MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

TJRN ELEGE SEUS DIRIGENTES PARA O BIÊNIO 2019/20.

Os desembargadores do Tribunal de Justiça elegeram os novos dirigentes do Poder Judiciário potiguar para o biênio 2019-2020, durante sessão do Pleno nesta quarta-feira (31). A composição da direção da Justiça estadual foi definida da seguinte forma: para presidente foi eleito o desembargador João Rebouças; vice-presidente, desembargador Virgílio Macêdo Jr.; corregedor geral de Justiça, desembargador Amaury Moura; diretor da Escola da Magistratura (Esmarn), desembargador Saraiva Sobrinho; Diretor da Revista de Jurisprudência, desembargador Ibanez Monteiro; ouvidor, desembargador Vivaldo Pinheiro, sendo o substituto o desembargador Amílcar Maia; e para o Conselho da Magistratura, representantes titulares desembargadores Amílcar Maia e Dilermando Mota, e suplentes desembargadores Claudio Santos e Zeneide Bezerra.
“Tudo farei para continuar essa harmonia, obrigado pela confiança, tudo farei para manter a parceria e continuidade. Que tenhamos como norte a prestação jurisdicional”, ressaltou o desembargador João Rebouças após ser escolhido presidente. Ele e os demais componentes da chapa diretiva foram eleitos por aclamação. Destacou o trabalho dos antecessores e prometeu ouvir a todos, magistrados, servidores e advogados para a construção de um Judiciário mais forte, produtivo e eficiente. “Deus nos abençoe para que possamos fazer isso, com a colaboração do Ministério Público”, reforçou João Rebouças.
Atual dirigente do Poder Judiciário potiguar, o desembargador Expedito Ferreira, desejou ao colega eleito para sucedê-lo a partir de janeiro, um biênio profícuo em realizações. E que possa atender a todas as expectativas de magistrados e servidores no sentido e avançar no desenvolvimento do Judiciário.

Fonte: Heitor Gregório

A VISITA DE VONÚVIO PRAXEDES AO CEMITÉRIO DE APODI E A COBRANÇA DO "EMPREGO".

O jornalista Vonúvio Praxedes, caraubense radicado em Mossoró, viveu momento de "prefeito" no dia de hoje, na cidade de Apodi. Ao gravar uma matéria no cemitério da cidade, foi confundido com o prefeito do município. De pronto, recebeu logo uma cobrança de emprego, que segundo o senhor que confundiu-se, havia sido prometido. Tentando explicar que não era o prefeito Allan, recebeu uma "saraivada" de palavrões, somente por que disse ser de outra cidade e estava ali por questão de trabalho. "Vocês vem de fora e são acoloiados com ele", referindo-se ao prefeito da cidade. 
Bem humorado, Vonúvio somente riu... são os ossos do ofício.

ANTÔNIO MARTINS: A BOA ESPERANÇA DE OUTRO TEMPO PARECE TER SUCUMBIDO. URNAS MOSTRARAM ISSO.

Que o líder governista da cidade de Antônio Martins, ex-prefeito José Júlio Fernandes Neto, aparentemente tinha entrado em processo de total desgaste, isso era visível. Digo era.
Mas as urnas de 7 de outubro mostraram o contrário. Mostra outro panorama.
Com o deputado estadual Galeno Torquato, inesperadamente sendo majoritário, deu uma nova visão ao cenário político da cidade. Apoiado pelo grupo do prefeito Jorge Fernandes, cria política do médico José Júlio, ver-se que, o que imaginou-se sepultado, politicamente, ressurgiu das cinzas e levou Galeno ao topo. Mérito do médico e ex-prefeito e seus aliados? Não. A oposição conseguiu perder pra ela mesma.
Em uma cidade onde o nome do ex-prefeito foi por muito tempo ventilado com um grande governante, em seu primeiro mandato, cutucá-lo com vara curta, é coisa pra quem tem coragem de mexer com filhote, a onça vendo. E não deu outra...
O bloco contrário, ao meu ver, por rixa dentre eles, apoiaram três nomes diferentes para a assembleia. Termômetro maior do embate de 7 de outubro.
O vereador Irandir Nunes de Oliveira, "Biô", mais votado em 2016, apoiou Gustavo Carvalho. Dando-lhe 494 votos.
Já a vereadora Alexandra Moreira, defendeu o nome de Gustavo Fernandes. com muito esforço, devido o "peso" do nome do parlamentar do PSDB, alcançou 221 votos.
O bloco maior da oposição, liderado pelo também médico Francisco Fernandes, acrescentando-se o apoio de dois vereadores, Ozanildo Almeida e Rair Oliveira, chegou a 1.243 votos, para seu candidato, Bernardo Amorim.
Correndo por fora, aparece a vereadora Lila Lemos, que apoiando Sousa, em seu projeto de reeleição, obteve 552 votos. Porém, não consideremos Lila Lemos oposição. Afinal, está atrelada ao governo municipal. Ainda.
Na verdade, os números não mentem, o grande vencedor de 7 de outubro, foi o ex-prefeito José Júlio. Afinal, foi ele quem fez o majoritário. Entende-se, em qualquer que seja a situação, quem vence é aquele que tem mais votos. Não a alquimia que faça com que os votos de um segundo colocado sejam maior que o majoritário. É aceitar e levar a cabeça. Partir pra próxima.
Mas, "peraí"...
Partir pra próxima?
Sim. É a única forma de apagar o grande fiasco que foram as urnas para o grupo situacionista da terra da Boa Esperança.
A tolerância me manteve em silêncio, porém, a insistência de um certo "aprendiz" de político, me fez explanar meu pensamento. Política não é feito para principiantes. Só sobrevive nela, quem for estrategista, audaz, arrojado. Política se faz juntando, agregando. Não dividindo.
Não entendo, como nega-se o apoio de outrem, que como si próprio é opositor, contrário.
Tivemos acesso a mensagem de diálogo, onde ver-se clara e nitidamente, que a união a vereadora Alexandra Moreira foi praticamente descartada. Decisões sendo tomadas por alguém que não tem nenhum outro voto, que não seja o seu próprio. Capricho de quem aparenta ser incapaz de aceitar, que cada um tem o seu valor, dentro do panorama político.
Alexandra Moreira teve nada menos que 553 votos em 2016, conseguindo o segundo lugar no geral. Mais de 11% de toda uma votação.
O que quer uma oposição, que não consegue unificar, agregar em um só grupo, os "iguais".
Observemos que os dois vereadores mais votados, são oposição ao prefeito Jorge Fernandes, mas não comungaram, nem comungam em apoiar o candidato de um grupo que numericamente é maior. Numericamente, friso.
Em 2018, liderados por Francisco Fernandes, o maior nome da oposição de Antônio Martins, o grupo deu pouco mais votos que estes parlamentares que lideraram a votação em 2016, obtiveram na corrida 2016. Mas cada eleição tem sua história. Mas vejamos que tudo seria muito diferente, se não houve uma pedra, uma venda, nos olhos de que deve e tem que tomar decisões, e não delegar a quem não tem nenhum voto, repito.



ALMINO AFONSO: TODOS SABEM QUEM FOI QUEM NO PLEITO DESTE ANO. ACABEMOS COM A HIPOCRISIA.

Depois do sucesso de algo, sempre aparece responsáveis querendo uma fatia do êxito. na política não é diferente. E nesta eleição, em muitas cidades ocorreu o que chamaremos de "pai da cria".
Especificamente na cidade de Almino Afonso, no Oeste potiguar, a oposição verdadeiramente apoiou a petista na caminhada ao governo do estado. Esse mérito ninguém, em absoluto, pode tirar do ex-vereador Godeiro e companhia. Além deste grupo, como um estranho no ninho, temos o dever de lembrar da presença do vereador Júnior de Mourão, como eleitor de Fátima Bezerra, mesmo que isso contrarie alguns chefes políticos da ala governista. Ou mesmo, de um ala que não seria nem oposição, nem situação. Que rotularemos de centrão.
Pois bem. Dentre todas lideranças alminafonsenses, nenhuma defendeu o nome de um deputado estadual ou federal do Partido dos Trabalhadores. O único que abraçou a causa petista para proporcional, foi o vereador mais votado na eleição, Júnior de Mourão. Apoiou e trabalhou arduamente, mesmo que de tardiamente, já que somente decidiu levar o nome de Fernando Mineiro, faltando poucos dias para o pleito. Mineiro conseguiu 10,70% dos votos válidos, ficando atrás somente do "prata de casa", Lawrence Amorim e "eterno" candidato situacionista, Walter Alves. E lembremos bem, que o deputado federal petista eleito, ficou na frente de figurões que eram bem votado na região, como por exemplo, João Maia.
Até aí, tudo bem. A oposição, que pode até defender a nomeação de alguns cargos no município. Foi Fátima desde sempre. Mas além de ter divulgado o nome da governadora eleita, ainda assim votou em um petista, somente Júnior de Mourão.
Todo e qualquer outro ou outra, que desejar fazer média, (exceto a oposição), após Fátima eleita, além de fazer mais uma vez fazer papel de ridículo(a), vai ser desmascarado(a), como já o foi antes. O estoque de óleo de peroba acabou. 
Agora, bem, agora é só chorar sobre o leite derramado, para quem tanto ludibriou e traiu antigos aliados, para obter vantagens futuras. Elas não chegaram, nem chegarão.
A farsa chegou ao fim.

SEGURANÇA CONFESSA TER MATADO RAYANE APÓS OFERECER CARONA.

A polícia prendeu em Guararema, na noite desta terça (30), Michel Flor da Silva, de 28 anos, pelo assassinato de Rayane Paulino Alves, de 16 anos. De acordo com a polícia, o segurança confessou que matou a jovem depois de ter oferecido carona para ela.
Para a polícia, houve estupro. O homem, no entanto, alega que a relação sexual foi consensual e que depois a adolescente “surtou”.
O corpo da estudante, desaparecida após sair de uma festa em Mogi das Cruzes, foi encontrado neste domingo (28), em uma área de mata da Avenida Francisca Lerário, no bairro do Lambari, Guararema, município da região metropolitana de São Paulo. O corpo teria sido reconhecido pela mãe, Marlene Maria Paulino Alves, na manhã desta segunda (29).
Na noite do dia (20), Rayane foi à festa acompanhada por amigas. Para elas, a jovem teria dito que precisava ir embora mais cedo, mas que o pai viria buscá-la. A jovem teria saído da festa e pegado carona com um motorista de aplicativo até a Rodoviária de Guararema. De acordo com a polícia, o motorista da primeira carona prestou depoimento e realmente deixou a adolescente no local, onde ela pegaria um ônibus para Mogi.
Segundo laudo, a morte teria ocorrido por asfixia. A mãe, que esteve no Instituto Médico Legal (IML) de Mogi das Cruzes, acompanhada pelo marido, teria feito o reconhecimento baseado no esmalte e em uma pulseira que a filha utilizava.

Fonte: Veja
Foto: Divulgação

TRÊS CORPOS DE HOMENS SEM CABEÇA SÃO ACHADOS ÀS MARGENS DE LAGOA.

A suspeita da polícia é de que o triplo homicídio tenha sido retaliação pela morte de uma mulher, na noite anterior, também com a cabeça cortada.

Três corpos do sexo masculino foram encontrados decapitados próximos à Lagoa do Urubu, no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira (31). Do outro lado da margem, ficam os bairros Álvaro Weyne e Padre Andrade.
Na noite anterior, uma mulher também havia sido morta no local. A polícia acredita que o triplo homicídio tenha sido retaliação de facção rival pelo crime anterior.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso, informa o programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.
Por volta das 20 horas a polícia recebeu a denúncia de que oito homens estariam armados pela área em dois carros, um preto e um branco. Pouco depois, populares encontraram os três corpos decapitados nas proximidades da Lagoa do Urubu e chamaram a PM. Nenhuma das vítimas foi identificada. As cabeças também não foram encontradas.
As autoridades acreditam que as três vítimas foram mortas em outro lugar e desovados às margens da Lagoa do Urubu. O cenário é o mesmo onde uma mulher, também não identificada, foi encontrada morta na noite anterior.
A polícia acredita que o triplo homicídio tenha sido vingança de uma facção rival por conta do assassinato da mulher e que também disputa o tráfico na região. Ainda durante a noite, a polícia fez diligências pelos três bairros em busca dos responsáveis.

Fonte: Tribuna do Ceará
Foto: Reprodução/TV Jangadeiro

CAMPO GRANDE: EFICÁCIA É O SOBRENOME DA PM DA ANTIGA AUGUSTO SEVERO.

É público e notório a dedicação dos policiais militares de Campo Grande, na tentativa constante de combater a violência naquele município.
Sob a batuta do Comandante Tárcio Fernandes, a polícia militar tem conseguido diminuir de forma vertiginosa, o índice de violência naquela cidade. Apreensões, prisões, fiscalizações rotineiras nas zonas urbana e rural, tem tornado Campo Grande, um das cidades com menor percentual de criminalidade do interior do RN. Mas mesmo assim, com todo zelo pela segurança pública, ver-se que ainda há muito o que fazer.
A ausência de implementos necessários, dificulta em muito o trabalho dos PM's. Contudo, a vontade e determinação falam mais alto e o meio que o comandante Tárcio e seus subordinados veem, é arregaçar as mangas e "correr atrás" para mostrar que em Campo Grande, a vida de malevolentes não é fácil.
Ontem, de passagem durante o dia e volta no período noturno, percebi o esforço destes guerreiros, na busca de proporcionar aos moradores daquele município, paz e tranquilidade. Tive meu carro parado e impressionou-me o modo educado e prestativo com que abordam e vistoriam cada veículo. Destarte, parabenizo-os por isso. É com trabalho ostensivo, na tentativa de prevenir práticas desditosas.
A imprensa midiática, divulga as ações desenvolvidas por aquele destacamento, sempre dando ênfase ao esforço dos policiais de Campo Grande, que têm o comandando do Sargento PM Tárcio Fernandes. 


PATU: DEFINIDOS NOMES DOS AGENTES DE ENDEMIAS E SAÚDE, QUE ESTARÃO NO DESTAQUES DA MÍDIA "LOGOS".

Após contato com o órgão competente, em busca de esclarecimentos sobre os nomes dos agentes de saúde e endemias do município de Patu, tendo em vista que a população em muitas oportunidades invertem os cargos, definidos foram os vencedores do DESTAQUES DA MÍDIA - "LOGOS" de 2018.
Veja AQUI a listagem completa dos profissionais da saúde.


ANTIPETISTA RADICAL, DEPUTADA ELEITA DO PSL VIVE EM APARTAMENTO DO MINHA CASA, MINHA VIDA.

Caroline Campagnolo, deputada estadual eleita em Santa Catarina — aquela que pediu que alunos filmem os professores em sala de aula — se apresenta como antipetista, mas vive em um apartamento financiado justamente por um programa do PT: o Minha Casa, Minha Vida.
Ela, inclusive, processou a cooperativa Habitacional de Chapecó alegando que o valor do financiamento que recebeu era inferior ao valor do apartamento. Acusou, inclusive, a cooperativa de corretagem às avessas.
A juíza Nadia Schmidt considerou a ação improcedente porque o valor do financiamento não precisa ser obrigatoriamente o integral do imóvel e que era obrigação de Ana Caroline ter lido o contrato.
A deputada eleita recorre da decisão.

Fonte: Athos Moura - Lauro Jardim/O Globo
Foto: Reprodução Facebook

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE NUNCA DIVERGIRAM EM MEU GOVERNO, DIZ TEMER.

O presidente Michel Temer afirmou na noite de hoje (30) que os setores da agricultura e meio ambiente nunca divergiram em seu governo. "Embora tenhamos duplicado as áreas de proteção do meio ambiente no país, não houve divergência com a área da agricultura. A agricultura, o agronegócio continua a prosperar sem nenhuma divergência com o meio ambiente”, disse, ao discursar em evento na Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, confirmou hoje (30) a fusão dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.
No evento da CNI, Temer foi condecorado com o Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial. O presidente fez um balanço de algumas das ações de seu governo e defendeu a manutenção do teto dos gastos públicos. “No caso do Brasil, que é a nossa grande casa, não pode gastar mais do que arrecada. Fizemos algo extremamente responsável, não foi um ato normativo de natureza populista. Paulatinamente caindo o déficit público é possível fazer em 20 anos uma revisão ao teto dos gastos públicos”.
Brasil Mais Produtivo
Temer também assinou um decreto institucionalizando o programa Brasil Mais Produtivo. Criado em 2016, o programa, segundo o governo federal, garante o aumento da produtividade de pequenas e médias indústrias.
O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, também assinou o decreto. “O decreto que institucionaliza o Brasil Mais Produtivo é um importante passo para o fortalecimento do setor industrial. O salto de produtividade e o ganho de eficiência do chão de fábrica são condições necessárias para que o setor produtivo usufrua dos benefícios da indústria 4.0”.
Extinção do MDIC
O presidente da CNI, Robson de Andrade, conversou com a imprensa após o evento e evitou falar sobre eventual fim do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, mas lamentou o fim de um órgão representativo para o setor. A equipe do presidnete eleito Jair Bolsonaro anunciou que as pastas da Fazenda, do Planejamento e da Indústria e Comércio formarão o superministério da Economia.
“Acho que estar num ministério da Economia, discutiremos as políticas industriais com as áreas que discutem a tributação, o planejamento de uma maneira que às vezes não é de defender o crescimento da indústria”. Mais cedo, a confederação divulgou uma nota lamentando o fim do ministério.

Fonte: Marcelo Brandão/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

8º PRÊMIO DESTAQUES DA MÍDIA "LOGOS" DIVULGA ROL DE AGRACIADOS.

A LOGOS atualiza a listagem dos DESTAQUES DA MÍDIA "LOGOS", que estarão sendo agraciados com a Comenda DESTAQUES DA MÍDIA "LOGOS". Evento este que está em sua 8ª edição e homenageia vereadores e vereadores de todos os municípios potiguares, além de dezenas de cidades dos estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco.
A festa de premiação, ocorre dia 24 de novembro, nos salões da AABB de Alexandria, no Oeste potiguar.



Até o dia 5 de novembro, todos os municípios devem conhecer seus representantes.
Contatos (84) 996094668 ou pelo whatsapp (84) 994164719.


ALMINO AFONSO: QUEM TRABALHOU PARA O SUCESSO DE FÁTIMA BEZERRA.

É a única saída: chorar sobre o leite derramado... 
Hoje, no rnpoliticaemdia.
Ver AQUI

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM GUAMARÉ SERÁ NO DIA 9 DE DEZEMBRO.

Decisão foi tomada em sessão nessa terça-feira.

Na sessão plenária dessa terça-feira (30), Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) estabeleceu que as eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Guamaré/RN ocorram no dia 9 de dezembro de 2018, conforme calendário disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para este ano.
A decisão foi proferida pelo presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, juntamente com os membros da corte eleitoral e a Procuradora Regional Eleitoral do RN.
As eleições suplementares serão realizadas em conformidade com a Resolução do TSE nº 23.280/2010, em virtude da cassação e perda de mandato do prefeito Hélio Willamy, e sua vice, Professora Iracema Maria. O município de Guamaré/RN pertence à 30ª zona eleitoral e possui 13.726 eleitores.
O novo pleito ocorre nas mesmas condições de uma eleição convencional, mas com prazos mais curtos; o período para a realização de convenções partidárias ocorre de 01 a 06 de novembro 2018.

Fonte: Portal No Ar

CONSOLO DE ALEXANDRE MOTTA PODE SER PASTA DA SAÚDE.

Derrotado na disputa pelo Senado, o médico Alexandre Motta, do PT, deverá ficar com a secretaria de Saúde no governo Fátima Bezerra (PT).

Fonte: Robson Pires

CADA MACACO NO SEU GALHO.

Jair Bolsonaro está reunido com seus principais assessores.
Ele deveria aproveitar para proibir Paulo Guedes de falar sobre política e Onyx Lorenzoni de falar sobre economia.

Fonte: O Antagonista

"ESFACELAR O MERCOSUL É DESSERVIÇO À PAZ DA REGIÃO", DIZ CELSO AMORIM.

O ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim criticou nesta terça-feira a declaração do economista Paulo Guedes, futuro ministro da Fazenda do governo Jair Bolsonaro (PSL), de que o Mercosul " não será prioridade ". Para Amorim, que comandou a pasta nos oito anos do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , a paz na região fica ameaçada se o Brasil deixar o bloco porque ela está vinculada à economia.
- Se esfacelar o Mercosul, será um grande desserviço à paz na região.
Amorim lembrou que o bloco é responsável por 25% das exportações de produtos manufaturados do Brasil. O ex-ministro ainda comparou num eventual saída do Brasil do Mercosul com a decisão da Inglaterra de deixar União Europeia.
- O que eles querem fazer é o Brexit, mas com o maior saindo - destacou Amorim, que foi chanceler nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e ministro da Defesa de Dilma Rouseff.
Celso Amorim participou, na manhã desta terça-feira, da reunião da executiva nacional do PT para discutir o futuro do partido após a eleição presidencial.

Fonte: Sérgio Roxo/Extra
Foto: Edilson Dantas/Agência O Globo

BANCADA FEDERAL DO RN SE REÚNE PARA DEFINIR EMENDAS.

Parlamentares da bancada federal do Rio Grande do Norte estiveram reunidos nesta terça-feira (30), em Brasília, com representantes de entidades, prefeitos e vereadores de municípios potiguares para receber as demandas das instituições a serem indicadas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2019.
Para o coordenador da bancada potiguar, deputado federal Felipe Maia, o diálogo com as entidades é fundamental para a escolha das emendas. “Hoje recebemos as demandas e conhecemos as propostas das instituições com mais profundidade, com isso, pretendemos atender o máximo possível de projetos e, consequentemente, o maior número de pessoas atingidas com esses pleitos. Precisamos unir forças para indicar da melhor maneira as emendas, frisou Felipe Maia.
Dentre as sugestões apresentadas estão: investimentos em segurança pública; saúde; reforma no sistema prisional do estado; apoio às instituições de Ensino Superior: UFRN, UERN, Ufersa, IFRN; investimentos para a o Hospital Universitário Onofre Lopes e Hospital da Mulher na Zona Norte de Natal e melhoria na infraestrutura da capital do estado.
Como o prazo para apresentação das emendas se encerra no dia 1º, a bancada do estado fará uma reunião fechada nesta quarta-feira (31), para definir os pleitos que serão contemplados pelos parlamentares.

Fonte: Política em Foco

terça-feira, 30 de outubro de 2018

MP PEDE CONDENAÇÃO DE DEPUTADA QUE CRIOU CANAL PARA DENUNCIAR PROFESSORES.

Requereu multa por danos morais. Deputada divulgou canal em redes sociais.

O MP-SC (Ministério Público de Santa Catarina) entrou nesta 3ª feira (30.out.2018) com pedido para a condenação da deputada estadual eleita Ana Caroline Campagnolo (PSL-SC), que divulgou nas redes sociais 1 comunicado pedindo que estudantes gravem e denunciem manifestações político-partidárias de professores. A deputada criou 1 canal para receber as denúncias.
A ação foi assinada pelo promotor de Justiça Davi do Espírito Santo, titular da 25ª Promotoria de Justiça de Florianópolis. Requereu, entre outras medidas, que a juíza da Vara da Infância e Juventude da comarca da capital obrigue, de modo urgente, a deputada eleita abster-se de manter qualquer modalidade de serviço formal ou informal de controle ideológico das atividades dos professores e alunos das escolas públicas e privadas do sistema de ensino do Estado e dos municípios.
Foi feito também pedido de tutela antecipada para expedição de ordem judicial para que as publicações feitas por Ana Caroline sejam retiradas da rede e que o número do telefone celular indicado para recebimento de denúncias seja bloqueado.
Até a publicação desta reportagem, as publicações de Ana Caroline Capagnolo ainda estavam em sua página do Facebook. Eis o pedido feito aos estudantes:
O promotor de Justiça pediu ainda a condenação da deputada eleita por danos morais coletivos. O valor deve ser calculado com base no número de seguidores no Facebook. O valor seria multiplicado por R$ 1 mil. O montante final deverá ser destinado ao Fundo para Infância e Adolescência. Até às 19h31 desta 3ª feira (30.out.2018), a deputada era seguida por 75.113 pessoas.
De acordo com Espírito Santo, serviços de recebimento de denúncia somente podem ser realizados no âmbito do Poder Público, nunca por particulares.
O promotor afirmou que denúncias de faltas disciplinares de professores devem ser encaminhadas às secretarias de Educação, que deverão apurá-las na forma da lei, respeitados os direitos à ampla defesa e ao devido processo legal, sem prejuízo de outras providências extrajudiciais e judiciais cabíveis.
LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA AQUI

Fonte: Poder 360
Foto: Reprodução Facebook

CAMPO GRANDE: FALTA DE PAGAMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA PARALISA SERVIÇOS DE COSTUREIRAS.

Uma terceirização de uma fábrica de roupas que agrega 28 costureiras na cidade de Campo Grande, no Oeste potiguar, teve o fornecimento de energia elétrica cortada por falta de pagamento.
No dia de hoje, uma empresa terceirizada que presta serviços a COSERN, esteve no local para o desligamento.
Segundo informações, a falta de pagamento é responsabilidade da prefeitura de Campo Grande, em virtude de uma parceria que é mantida a aproximadamente 9 anos entre a Lumer, que é a empresa de roupas e a prefeitura de Campo grande, que é responsável, como em espécie de contrapartida, arcar com o pagamento da energia elétrica.
Hoje, pela primeira vez, o fornecimento foi suspenso, devido as faturas dos meses de julho, agosto e outubro estarem em atraso. 
Isso denota não somente falta de pulso administrativo, como total, amplo e pleno desrespeito com a população e em especial com as mulheres que dependem daquele serviço para o sustento de suas famílias.
Infelizmente, são constantes os descasos que o governo Manoel Veras tem proporcionado durante estes 22 meses de gestão. Uma verdadeira tragédia administrativa, que deixa na população, a tristeza de ver Campo Grande sucumbe em diversos setores.
Segundo informações, o proprietário da Lumer entrou em contato com o prefeito Manoel Veras, que prontificou-se em solucionar o problema no dia de amanhã. Entretanto, em virtude do ocorrido, bom seria se a própria prefeitura se prontifica-se de acelerar o religamento, para que as costureiras não perdessem o dia de trabalho. Claro, após a quitação dos débitos.



MARCELINO VIEIRA: CARREATA EM COMEMORAÇÃO A VITÓRIA DE FÁTIMA MOSTRA ALEGRIA DO POVO.

Na noite de ontem, a cidade de Marcelino Vieira vivenciou uma verdadeira festa popular. Festa daqueles que faz tempo, desejaram ver o estado do Rio Grande do Norte, livre e toda e qualquer oligarquia. 
O povo foi as ruas, festejar a vitória de Fátima Bezerra constituída por 269.875 votos de diferença, daquele que seria a válvula de escape do clã Alves no RN.
O vereador Aurivones Alves do Nascimento, juntamente com seu colega de parlamento, Raimundo do Panati, em linha de frente, guiaram o povo pelas ruas e avenidas da cidade, em um clima de tranquilidade e muita diversão.
É o povo feliz, na certeza de que o governo Fátima Bezerra trará dias melhores a todos os potiguares.
E na cidade de Marcelino Vieira, tendo apoiado a governadora eleita nos dois turnos, (diferentemente daqueles que pegaram carona numa vitória anunciada, quando apoiaram outro candidato, somente apoiado Fátima no segundo turno), o vereador Aurivones deu o tom da festa. Fátima deverá dará a atenção necessária não somente ao presidente da Câmara, como outras lideranças que com ele se mobilizaram nos dois embates. 
Em seu discurso, Aurivones Nascimento enalteceu o nome de vultos da política de Marcelino Vieira. Assim como ressaltou a aprovação do Projeto de Lei, que obriga por força de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), e deve homologar, independentemente de vontade própria, o tão esperado concurso público naquela cidade. Também foi pauta das palavras de Aurivones, os votos acrescentados entre o 1º e 2º turnos, para Fátima Bezerra, que não refletem a importância de um gestor.
Ao que se ver, deverá ocorrer em Marcelino Vieira, o que ocorreu em cidade onde o voto sempre é bem vindo, mas o compromisso pós-posse, deve ser formalizado com quem vestiu a camisa do 13, tanto em 7 de outubro, como no último domingo. 
Afinal, quem pega o bonde andando, é para quem verdadeiramente não merece o reconhecimento devido.
  

RAFAEL GODEIRO CONHECE AMANHÃ OS MELHORES DO ANO.

O município de Rafael Godeiro, assegura participação pela primeira vez, na festa MELHORES DO ANO "LOGOS", que ocorrerá na Boate Pântano, na cidade de Patu, no dia 7 de dezembro.
Na oportunidade, além dos homenageados rafaelenses, se farão presentes os agraciados das cidades de Patu e Almino Afonso.
Amanhã, o blog veicula a relação dos agraciados por Rafael Godeiro.

MINISTÉRIO DA ECONOMIA VAI REUNIR INDÚSTRIA E COMÉRCIO, E MEIO AMBIENTE FICARÁ COM AGRICULTURA.

Decisão contraria o que Bolsonaro havia dito em campanha, após críticas do setor.

O economista Paulo Guedes , indicado para ministro da área econômica do governo de Jair Bolsonaro , disse nesta terça-feira que a área econômica terá apenas uma pasta: a da Economia. A estrutura englobará Fazenda, Planejamento, e Indústria e Comércio Exterior. A decisão contraria o que Bolsonaro havia dito em campanha, após críticas do setor. O futuro ministro e o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), indicado para a Casa Civil, também confirmaram que as pastas de Agricultura e Meio Ambiente serão reunidas.
As informações foram passadas pelos dois após a primeira reunião da equipe do presidente eleito, na casa do empresário Paulo Marinho, na Zona Sul do Rio. O novo governo discute ter entre 15 e 16 pastas. Eles não informaram sobre qual ministério ainda estão em dúvida.
A união dos ministérios da Fazenda e da Indústria e Comércio foi criticada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e por outras entidades do setor. Questionado sobre as críticas do setor, Paulo Guedes ironizou o pedido de incentivos fiscais das empresas.
— Interessante. No programa, os três já estavam juntos. Foi criticado pelo setor? Pelos industriais? Está havendo uma desindustrialização há 30 anos. Nós vamos salvar a indústria brasileira, apesar dos industriais— afirmou, sem responder sobre questões pontuais, como o destino do Rota 2030.
A crítica do economista se refere ao que ele considera um excessivo lobby por benefícios fiscais e proteção contra o mercado externo.
— Os impostos são muito altos, a complexidade burocrática, os juros muito altos. O que aconteceu é que o Ministério da Indústria e Comércio acabou se transformando em uma trincheira da Primeira Guerra Mundial, defendendo subsídios, desonerações, coisas que prejudicam a indústria brasileira. É evidente que não vamos fazer uma abertura abrupta da economia para fragilizar a indústria brasileira. Vamos retomar o crescimento da indústria garantindo juros baixos, a desburocratização — destacou.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Jussara Soares, Mariana Martinez e Marcello Corrêa/O Globo
Foto: Márcia Foletto/Agência O Globo

ALMINO AFONSO: MELHORES DO ANO "LOGOS" 2018: COMÉRCIOS DIVERSOS.

O 2º MELHORES DO ANO - "LOGOS", que será realizado no próximo dia 7 de dezembro, na boate Pântano, apresenta os primeiros agraciados com a Comenda.
Seguindo os moldes do ano passado, a veiculação dos resultados serão por categoria. estas serão publicadas paulatinamente.
Na categoria educação, (professores), a única mudança, é a escolha dos professores, sendo feita pelos estudantes, o que, convenhamos, é mais do que ideal e justo.
A categoria Educação, (exceto diretores), será divulgada na semana vindoura.

GLEISI PROMETE ENFRENTAMENTO CONTRA APROVAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESTE ANO.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse nesta terça-feira, 30, em entrevista coletiva após reunião do Diretório Nacional da sigla, que o partido vai liderar o enfrentamento do movimento contra a aprovação da reforma da Previdência este ano.
Ontem, em entrevistas a emissoras de TV, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse que poderia tentar aprovar "algo" da reforma da Previdência ainda em 2018. Assessores dele articulam uma aliança com o governo e apoiadores do presidente Michel Temer no Congresso.
"Nós vamos ser contra as articulação de Bolsonaro e Temer no processo de transição", afirmou a senadora paranaense.
Para Gleisi, o partido tem grande responsabilidade "perante o Brasil e o povo brasileiro".
Além da reforma da Previdência, o movimento liderado pelo PT também vai se colocar contra o projeto de cessão onerosa e da lei antiterrorismo. Sobre esta última, Gleisi considerou a ideia de Bolsonaro como uma "tragédia". "Nós estamos vendo que vai ser a tônica do governo que vai se instalar em Brasília. Nós vamos nos colocar contra isso", afirmou.
A presidente do PT afirmou ainda que a frente de resistência também vai atuar na defesa das liberdades individuais. "Nós vamos organizar uma rede democrática de proteção solidária. Vamos organizar todos os advogados do partido, todos os que estão juntos, os juízes pela democracia, para garantir esses diretos", disse.
Líder da bancada do PT na Câmara, o deputado Paulo Pimenta afirmou que o grupo tem força parlamentar para barrar estes projetos. "Vamos derrubar", afirmou, ao lado de Gleisi.
Processo eleitoral
Gleisi afirmou ainda que a eleição de Bolsonaro para a Presidência foi resultado de um processo "eivado de vícios e fraudes". Ela pontuou, contudo, que uma eventual cassação da chapa do presidente eleito deve ser discutida pela Justiça com base nos processos que já estão no Tribunal Eleitoral.
"O resultado das urnas é fato, agora o processo que levou a esse resultado é um processo que está eivado de vícios e de fraudes", disse Gleisi, citando desde a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva até o impedido da candidatura do petista ao Planalto.
A dirigente declarou ainda que a eleição de Bolsonaro consolida o "golpe" que começou com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016.
CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA COMPLETA

Fonte: Jornal do Brasil
Foto: Rovena rosa/Agência Brasil