MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

terça-feira, 1 de setembro de 2015

CAMPANHA SETEMBRO DOURADO INCENTIVA O DIAGNÓSTICO PRECOCE DA DOENÇA.

Índice de cura dos pacientes que descobrem o câncer em estágios iniciais da doença é de 90%.

Foi lançada oficialmente hoje (1) a Campanha Natal sem Câncer Infanto-juvenil, pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo, em solenidade realizada no salão nobre do Palácio Felipe Camarão. A campanha também chamado de “Setembro Dourado” é uma parceria da Prefeitura do Natal com a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), o Hospital Infantil Varela Santiago e a Liga Norte Rio-grandense.
“É o primeiro ano da campanha, para chamar atenção da sociedade para o diagnóstico precoce do Câncer Infanto-juvenil. Existe hoje uma lei municipal nº6540, uma propositura da vereadora Julia Arruda, que institui o setembro dourado dentro do município de Natal”, afirma Saudade Azevedo, secretaria adjunta de ação integrada da secretaria de saúde de Natal.
Dentro da programação será distribuída ao longo do mês e o encerramento da campanha ocorrerá no o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, com aulas de Zumba, apresentação do Balé Municipal, peça teatral, contação de histórias, show de mágico, além de oficinas de Origami e de Pintura no Rosto, Casa do Brinquedo, entre outras atrações.
O presidente da Casa Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva e também líder da Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência a Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIAC), Rilder Campos, destacou o pioneirismo da gestão em aderir e entregar as ações da gestão ao Setembro Dourado. Ele informou que a capital potiguar foi à primeira do país a formalizar apoio a iniciativa o que vai contribuir muito para aumentar os casos de detecção precoce do câncer em Nata.
“O prefeito mostrou muita sensibilidade e espírito público ao colocar toda a estrutura da administração a disposição da campanha. Com todo esse aporte de ações iremos mudar essa realidade de desconhecimento da população em relação ao câncer e muitas vidas serão preservadas”, disse. O índice de cura dos pacientes que descobrem o câncer em estágios iniciais da doença é de 90%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.