Uma caravana com 20 servidores do RN está em Brasília para acompanhar a votação.
Em Natal, os servidores do judiciário federal no RN farão uma passeata na manhã desta quarta-feira, 2 de setembro, às 9h, saindo do TRT. Eles lutam pela derrubada do veto 26, ao PLC 28. O Projeto de Lei prevê a recomposição salarial da categoria que está há 10 anos sem reajuste.
O Veto está pautado para ser avaliado pelo Congresso Nacional nesta quarta-feira, 2 de setembro. Uma caravana com 20 servidores do RN está em Brasília para acompanhar a votação. Eles pretendem pressionar para que o Congresso derrube o Veto da presidente Dilma.
O executivo vem tentando bloquear o reajuste da categoria e interferir na autonomia do judiciário. Isso gera o sucateamento da carreira e vitima a qualificação dos servidores. A greve do judiciário federal começou no dia 15 de junho e se arrasta desde então. Eles conseguiram a aprovação do PLC 28 no Senado no dia 30 de junho e no dia 21 de julho a presidente Dilma vetou integralmente o Projeto. Agora o projeto deve ser avaliado pelo Congresso Nacional e a categoria joga todas as suas fichas na derrubada do veto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.