deixou mais de 900 mortos e foi considerada o maior desastre natural da história do Brasil até então.

Neste sábado (19), quinto dia de buscas, ainda são 191 desaparecidos e 967 pessoas desabrigadas.

Por volta das 12h30, os corpos de uma grávida e de uma criança de dois anos foram localizados. Às 16h, mais dois corpos de crianças foram achados no Morro da Oficina, a área mais afetada pelos deslizamentos.

Resgates

Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram resgatadas com vida e 967 pessoas foram encaminhadas para os 33 pontos de apoio montados na cidade em igrejas e escolas da rede pública municipal.

Entre os sobreviventes, estão os rodoviários que trabalhavam nos dois ônibus que foram arrastados para dentro do rio Quitandinha conseguiram sair dos veículos com vida.

A informação foi divulgada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro) nesta quinta-feira (17).

Fonte: G1

Foto: Silvia Izquierdo/AP; Bernardo Tobak/G1 e Matheus Rodrigues/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.