MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sexta-feira, 27 de maio de 2016

"O COI DEVERIA CANCELAR AS OLIMPÍADAS DO RIO, MAS NÃO O FARÁ, DIZ LEE IGEL.

O americano, especialista em administração no esporte, defende o cancelamento dos Jogos do Rio e diz que o Brasil deveria se concentrar no vírus zika.

O americano Lee Igel, professor de negócios esportivos na Universidade de Nova York, causou polêmica ao sugerir que já era hora de cancelar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, que acontecem entre 5 e 21 de agosto, por causa da epidemia do vírus zika no Brasil, associada à microcefalia em bebês. O artigo, publicado na revista americana Forbes no início de fevereiro, considerava "irresponsável" a realização dos Jogos e questionava se atletas e público aceitariam correr riscos para vir à competição. "O Comitê OIímpico deveria cancelar, suspender ou realocar as Olimpíadas do Rio, mas é improvável que o faça", disse Igel, em entrevista a ÉPOCA (leia entrevista completa abaixo). Mas Igel é especialista em psicologia, decisões e administração no esporte, e não em saúde pública.
Especialistas afirmam que os riscos de turistas e atletas serem infectados pelo vírus zika em agosto é mínimo. Historicamente, um dos meses com menor notificação de dengue - também transmitida pelo Aedes aegypti, assim como o zika - é em agosto. A diminuição das chuvas afeta o ciclo de reprodução do mosquito e reduz a taxa de infecção.

VEJA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Marcela Buscato/Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.