Aos funcionários do Hospital Guiomar Fernandes
O que era muito temido infelizmente chegou: a segunda onda da infecção por Covid 19. Antes já havia chegado aos países da Europa e da América do Norte.Para quem trabalha na área da saúde significa que o mesmo trabalho do início da pandemia está de volta. Os mesmos cuidados, o mesmo rigor, com igual atenção e disposição.
Os ânimos que as vezes querem fraquejar, precisam ser URGENTEMENTE realinhados. A muitos que estavam cansados do vírus vale dizer que ele, o vírus, não está nem um pouco cansado de ninguém, muito menos de suas vítimas em potencial.
Primeiros cuidados que devem nortear as ações dos trabalhadores em saúde: enxergar todos os pacientes que chegam ao Hospital como portadores ou doentes de Covid 19. Proteger-se. Proteger os doentes. Encarar cada caso com a máxima seriedade, até que se confirme, ou se descarte o diagnóstico.
Não fugir do atendimento cuidadoso e responsável. Não se omitir jamais. Cuidar dos pacientes Covid com toda dedicação e rapidez que o caso requer. O tempo é fundamental para que o paciente grave de Covid tenha uma chance de sobrevivência. TUDO É PRA ONTEM. Tudo é importante. Como presidente da instituição, e como médico, estou a disposição para acompanhar os casos confirmados ou suspeitos que cheguem ao nosso querido Hospital sexagenário.
Quem enfrentou a primeira, certamente enfrentará melhor a SEGUNDA ONDA.
Vamos ao trabalho.
A vacina vem a caminho.
Napoleão Veras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.