Um ato inovador e que, infelizmente, muitos empresários da região ainda desejam esperar pelo futuro.
Apesar de ser o Rio Grande do Norte, o estado brasileiro com maior luz solar por ano, não temos ainda uma maior utilização da energia solar. A Fábrica Fênix,na pequena cidade de Antônio Martins é diferencial. Já enxerga com olhos do futuro, o futuro que já é presente.
Sem temer o investimento, o empresário Odair Amorim, começará em muito breve, a gerar a própria energia que sua empresa consome. Os painéis solares serão instalados na comunidade rural conhecida por Picos.
A Fotovoltaica, que é a captação por meio dos painéis no qual são utilizados para a geração de energia, é atualmente, a fonte de energia limpa que mais cresce no mundo. Ela é capaz de converter a luz solar em energia solar elétrica (energia fotovoltaica), utilizando materiais semicondutores.
Os sistemas de energia solar fotovoltaica, além de utilizarem a energia pura e limpa do sol, também auxiliam no combate das emissões de gases do efeito estufa e são capazes de auxiliar na redução da utilização de combustíveis fósseis como, por exemplo, o petróleo.
Além dos benefícios para o meio ambiente, a energia solar é também uma excelente forma de economia financeira. Mas, mesmo a energia solar fotovoltaica tendo registrado uma importante redução de preços nos últimos anos, há ainda uma certa ponderação, diante dos custos.
Com essa visão, Odair Amorim apostou suas fichas nesta forma de fornecer a sua Fênix, a energia necessária.
No facebook, o empresário disse o que lhe levou a optar por essa fonte:
"Estamos preparando a Fábrica Fênix de Antônio Martins para o futuro, para aumentar tanto a capacidade produtiva, como a de geração de empregos nos próximos anos. Nós temos uma vocação natural para a energia solar. Outro fator positivo é que a mesma é limpa e renovável, além de apresentar vantagens para o meio ambiente e saúde das pessoas, pois não há emissão de gases poluentes ou outros tipos de resíduos, afirmou o empresário antoniomartinense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.