MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

domingo, 24 de novembro de 2013

LÍDERES DO PT AGORA DIALOGAM ATRAVÉS DE NOTAS OFICIAIS.

Não.
O PED do PT ainda não terminou.
E pelo jeito, não vai terminar.
O grupo da deputada Fátima Bezerra ganhou a eleição. O grupo do deputado Fernando Mineiro também.
E através dos vencedores (Olavo Ataíde e Eraldo Paiva), os dois maiores líderes do partido, deputada federal Fátima Bezerra e deputado estadual Fernando Mineiro, brigam.
Briga feia, de feder a chifre queimado.
*
O PT do grupo de Mineiro declarou-se eleito e teve o aval do PT nacional.
Mesmo assim, entrou com vários recursos, apontando irregularidades na votação em vários municípios onde o candidato do grupo de Fátima havia ganhado.
O PT do grupo de Fátima, também entrou com recursos. Quer empossar Ataíde na presidência.
*
A Justiça é o caminho mais curto do grupo da deputada Fátima, que não acha espaço para diálogo com o grupo do deputado Mineiro.
“Não desistiremos de recorrer às instâncias possíveis para fazer valer o direito e a vontade da militância petista expressa no PED 2013″, diz uma nota publicada ontem à noite pelo grupo da deputada Fátima, depois de já ter entrado na Justiça e ter conseguido impedir uma reunião marcada pelo grupo do deputado Mineiro para analisar o PED que não terminou, nem nunca terminará.
“Convocamos cada um e cada uma a continuar a luta em busca de justiça”, afirma a nota do grupo da deputada Fátima, emitida depois de uma nota emitida pelo grupo do deputado Mineiro.
Os dois maiores líderes do PT do Rio Grande do Norte agora se falam através de notas oficiais.
Sem diálogo.
*
Ontem o juiz Roberto Guedes, que acatou pedido do grupo da deputada Fátima para impedir a reunião marcada pelo grupo do deputado Mineiro, disse ao Blog que o fez por entender que o partido que vem entrando com vários recursos depois do PED (que não terminou e nem vai terminar), certamente encerraria a reunião com mais recursos.
A decisão judicial tentou evitar mais confusão, certamente.
Se vai conseguir…Deus é quem sabe.
De uma coisa pode se ter certeza, analisando essa briga interna no PT, que tem arranhado ferozmente a relação já nada doce entre a deputada federal Fátima Bezerra e o deputado estadual Fernando Mineiro.
O PMDB tem se mostrado cada vez mais desinteressado na possibilidade de se aliar ao partido para apoiar a candidatura de Fátima ao Senado.
Nas conversas entre-aliados, peemedebistas de peso tem dito e repetido que, se o PT não se entende nem entre eles, que dirá com outro partido. Com outros partidos. Com uma coligação.
Resta aí, caso o que se diz hoje se concretize, a tese já defendida pelo deputado Mineiro e reiterada pelo presidente do PT, Eraldo Paiva, de candidatura própria ao governo.
Sem deixar de lado a candidatura de Fátima ao Senado.
Se daria certo…as urnas é que diriam depois.

Fonte: Thaísa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.