MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sábado, 30 de novembro de 2013

JUÍZES DETERMINAM FIM DE "PRIVILÉGIOS" A PRESOS NA PAPUDA.

A Justiça do Distrito Federal determinou que os condenados do mensalão recebam, no presídio da Papuda, o mesmo tratamento dado aos demais presos. Na decisão, os juízes da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal afirmam que o tratamento desigual provoca instabilidades no sistema carcerário. Desde que foram presos, os condenados no mensalão receberam visitas fora no horário normal de visitações e chegaram, conforme o Ministério Público, a receber pizzas encomendadas pela Polícia Federal.
Os juízes da Vara de Execuções determinaram ainda que Simone Vasconcelos, ex-diretora da empresa SMPB, e Kátia Rabelo, ex-presidente do Banco Rural, sejam transferidas para o presídio feminino para cumprirem suas penas. As duas estão presas no 19º Batalhão da Polícia Militar no Complexo da Papuda, área reservada para presos militares.
O tratamento dispensado aos condenados foi criticado por familiares de demais presos, que costumam passar horas na fila para conseguirem visitar seus parentes. Um documento feito pelo MP, que inspecionou o local em que o ex-presidente do PT José Genoino está preso, mostrou que a PF chegou a pedir pizza "tarde da noite" no dia em que os condenados foram presos.

Fonte: Felipe Recondo - O Estado de São Paulo/blog do Noblat

FRUTUOSO GOMES: PRESIDENTE DA CÂMARA SE AFASTA DO BLOCO SITUACIONISTA.

O vereador e chefe do legislativo, Gerdson Carlos, está insatisfeito com a possíveis perseguições políticas que está sofrendo na base aliada. Conforme informações de uma fonte fidedigna, o presidente apresentará a proposta de reeleição da mesa diretora para o próximo biênio e o prefeito Lucídio Jácome seria contrário a ideia. Ainda com base nas informações, Lucídio teria ligado para os vereadores, expondo sua opinião, oposta as pretensões de Gerdson Carlos.
A auxiliar e provável candidata a sucessão municipal em 2016, Jandiara Jácome, também teria se posicionado contrária a propositura de reeleição de Gerdson Carlos, no momento.
Em conversa com o presidente da Câmara, notamos que existe um princípio de "incêndio" no grupo governista e diante dos desentendimentos em torno desta questão, o racha está muito próximo. Uma dor de cabeça do tamanho do pau da bandeira está por vir. Gerdson sem compromisso com a ala da situação, pode ser o "sonho de consumo" da oposição e assim, como fênix, ressurgir das cinzas. Estratégico, Gerdson Carlos uniria-se ao ex-prefeito Fagner Carlos e obrigaria aos lucidianista, trabalhar dobrado, em 2016.
O que pareciam tranquilo, começa a ficar obscuro. Sozinho, Gerdson oferece pouco risco, entretanto, com a união da oposição o caldo pode engrossar. Quem tem e terá rejeição é que tem o poder. Ou não?
Tempos atrás, o blog já previu esta situação. Claro com a luz do dia, desentendimento estão e irão acontecer. É só esperar...

DE CARONA COM O PSB, REDE ADIA FORMALIZAÇÃO PARA DEPOIS DA ELEIÇÃO DE 2014.

Segundo os responsáveis pelo partido de Marina, a coleta de assinaturas para viabilizar novo partido no TSE está em marcha lenta: "Não há mais ações em lugares de massa".

Abrigada temporariamente no PSB para a disputa eleitoral de 2014, a Rede Sustentabilidade continua o processo de coleta e conferência de assinaturas para formalização do partido. A expectativa é que os coordenadores da Rede enviem a documentação do Tribunal Superior Eleitoral depois das eleições do ano que vem.
Segundo os responsáveis pelo partido, a coleta de assinaturas está em marcha lenta. Se antes os apoiadores da ex-senadora Marina Silva aproveitavam grandes aglomerações para coletar centenas, às vezes milhares de assinaturas de uma só vez, agora elas chegam aos poucos.
“Diminuiu a incidência de busca. Não tem mais ações em lugares de massa. Agora as pessoas trazem 7, às vezes 10 assinaturas”, disse o assessor Nilson de Oliveira.
O maior esforço, no momento, é para checar e rechecar as assinaturas já coletadas para evitar que a justiça volte a recusar adesões - a exemplo do que aconteceu em outubro — o que inviabilizaria a criação do partido.
Na primeira tentativa de formalização, recusada pelo TSE, faltaram 50 mil assinaturas. A Rede não tem um balanço atualizado do número de adesões que faltam.
De qualquer forma, a organização da rede não tem pressa. Antes de protocolar o novo pedido de criação do partido, eles vão aguardar o julgamento no plenário do Supremo Tribunal Federal da Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) contra a lei aprovada pelo Congresso e sancionada pela presidente Dilma Rousseff que proíbe a transferência do tempo de TV e da maior parte do Fundo Partidário de um partido para outro nos casos em que parlamentares mudam de legenda (mesmo que seja para uma nova sigla).
A expectativa é que o caso seja remetido ao plenário do STF apenas em meados do segundo semestre do ano que vem. Só depois disso a Rede vai retomar o processo de formalização do partido.
O processo é tratado com naturalidade tanto por apoiadores de Marina quanto pelo PSB. De acordo com os dois lados, o acordo que levou Marina para o PSB previa a continuidade do processo de formalização da Rede.
Nos eventos públicos, tanto a ex-senadora quanto o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), descartam palavras como fusão ou incorporação. O termo usado por ambos é coligação para deixar claro o caráter independente e soberano de cada partido.

Fonte: Ricardo Galhardo - iG/Último Segundo
Foto: Taba Benedicto/Futura Press

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

GUSTAVO PERRELA DEPÕE SOBRE HELICÓPTERO APREENDIDO COM COCAÍNA.

O deputado estadual, de Minas Gerais, Gustavo Perrela, do Partido Solidariedade, prestou depoimento nesta quinta-feira (28) sobre a apreensão do helicóptero da empresa dele com quase meia tonelada de cocaína. Ele negou que soubesse do transporte da droga.
Na porta da Assembleia Legislativa, um grupo de manifestantes pedia rigor nas investigações sobre tráfico de drogas, usando helicóptero da empresa do deputado Gustavo Perrela, do Partido Solidariedade. O helicóptero foi apreendido no último domingo (24), no Espírito Santo, com quase meia tonelada de cocaína.

Fonte: G1/blog do Noblat

CIDADES DO OESTE POTIGUAR JÁ TÊM SEUS VEREADORES "DESTAQUES DA MÍDIA" 2013.

Em enquetes postadas em diversos blogs e sites da região oeste do RN, foram indicados 67 legisladores municipais, pertencentes a 62 cidades (houve empate em cinco enquetes), para receber o Prêmio "DESTAQUE DA MÍDIA" 2013 no próximo dia 14 de dezembro, na AABB de Alexandria/RN. .

CONHEÇA OS VEREADORES "DESTAQUES DA MÍDIA" 2013

ÁGUA NOVA: JOSÉ ROBÉRIO
ALEXANDRIA: GIL FÁBIO E RAIMUNDINHO
ALMINO AFONSO: ALGUSTO QUEIROZ
ALTO DO RODRIGUES: INA MULATINHO
ANTÔNIO MARTINS: ALMEIDA
APODI: SONETH FERREIRA
AREIA BRANCA: JOÃO PAULO
* ASSU: ODELMO 
BARAÚNA: JOÃOZINHO
CAMPO GRANDE: NÍLSON JÚNIOR
* CARAÚBAS: DENISE ALVES
CARNAUBAIS: BATISTA DE DIOCLÉCIO
CORONEL JOÃO PESSOA: JACIRO CABOCLO
DR. SEVERIANO: ZÉ NILTON
ENCANTO: ANCHIETA
FELIPE GUERRA: JOEDNA CANELA
FRANCISCO DANTAS: WANDEILTON
FRUTUOSO GOMES: TÚLIO
* GROSSOS: CHARLINHO DO CÓRREGO
GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO: VANDINHO
* IPANGUAÇUAS: SILVANO LOPES
* ITAJÁ: FRANCISCA
ITAÚ: TOINHO GALEGO
JANDUÍS: LEANDRO TOMÉ
JOÃO DIAS: LUCIANA VERÍSSIMO
JOSÉ DA PENHA: ANTÔNIO DOMINGOS
JUCURUTU: EDIVAN DA AMBULÂNCIA E PAULA DE SAINTCLAIR
LUÍS GOMES: GRAÇA DE AGOSTINHO
LUCRÉCIA: HÉLIO HOLANDA
MAJOR SALES: NETINHO
MARCELINO VIEIRA: ADALBERTO E LUIZ BENTO
MARTINS: JÚNIOR DE ALICE
MESSIAS TARGINO: JUSCELINO JALES
MOSSORÓ: SOLDADO JADSON
OLHO D'ÁGUA DO BORGES: PROFESSOR ESCOLÁSTICO
PARANÁ: MARQUINHOS
PARAU: NONATO
PATU: BRUNO DE IVANALDO
PAU DOS FERROS: TÉRCIA BATALHA
PENDÊNCIAS: FRANKLIN
PILÕES: CLAUDINHO E DUVAN
PORTALEGRE:AFRÂNIO LUCENA
* PORTO DO MANGUE: JAILSON
RAFAEL FERNANDES: NEUDA LOPES
RAFAEL GODEIRO: DAYNER DANTAS
RIACHO DA CRUZ: JACKSON
RIACHO DE SANTANA: ELIANTO FAUSTINO
RODOLFO FERNANDES: WILSON FILHO
SÃO RAFAEL: CÍCERO PINHEIRO E ROSALBA
SÃO FRANCISCO DO OESTE: GENIOSMO PINHEIRO
SÃO MIGUEL: ADALCINA
SERRA DO MEL: ZÉ DA PIPA
SERRINHA DOS PINTOS: LUANA
SEVERIANO MELO: RUBENS FERREIRA
UMARIZAL: ROBÉRIO
TABOLEIRO GRANDE: IRACEMA GALVÃO
TENENTE ANANIAS: HAROLDO
* TIBAU: MIRIM
TRIUNFO POTIGUAR: ROBERTO FONSECA
* UPANEMA: CARLIM GARCIA
VENHA-VER: CARLINHOS
VIÇOSA: TOINHA SABINO

E já estamos com as enquetes referentes aos prefeitos que mais se destacaram em cada uma das 7 microrregiões oestanas que também receberão o Prêmio "DESTAQUE DA MÍDIA" 2013.
Enquetes na lateral deste blog.
Vote. Participe.

DIRCEU PEDE PRIORIDADE NA DECISÃO DE TRABALHO EXTERNO POR SER IDOSO.

A defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu lançou mão do Estatuto do Idoso para pedir que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise rápido o pedido para que o condenado trabalhe durante o dia e volte para a prisão à noite, para dormir, como permite o regime semiaberto. Ontem, a defesa do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares enviou à Vara de Execução Penal (VEP) pedido para que ele possa trabalhar no escritório da Central Única dos Trabalhadores (CTU) do DF.
A VEP de Brasília informou que a solicitação de Dirceu seria analisada depois dos outros casos que já estavam na fila. O Estatuto do Idoso prevê prioridade para pessoas com mais de 60 anos. Dirceu tem 67. Já no caso de Delúbio, o sistema de registro de processos da vara informa que o caso será analisado respeitando a fila de processos.

Fonte: Carolina Brígido - O Globo/blog do Noblat

PREFEITURAS DO RN VOLTARÃO A RECEBER VERBA PARA MEDICAMENTOS.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte voltará a fazer o repasse das assistências farmacêuticas e básica para os municípios norte-rio-grandense. Com esse apoio, a disponibilidade de medicamentos deverá avançar, atendendo um número maior de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O repasse será feito às Prefeituras no dia dez de cada mês.
O anúncio foi feito na manhã de hoje (28), durante II Seminário de Articulação Federativa. “Essa é uma reivindicação antiga das prefeituras e que foi encampada pelo secretário de Saúde. Depois de analisarmos e verificarmos com o nosso secretario de Planejamento, pudemos retomar o repasse dessas contribuições”, disse Rosalba Ciarlini.
No contrato firmado entre as três esferas de Poder ficam definidas as responsabilidades individuais e solidárias pactuadas pelos entes federativos, possibilitando a gestão compartilhada dos serviços de saúde. O objetivo é organizar e integrar as ações e serviços de saúde na Região, para garantir a integralidade da assistência à população.
O II Seminário de Articulação Federativa trouxe como tema nesta edição “Desenvolvimento Regional da Saúde: Relações Interfederativas na construção do contrato Organizativo de Ação Pública (COAP) no RN”. O evento contou com a participação de prefeitos e secretários de municípios do Rio Grande do Norte.

Fonte: Jornal de Fato/Umarizal em Fotos/Patu em Foco

ESCOLA DE ALMINO AFONSO TEM O PIOR DESEMPENHO DO ESTADO NO ENEM 2012.

As notas de cada instituição de ensino são calculadas conforme o resultado das provas dos estudantes aplicadas no exame do ano passado.

Com média 420, a escola Ronald Neo Góes, de Almino Afonso, detém a menor média do Enem de 2012 entre todas as escolas do Estado. Para se ter uma ideia, o pior desempenho do país detém média de 399 pontos. Sinal claro que a educação está no rumo errado na cidade de Almino Afonso.
O Ministério da Educação liberou, a nota por escola com base no Enem de 2012. Os resultados são obtidos a partir do desempenho dos estudantes do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas e particulares. Não foram consideradas escolas com menos de 10 alunos participantes do Enem.
A escola Ronald Neo, em Almino Afonso, lanterna no ENEM 2012, foi recentemente reformada pelo governo do estado, e entregue a comunidade escolar.

Fonte: O Mural de Riacho da Cruz

CLÁUDIA E VICE SÃO CASSADOS PELA DÉCIMA VEZ EM MOSSORÓ.

A juíza titular da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, Ana Clarisse Arruda Pereira, prolatou as últimas sentenças que tinha, relativas a processos eleitorais do pleito de 2012 em Mossoró.
As decisões foram registradas ao final da tarde de hoje no Cartório Eleitoral da 34ª Zona Eleitoral.
Nas duas sentenças, ela condenou novamente a prefeita e vice de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB), à cassação e outras sanções.
Assim, ambos totalizam dez cassações. São quatro na 34ª Zona e seis na 33ª Zona, que tem a titularidade do juiz José Herval Sampaio Júnior.
Nesse ínterim, eles obtiveram três liminares, que lhes devolveram ao cargo após sentenças que determinaram afastamento com “efeito imediato.”

Fonte: Carlos Santos/Patu em Foco

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

TRIUNFO POTIGUAR: VEREADOR ROBERTO FONSECA ESTARIA SE PREPARANDO PARA SER CANDIDATO A UM OUTRO DEGRAU, EM 2016?

O vereador de primeiro mandato, Roberto Fonseca, parece querer alçar voo maior na próxima eleição municipal. Comentários entre alguns políticos do médio oeste, deu a entender que o legislativo triunfense está pequeno para as ações do edil. Com 11 meses de mandato, um político estaria engatilhando pelos desditosos caminhos da política. Porém, segundo uma fonte de grande conhecimento na região, pautado no trabalho que vem desenvolvendo, Roberto logo pensará maior. O blog entrou em contato com o vereador e ouviu do mesmo o seguinte: "Somos um grupo muito unido. Comungamos de pensamentos que têm o mesmo interesse: o melhor para Triunfo. Sei das minhas limitações, mas tenho procurado trabalhar intensamente, para satisfazer ao povo do meu município. Respeito todos os amigos e amigas que labutam na política e sei que qualquer decisão será tomada em conjunto e em consonância com o momento político que vivemos. Hoje, sou vereador e assim me comporto. O amanhã não nos pertence. Estou aprendendo diariamente com meus pares e com o povo. O nosso grupo tem grandes nomes; grandes figuras políticas. Não é o instante de se discutir esta questão. O prefeito reeleito mal iniciou o mandato. Tudo tem seu tempo", concluiu o vereador Roberto Fonseca.

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL PROCESSA 13 DEPUTADOS FEDERAIS POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA.

O Ministério Público Eleitoral entrou com 13 ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para cassar o mandato de deputados federais por terem trocado de partido sem justa causa.
O deputado Sílvio Costa (que deixou o PTB e se filiou ao PSC) é um dos processados.
As ações, apresentadas desde terça-feira, 26, pelo vice-procurador-geral Eleitoral, Eugênio Aragão, questionam o fato de os parlamentares não terem comprovado, na mudança de partido, razões previstas na legislação eleitoral que autorizariam a desfiliação de suas antigas legendas.
O partido mais atingido pelas ações foi o PSB, legenda para a qual migraram apoiadores da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, com quatro deputados federais: Stefano Aguiar (MG), Walter Feldman (SP), Alfredo Sirkis (RJ) e Cesar Halum (TO).
Às vésperas do prazo limite para filiação, a ex-ministra decidiu migrar para o partido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
O PR e o PTB tiveram cada um dois deputados alvos de ações: Dr. Paulo César (RJ) e Luiz Nishimori (PR), do PR; Deley (RJ) e Wilson Filho (RN), do PTB.
Deputados de outros quatro partidos também foram processados: José Humberto (PSD-MG), Paulo Henrique Lustosa (PP-CE), Beto Mansur (PRB-SP) e Francisco Araújo (PEN-RR), que é suplente e não exerce mandato na Câmara.
As ações foram distribuídas para os ministros do TSE Otávio Noronha, Gilmar Mendes, Henrique Neves, Dias Toffoli e Laurita Vaz. Duas delas, apresentadas nesta quinta-feira (18) ao tribunal, ainda não têm relator.
Eugênio Aragão disse que as ações fundamentam-se no caráter representativo do mandato, como expressão da vontade popular. “O eleitor confere a representação ao parlamentar vinculado a certo partido, que encarna o ideário que se pretende avançar na disputa pelo poder político. A infidelidade quebra essa relação de confiança e permite à sociedade que reivindique o mandato, através do Ministério Público”, afirmou ele, em nota.
"Escala" - Pela manhã, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, havia afirmado da intenção do MP Eleitoral de mover as ações para cassar os mandatos dos deputados infiéis. Para Janot, incorre em infidelidade partidária alguém que deixe um partido já existente por outro também existente, fazendo uma “escala num partido novo”.
“Já tomamos a iniciativa judicial. Serão mais de uma dezena de ações para a cassação desses mandatos”, afirmou Janot, após um encontro com procuradores regionais eleitorais para discutir a forma de atuação do Ministério Público nas eleições de 2014.
O procurador-geral da República usou uma figura de linguagem para sustentar sua intenção de cassar os “infiéis”. Segundo ele, se uma pessoa pega um voo de Fortaleza para Brasília, mas faz uma escala em Salvador, continua tendo como destino a capital do País. “O que eu fiz foi uma simples escala em Salvador”, comentou.

EX-PREFEITO EDSON MELO E A ATUAL ADMINISTRAÇÃO CIRO BEZERRA

Estive hoje com o ex-prefeito de Itaú/RN, Edson Melo. Em uma conversa que durou cerca de 40 minutos, questionamos qual a visão do ex-prefeito sobre os quase 11 primeiros meses da administração Ciro Bezerra, seu sucessor e candidato apresentado por ele, em 2012.
Edson foi direto em afirmar que o atual governo não tem realizado o que esperou e que não ver grandes possibilidades de mudança na gestão. Edson, expressou seu descontentamento e disse que o que se tem para inaugurar, na sua visão, é apenas o posto de saúde, localizado na rua em que fica o prédio do executivo municipal e a quadra de esportes, no mesmo logradouro.
Perguntamos se há a possibilidade de disputar o executivo em 2016. Edson Melo disse ser muito cedo e que o tempo se encarregará de definir quais os melhores nomes. Edson deixou claro que apoiará Getúlio Rego para estadual e para a câmara dos deputados, deve apoiar Betinho Rosado, caso seja candidato.

VALDEMAR E HENRY COGITAM RENÚNCIA E AMIGOS SUGEREM A GENOINO FAZER O MESMO.

À espera da ordem de prisão que será expedida pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, os deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT) informaram a correligionários que cogitam renunciar aos respectivos mandatos. Amigos do deputado José Genoino (PT-SP), no momento em prisão domiciliar provisória, o aconselham a fazer o mesmo.
Diferentemente de Valdemar e Henry, Genoino não parece, por ora, propenso abdicar do mandato. Insiste no pedido de aposentadoria por invalidez. E manda dizer que, se for alvejado por um processo de cassação, pretende reivindicar o direito de fazer sua própria defesa no plenário da Câmara.
Os adeptos da renúncia de Genoino argumentam que os constrangimentos a que ele estará sujeito não valem o esforço. Primeiro porque a novidade do voto aberto em processos de cassação, a ser promulgada nesta quinta-feira, inibe o corporativismo que leva às absolvições. Segundo porque os mandatos parlamentares se encaminham para o final.
Com a simpatia explícita de outras legendas, o PT manobrava para obter a aposentadoria de Genoino antes da abertura do processo. Porém, os médicos da Câmara que o examinaram concluíram que sua cardiopatia não é grave e que o pijama de inválido não orna com seu quadro clínico atual. Prorrogaram a licença médica por 90 dias e marcaram nova perícia médica para 25 de fevereiro de 2014.
Com isso, abriu-se o caminho para que a Mesa diretora da Câmara abra o processo contra Genoino. A reunião deveria ocorrer nesta quinta. Mas foi adiada para a próxima terça sob a alegação de que o quórum não estaria completo –um deputado viajou para enterrar a sogra, outro vai operar o joelho, um terceiro tirou o dia para celebrar o aniversário.
Dos sete membros da Mesa apenas dois são do PT. Devem argumentar que a Câmara não pode abrir processo contra deputado ausente por licença médica. Se a decisão tivesse de ser tomada hoje, prevaleceria na Mesa o entendimento de que uma coisa nada tem a ver com a outra.
Os partidários da renúncia recordam que, apeando do mandato, Genoino fará jus a uma aposentadoria proporcional de cerca de R$ 20 mil. Não valeria a pena esticar sua estadia nas manchetes, de ponta-cabeça, para obter o contracheque integral, de R$ 26,7 mil.
Se optar por guerrear pelo adicional de R$ 6,7 mil, Genoino atravessará um calvário intermitente. Vai às manchetes na abertura do processo. O caso descerá para a Comissão de Constituição e Justiça. Preside o colegiado um petista: Décio Lima (PT-SP). Vampiro cuidando de banco de sangue, dirão os observadores quando Décio indicar um relator companheiro para instruir o processo.
Além de Valdemar, Henry e Genoino há na Câmara um quarto mensaleiro condenado: João Paulo Cunha (PT-SP). Seu mandado de prisão não será expedido já. Talvez só saia no ano que vem. Há recursos por julgar. Ex-presidente da Câmara, João Paulo trancou-se numa depressão. Ainda não houve quem se animasse a puxar com ele uma conversa sobre renúncia.

Fonte: Josias de Souza

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

CIDADES DO OESTE POTIGUAR JÁ TÊM SEUS VEREADORES "DESTAQUES DA MÍDIA" 2013.

Em enquetes postadas em diversos blogs e sites da região oeste do RN, foram indicados 67 legisladores municipais, pertencentes a 62 cidades (houve empate em cinco enquetes), para receber o Prêmio "DESTAQUE DA MÍDIA" 2013 no próximo dia 14 de dezembro, na AABB de Alexandria/RN. .

CONHEÇA OS VEREADORES "DESTAQUES DA MÍDIA" 2013

ÁGUA NOVA: JOSÉ ROBÉRIO
ALEXANDRIA: GIL FÁBIO E RAIMUNDINHO
ALMINO AFONSO: ALGUSTO QUEIROZ
ALTO DO RODRIGUES: INA MULATINHO
ANTÔNIO MARTINS: ALMEIDA
APODI: SONETH FERREIRA
AREIA BRANCA: JOÃO PAULO
* ASSU: ODELMO 
BARAÚNA: JOÃOZINHO
CAMPO GRANDE: NÍLSON JÚNIOR
* CARAÚBAS: DENISE ALVES
CARNAUBAIS: BATISTA DE DIOCLÉCIO
CORONEL JOÃO PESSOA: JACIRO CABOCLO
DR. SEVERIANO: ZÉ NILTON
ENCANTO: ANCHIETA
FELIPE GUERRA: JOEDNA CANELA
FRANCISCO DANTAS: WANDEILTON
FRUTUOSO GOMES: TÚLIO
* GROSSOS: CHARLINHO DO CÓRREGO
GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO: VANDINHO
* IPANGUAÇUAS: SILVANO LOPES
* ITAJÁ: FRANCISCA
ITAÚ: TOINHO GALEGO
JANDUÍS: LEANDRO TOMÉ
JOÃO DIAS: LUCIANA VERÍSSIMO
JOSÉ DA PENHA: ANTÔNIO DOMINGOS
JUCURUTU: EDIVAN DA AMBULÂNCIA E PAULA DE SAINTCLAIR
LUÍS GOMES: GRAÇA DE AGOSTINHO
LUCRÉCIA: HÉLIO HOLANDA
MAJOR SALES: NETINHO
MARCELINO VIEIRA: ADALBERTO E LUIZ BENTO
MARTINS: JÚNIOR DE ALICE
MESSIAS TARGINO: JUSCELINO JALES
MOSSORÓ: SOLDADO JADSON
OLHO D'ÁGUA DO BORGES: PROFESSOR ESCOLÁSTICO
PARANÁ: MARQUINHOS
PARAU: NONATO
PATU: BRUNO DE IVANALDO
PAU DOS FERROS: TÉRCIA BATALHA
PENDÊNCIAS: FRANKLIN
PILÕES: CLAUDINHO E DUVAN
PORTALEGRE:AFRÂNIO LUCENA
* PORTO DO MANGUE: JAILSON
RAFAEL FERNANDES: NEUDA LOPES
RAFAEL GODEIRO: DAYNER DANTAS
RIACHO DA CRUZ: JACKSON
RIACHO DE SANTANA: ELIANTO FAUSTINO
RODOLFO FERNANDES: WILSON FILHO
SÃO RAFAEL: CÍCERO PINHEIRO E ROSALBA
SÃO FRANCISCO DO OESTE: GENIOSMO PINHEIRO
SÃO MIGUEL: ADALCINA
SERRA DO MEL: ZÉ DA PIPA
SERRINHA DOS PINTOS: LUANA
SEVERIANO MELO: RUBENS FERREIRA
UMARIZAL: ROBÉRIO
TABOLEIRO GRANDE: IRACEMA GALVÃO
TENENTE ANANIAS: HAROLDO
* TIBAU: MIRIM
TRIUNFO POTIGUAR: ROBERTO FONSECA
* UPANEMA: CARLIM GARCIA
VENHA-VER: CARLINHOS
VIÇOSA: TOINHA SABINO

E já estamos com as enquetes referentes aos prefeitos que mais se destacaram em cada uma das 7 microrregiões oestanas que também receberão o Prêmio "DESTAQUE DA MÍDIA" 2013.
Vote. Participe.

SENADO APROVA BLOQUEIO DE BENS DE AGENTES PÚBLICOS QUE ENRIQUECERAM ILICITAMENTE.

O Senado aprovou nesta quarta-feira (27) projeto que determina a indisponibilidade de bens de agentes públicos que tenham enriquecido ilicitamente ou causado dano ao patrimônio público. O bloqueio se aplica também a contas bancárias e aplicações financeiras mantidas no Brasil ou exterior, desde que respeitados os tratados internacionais.
A proposta permite a concessão de liminar, sem oitiva do envolvido, para decretar tanto a indisponibilidade quanto o sequestro dos bens. Como o projeto foi aprovado em caráter terminativo pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, segue para votação na Câmara se não houver recurso para passar pelo plenário.
O projeto também determina a indisponibilidade de bens sobre o patrimônio de terceiros ou empresas (pessoas jurídicas) que tiverem os nomes utilizados para facilitar a prática criminosa ou ocultar o produto ou os rendimentos do crime.
A única exceção são os bens penhorados ou dados em garantia de operações realizadas anteriormente à determinação do bloqueio a instituições que tenham o funcionamento autorizado pelo Banco Central.
Autor do projeto, o senador Humberto Costa (PT-PE) disse que a atual lei de improbidade administrativa já determina o sequestro dos bens do acusado ou de terceiro que tenha enriquecido irregularmente às custas do setor público --mas a regra só se aplica a bens que sejam alvo do litígio.
Na prática, não há punição porque o senador diz ser difícil distinguir os bens adquiridos com a prática criminosa e os que compõem o patrimônio regular do acusado.
"São mudanças simples que buscam dar maior efetividade à lei, em vigor há quase 20 anos e que, lamentavelmente, ainda não produziu todos os
resultados esperados", afirmou o senador.
Pelo texto, nenhum pedido de restituição de bens sequestrados ou tornados indisponíveis será conhecido sem o comparecimento pessoal do gestor público em juízo --podendo o juiz determinar a prática dos atos necessários à conservação de bens, direitos ou valores. Isso permite a localização do responsável pelos danos ao erário, uma vez que ele que não poderá apenas solicitar judicialmente a restituição.
A proposta ainda determina que os bens, direitos ou valores que forem objeto de indisponibilidade ou sequestro, uma vez julgada procedente a ação judicial, serão perdidos em favor da pessoa jurídica de direito público vítima da ação de improbidade.
"Embora seja uma consequência óbvia, a inserção dessa norma representa uma garantia de recuperação pela pessoa jurídica de direito pública dos valores que lhe foram subtraídos ilicitamente", disse o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), relator do projeto.

Fonte: Gabriela Guerreiro/Folha de São Paulo

PARA RAFAEL MOTTA, TÍTULO DE PARLAMENTAR DO ANO LHE DÁ MAIS FORÇA PARA TRABALHAR POR NATAL E PELO RN.

Eleito Parlamentar do Ano na Câmara Municipal de Natal, o vereador Rafael Motta, presidente do Pros, disse agora, depois da apuração dos votos, que o título para ele significa um recado para que ele trabalhe mais por Natal.
“Um dia ouvi de um político do Seridó que política é bom senso, e desde que ouvi isso tenho seguido”, disse Motta.
*
Perguntei ao vereador se o título irá influenciar em sua eleição para deputado federal no proximo ano.
“Não. Significa que tenho que trabalhar mais. Esse ano foram 24 projetos de lei e esse título me dá mais força para continuar. E 2014 é uma consequência. Se com meu trabalho a população achar que eu posso trabalhar pelo Estado, estarei disposto”, declarou o veredor Rafael Motta.

Fonte: Thaísa Galvão

STJ GASTA R$ 1,5 MIL EM ALMOFADAS PARA MEDITAÇÃO DE SEUS "MESTRES".

Recursos vieram dos cofres públicos para custear as 12 almofadas do modelo japonês.

O estresse do dia a dia poderá diminuir para alguns servidores do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O órgão reservou R$ 1,5 mil dos cofres públicos para comprar 12 almofadas do modelo japonês para meditação. Os objetos, do tipo zafu, são tradicionalmente em formato redondo, em algodão, sem zíper, com alça lateral e na cor preta. Segundo a assessoria da Corte, os materiais serão usados em oficinas promovidas pela Seção de Assistência Psicossocial do STJ.
No Supremo Tribunal Federal (STF) – que determinou o cumprimento imediato das penas para quem não tem punições pendentes de julgamento de embargos infringentes no caso Mensalão, no entanto, a preparação parece ser para a “guerra”. O Tribunal contratou empresa para prestar serviço de locação de veículos blindados, com quilometragem livre e sem motorista. O custo da preocupação com a segurança da Pasta será de R$ 39,2 mil.
Já na Presidência da República a preocupação foi com o alinhamento das coisas. A Secretaria de Administração da Pasta comprará duas passadeiras profissionais a vapor nas cores preta e prata, de 127 e 220 volts. Os itens possuem rodinhas e suporte para pendurar roupas. O empenho (compromisso assumido para pagamento posterior) foi de R$ 748,67.
Congresso
O Senado Federal vai comprar cinco troféus no valor de R$ 2,4 mil para a premiação dos vencedores do “Jovem Senador 2013: 6º Concurso de Redação” realizado pelo órgão anualmente. O concurso reuniu 18 mil escolas públicas de ensino médio da Rede Estadual e Distrital. O projeto tem a finalidade de proporcionar conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.
A Câmara dos Deputados, por sua vez, empenhou R$ 41,9 mil na aquisição de 28.000 sacos com 100 unidades de copos descartáveis simples para água (200 ml) e café (50 ml). O STJ também comprará copos. A Corte empenhou R$ 45,6 mil para adquirir 21.800 sacos de copos brancos.
Agendas, computadores e medalhas
O Gabinete do Comandante da Aeronáutica parece já estar se preparando para 2014. O órgão empenhou R$ 24,4 mil na compra de 20.000 agendas de mesa de 40 páginas.
O VI Comando Aéreo Regional investirá em higiene. A unidade empenhou R$ 872,00 na aquisição de 40 conjuntos com 60 unidades de lâminas de barbear para uso em navalha. Os acessórios são de aço inoxidável e de primeira qualidade.
O Superior Tribunal Militar (STM) empenhou R$ 37,5 mil na compra de 15 computadores. Cada unidade possui monitor, garantia de no mínimo 36 meses, processador X86, intel corel I5- 3550, sem função turbo, quatro núcleos de processamento e memória interna de 3.3 ghz. O valor unitário dos aparelhos é de R$ 2,5 mil.
A Pasta também pagará a inscrição de 25 servidores da Justiça Militar da União no workshop “Liderando com seus Chefes, seus Pares e seus Colaboradores”. O evento ocorrerá no dia 18 de novembro, em Brasília. As incrições custarão R$ 36,9 mil.
Além disso, o STM comprará 130 medalhas, seis insígnias para bandeira e estandarte da instituição e 200 broches para a ordem do mérito judiciário militar. São diversos tipos de medalhas: duas de grau grã-cruz femininas, 48 de grau alta distinção masculinas, sete de grau alta distinção femininas, 33 de grau de distinção e 36 de grau bons serviços.

Fonte: Portal JH

FRANKLIN MARTINS CRITICA AÉCIO E AFIRMA QUE OPOSIÇÃO QUER "APARTHEID SOCIAL".

Em evento com ex-integrantes do governo Lula, o ex-ministro Franklin Martins (Comunicação Social) criticou ontem o pré-candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves, e afirmou que a oposição defende o "regime do apartheid social".
Ele ironizou o slogan tucano do "choque de gestão" e disse que os rivais do PT "se dirigem ao passado" e querem governar para a minoria. "Eu quero ver tirarem da agenda a questão da inclusão social. Pode Aécio querer tirar, [José] Serra querer tirar. Não tira", disse.
"É o regime da inclusão ou o regime do apartheid? É isso que está em jogo", prosseguiu, referindo-se às eleições presidenciais de 2014. O ex-ministro disse que a oposição tem uma "extraordinária dificuldade" de encontrar um discurso eleitoral. "No fundo, ela queria que o Brasil voltasse a ser governado para um terço da população."
Martins defendeu as concessões feitas pelo governo Dilma e atacou a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "O entreguismo foi feito no governo Fernando Henrique. Lá era neoliberal. Agora, não", afirmou.
Cotado para integrar a coordenação da campanha de Dilma à reeleição, o ex-ministro disse que a presidente deve ressuscitar a ideia de convocar uma constituinte exclusiva para a reforma política. "Se depender do poder econômico, do Congresso, da mídia e da oposição, não haverá reforma política nunca. Espero que a Dilma, minha candidata, defenda que é necessária a constituinte."
MÍDIA
Diante de uma plateia simpatizante do PT, Martins incitou aliados a "fazer barulho" e "tocar fogo na internet" para pressionar o governo a abraçar a causa da regulamentação da mídia eletrônica. Ele criticou Dilma por não ter empunhado a bandeira e acusou a classe política de ter "medo" da imprensa.
"Quem tem que liderar isso é o governo federal. Infelizmente, o governo atual não liderou. Eu lamento", disse. "Os políticos têm um medo monumental da imprensa. O grande problema é esse. Nossos políticos se atemorizam."
Ex-comentarista das TVs Globo e Bandeirantes, Martins vinculou as manifestações recentes a uma suposta insatisfação com a imprensa. "As manifestações de junho mostraram uma insatisfação brutal com o oligopólio da mídia neste país", afirmou. Para os jornais impressos, ele defendeu a aprovação de uma lei que garanta direito de resposta "rápido e proporcional ao agravo".
Os ex-ministros Roberto Amaral (Ciência e Tecnologia), José Viegas (Defesa) e Samuel Pinheiro Guimarães (Assuntos Estratégicos) também participaram do debate "Perspectivas para o Brasil", no Clube de Engenharia, no Rio.

Fonte: Bernardo Mello Franco/Folha de São Paulo
Foto: Ricardo Weg/Divulgação/PT

CCJ APROVA PL QUE EVITA QUE LOTERIAS SEJAM USADAS PARA LAVAGEM DE DINHEIRO.

A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA PROJETO QUE BUSCA EVITAR QUE AS LOTERIAS SEJAM USADAS PARA LAVAGEM DE DINHEIRO. A PROPOSTA SERÁ ANALISADA PELA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS, DE ONDE, SE FOR APROVADA, SEGUE PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS. REPÓRTER ROBERTO FRAGOSO.

O projeto tratava originalmente apenas das loterias da Caixa Econômica Federal, mas o relator, Walter Pinheiro, do PT da Bahia, estendeu a fiscalização a todas as empresas que deem, por sorteio ou loteria, dinheiro ou bens móveis como carros, computadores e celulares, ou imóveis como casas e apartamentos. A alternativa apresentada prevê que essas empresas mantenham o registro de qualquer entrega de prêmios, com o nome completo e a identificação do ganhador, número e data do sorteio, valor e descrição do prêmio e data e forma do pagamento. Elas devem ter atenção especial com as premiações que possam constituir indícios de crimes, em especial com ganhadores reincidentes, e comunicar esses casos ao Conselho de Controle das Atividades Financeiras, o COAF, que é o órgão responsável por identificar e punir casos de lavagem de dinheiro. O autor, Alvaro Dias, do PSDB do Paraná, explicou que a proposta foi motivada por informações prestadas pelo Coaf sobre a existência de ganhadores premiados centenas de vezes na loteria.
Disse Alvaro Dias: "Um único ganhador foi premiado mais de 500 vezes. Um outro, mais de 300 vezes. Em um dia só um ganhador retirou 107 prêmios nas mais variadas modalidades de loterias em vários estados do País com bilhetes de datas diferentes. Nós estamos autorizados a pressupor que há utilização das loterias da Caixa Econômica Federal para a lavagem de dinheiro".
As informações devem ser guardadas por um mínimo de cinco anos, contados a partir da entrega ou pagamento do prêmio. As empresas que não cumprirem as obrigações poderão ser punidas, além de seus administradores. As penas vão desde advertência até o pagamento de multa de até 20 milhões de reais e a cassação da autorização para funcionar.

Fonte: Roberto Fragoso/Rádio Senado

INFORMAÇÕES SOBRE O DESAPARECIMENTO DE JORNALEIRO EM PAU DOS FERROS.

O blog do JP manteve, há poucos minutos (13 horas), contato com o Delegado de Pau dos Ferros, o competente, Inácio Rodrigues, para obter informações oficiais sobre o caso de desaparecimento do jovem de 27 anos, Rogério Costa.
Ele desapareceu na manhã de ontem, 26, na cidade de Pau dos Ferros, onde realizava o trabalho de jornaleiro. As informações são de que ele saiu de casa afirmando que daria fim a própria vida.
Agora de acordo com o delegado, a Polícia Civil vem desenvolvendo todo um trabalho de investigação e averiguação de possíveis informações sobre o paradeiro dele, porém, até o momento, nada foi localizado.
O delegado afirma que todas as informações sobre um corpo encontrado e que poderia ser dele, não é verdadeira.
Ele finalizou alertando a população para ter mais cuidado com estas informações. “Além de atrapalhar as investigações, isso causa muita dor e desespero a família. Então, é sempre bom saber respeitar esse momento”, finalizou.
Mais informações, ligar para o 84 91823839 ou 84 99400218 ou 190.

Fonte: blog do JP

TRT/RN: JUÍZES ALERTAM TRABALHADORES DA LIMPEZA PÚBLICA SOBRE RISCOS DE ACIDENTES.

Os gestores do Programa Trabalho Seguro no Rio Grande do Norte, juíza Simone Jalil e juiz Alexandre Érico Alves da Silva, ministraram nesta terça-feira (26) uma palestra para os trabalhadores da Urbana, empresa responsável pela limpeza pública de Natal.
O encontro faz parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), promovida pela empresa com objetivo de conscientizar trabalhadores da limpeza pública sobre a importância da prevenção de acidentes.
“Manter o ambiente de trabalho saudável e seguro é uma obrigação do patrão, mas o trabalhador também tem um papel decisivo nessa relação e ele deve estar ciente das suas tarefas, dos pontos críticos e observar as regras de segurança da atividade”, alertou o juiz Alexandre Érico.
A juíza Simone Jalil falou sobre o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que ela considera indispensáveis para a prevenção dos acidentes de trabalho.
“Além de usar o EPI, como luvas, máscaras e botas o trabalhador deve verificar a validade de cada material e cobrar a troca desses equipamentos. Para os trabalhadores da limpeza pública o protetor solar é considerado um EPI e também indispensável”, garantiu a juíza.
Na visão de Alexandre Érico, “é preciso que o trabalhador fique atento à sua atividade, evite o excesso de confiança, respeite as condições de higiene e segurança do trabalho, conheça os riscos da profissão e não confie na sorte”, orientou o juiz Alexandre.
Para Carlos Molick, um dos funcionários da Urbana que acompanhou a palestra dos juízes, muitos são os problemas enfrentados pelos trabalhadores da limpeza urbana em seu dia a dia.
“Primeiro, o sol, porque trabalhamos expostos. Em segundo, o trânsito, já que mesmo usando cones, ainda corremos risco de acidentes. Os materiais cortantes encontrados no lixo, como vidros e seringas, também representam risco para nós”, alertou o gari.
Molick aproveitou o encontro com os juízes para fazer um apelo à população. “A organização do lixo na casa de cada um é importante para ajudar na prevenção dos cortes como, por exemplo, colocar o material em caixinhas de papel”, recomendou.

Fonte: Assessoria de Comunicação TRT/RN

DESCASO: CRECHES DO MUNICÍPIO CONTINUAM FAZENDO USO DE ÁGUA INAPROPRIADA DA BARRAGEM DE PAU DOS FERROS.

Reportagem do Portal TAO flagrou caixas de água, que deveriam servir para abastecer as creches, secas.

Diferentemente do informado aos vereadores, a Prefeitura de Pau dos Ferros continua abastecendo as escolas municipais com água da barragem pública, considerada imprópria para consumo humano, conforme análise feita pela Funasa (Fundação Nacional de Saúde).
Em resposta a um requerimento expedido pelos vereadores Tércia Batalha, Kasumaro Kened, e Edgar de Queiroz, no dia 25 de outubro, solicitando o fornecimento de água às escolas através de carros-pipas, a Secretaria de Governo enviou justificativa dizendo que o município já vinha desenvolvendo o abastecimento regular nas unidades de ensino, o que não é verdade, conforme atestou o Portal Tribuna do Alto Oeste, ao visitar algumas delas na última quinta-feira, 21 de novembro.
Na oportunidade, a reportagem registrou imagens das caixas de água, usadas para armazenar o produto, que serviriam para o consumo dos alunos menores, secas, o que comprova que o abastecimento ainda não havia sido regularizado, e desmentindo, portanto, as justificativas dadas pela Prefeitura de Pau dos Ferros.
As creches infantis “Criança Feliz” e “Santa Terezinha”, situadas na rua Severino Rego, no bairro Paraíso, são exemplos de como a Prefeitura de Pau dos Ferros tem tratado o problema, que atinge não apenas a Educação, mas também a Saúde de dezenas de crianças.
Ambas as unidades continuam sendo abastecidas com água vinda da barragem pública, condenada pela Funasa, que em 9 de outubro fez análise do produto consumido pela população do município e alertou às condições de riscos para o uso humano, especialmente para os pequenos alunos.
No local, os professores – que não quiseram se identificar, com receio de perseguição – informaram que estavam aguardando a água chegar, mas que até o momento continuavam usando a água da barragem.
Em contato com o Portal TAO, os vereadores da oposição, que enviaram o requerimento, solicitando que as escolas fossem abastecidas com carros-pipas, afirmaram que pretendem encaminhar as provas ao Ministério Público, pedindo providências urgentes para solucionar a situação, que é de completo descaso.

Fonte: Via e-mail, Núbia Batalha

ATENDIMENTOS DE PEDIATRA SERÃO REALIZADOS SOMENTE POR MUNICÍPIOS.

Sesap suspende procedimentos pediátricos do Deoclécio Marques a partir deste domingo e do Santa Catarina a partir de 1º de janeiro.

A partir do próximo domingo (1) o Hospital Estadual Deoclécio Marques, localizado em Parnamirim, não oferecerá mais atendimentos de pediatria ambulatorial e de pronto Socorro. O mesmo procedimento será adotado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) em relação ao Hospital Santa Catarina partir de 1º de janeiro de 2014. Os atendimentos de pronto socorro também serão suspensos nas duas unidades.
De acordo com informações prestadas pela assessoria de imprensa da Sesap, os procedimentos de atendimentos à população serão prestado pelas unidades de saúde dos municípios de acordo com o que determina o Sistema Único de Saúde.
Os pediatras serão remanejados para cobrir as as escalas mensais do Hospital Walfredo Gurgel e Maria Alice Fernandes que têm a responsabilidade de realizar procedimentos de alta complexidade.
A assessoria da Sesap informou que já foram realizadas reuniões técnicas entre a pasta e as secretarias municipais para que as transferências de serviço sejam realizadas de modo coordenado.
A secretaria também teria tentado a contratação de novos pediatras, mas segundo a assessoria não houve interesse dos profissionais.

Fonte: Moisés de Lima/Portal No Ar

LULA FALA SOBRE POLÍTICA E GOVERNO EM CURSO PARA PREFEITOS E VEREADORES DO PT.

Lula está dando aula a parlamentares e gestores petistas num curso oferecido pelo PT. Para que sua palavra pudesse ser levada a todo país, o professor supremo gravou um par de vídeos. Nas peças, ele aparece cortando as bolas levantadas por uma entrevistadora companheira.
A certa altura, a voz feminina indaga: Lula, por que você diz que o PT tem que ser um partido diferente, que veio para mudar, que não veio para fazer o mesmo que os outros na política? E o professor: “É porque nós nascemos de forma diferente. O PT é a primeria grande experiência da política brasileira de um partido criado pelos trabalhadores, dirigido pelos trabalhadores.”
Lula prosseguiu: “[...] Passamos a ter um partido diferente, um partido que a gente imaginava que devesse ganhar a prefeitura, eleger o vereador, eleger deputado federal, deputado estadual, chegar ao governo do Estado e à Presidência para mudar, para fazer as coisas exatamente diferente para fazer transparência, para combater a corrupção, governar com a participação popular.”
Quem ouve esse trecho fica com a impressão de que a ficha de Lula ainda não caiu. Considerando-se a presença dos núcleos político, publicitário e financeiro do mensalão na penitenciária da Papuda, pode-se concluir que a única coisa que o PT fez de diferente foi se deixar apanhar.

- Serviço: os dois vídeos com as “aulas” de Lula estão disponíveis aqui: http://www.institutolula.org/lula-fala-sobre-politica-e-governo-em-curso-para-prefeitos-e-vereadores-do-pt/#.UpW9PyjEaZk

CÂMARA APROVA MULTA PARA QUEM ASSINAR CARTEIRA DE DOMÉSTICO.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta terça-feira, em caráter terminativo, projeto que impõe multa ao empregador que descumprir a legislação existente sobre trabalho doméstico. As multas estão definidas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para empresas que descumprirem os direitos trabalhistas, como, por exemplo, o registro na carteira do empregado doméstico, com data de admissão e o salário do trabalhador.
O projeto altera justamente a lei 5859, de 1972, e que dispõe sobre a profissão do trabalhador doméstico. Mas a proposta muda apenas esta lei, já que a chamada PEC das Domésticas - que é a grande inovação neste setor, garantindo direitos trabalhistas como FGTS às domésticas - está com sua tramitação parada.

Fonte: Cristiane Jungblut - O Globo/blog do Noblat

DEPUTADOS DEVERÃO DECIDIR POR CONSENSO EM TORNO DE EMENDA PARA A LIGA CONTRA O CÂNCER.

A reunião de bancada, que terá segunda sessão nesta quarta-feira, foi encerrada nesta terça com um debate em torno de uma emenda de bancada destinada à Liga Norte-Rio-grandense contra o Câncer.
O senador José Agripino pediu empenho dos parlamentares para pressionar o governo federal a liberar os R$ 21 milhões destinados, no ano passado, para Liga.
O senador sugeriu que os parlamentares fizessem visita em grupos às instalações da Liga, em Natal, para ver de perto o trabalho desempenhado pela instituição.
“A causa é nobre e esse valor não é um bicho de sete cabeças para o governo liberar. Se estivermos unidos nessa pressão, o dinheiro sai”, disse o democratas.
*
Cada parlamentar tem direito a R$ 15 milhões em emendas individuais, além das emendas coletivas que giram em torno de 40 milhões cada uma.
Este ano serão contemplados, entre outros, a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN); o Hospital Infantil Varela Santiago; o Hospital Onofre Lopes; a Liga Norte-Rio-Grandense contra o Câncer, prefeitura de Natal, governo do Estado, além de dezenas de outras prefeituras, que usarão a verba na saúde, turismo, esporte, educação, transporte público e mobilidade urbana.
*
“Infelizmente não há como contemplar todas as instituições, mas nossa análise criteriosa – ouvindo as instituições e conversando com a bancada – ampliará cada vez mais o leque dos beneficiados pelas emendas”, concluiu o senador.
*
Participaram da reunião com os deputados, o senador Paulo Davim, a reitora da UFRN, Angela Paiva Cruz; o reitor da UERN, Pedro Fernandes; o reitor da UFERSA, José de Arimatea de Matos; o presidente da Federação dos Municípios do RN, Benes Leocádio; o deputado estadual Tomba Farias; o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e o diretor presidente da Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer, Dr. José Américo Costa.

Fonte: Thaísa Galvão

SENADO APROVA VOTO ABERTO PARA VETOS E CASSAÇÃO.

O Senado aprovou, com mudanças, a PEC do Voto Aberto em segundo turno nesta terça-feira, determinando a quebra do sigilo dos votos apenas nas votações sobre cassação de parlamentares e na análise de vetos presidenciais.
Somente esses dois pontos podem ser promulgados após conversa entre as mesas das duas Casas do Congresso, disse o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), acrescentando que outras partes da PEC que não foram objeto de consenso entre senadores e deputados continuarão tramitando.
"As matérias que foram aprovadas pelo Senado em segundo turno poderão ir para promulgação. Nós vamos conversar com a Mesa do Senado e com a Mesa da Câmara dos Deputados para que possamos, na sequência, promulgar essas duas matérias", disse o presidente no plenário.

Fonte: Junia Gama - O Globo/blog do Noblat

ALIADO DE LINDBERGH, MALAFAIA ATACA PRESIDENTE DO PT.

Silas Malafaia partiu para o ataque contra Washington Quaquá, o novo presidente do PT-RJ. Em entrevista à Veja.com (Leia mais aqui) , o petista afirmou que o pastor não pode ser o símbolo da aproximação de Lindbergh Farias com os evangélicos por ser defensor da Teologia da Prosperidade. Irritado, Malafaia afirma:
- O que ele entende de teologia? Nada. Também não entende de política.

Fonte: Lauro Jardim

DIRCEU É CONTRATADO COMO GERENTE DE HOTEL EM BRASÍLIA PARA GANHAR R$ 20 MIL.


Petista aguarda autorização do STF. Contrato de trabalho prevê jornada das 8h às 17h, com uma hora de almoço.
Saint Peter fica no Setor Hoteleiro Sul, na região central da capital federal.


O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado e preso no processo do mensalão, tem contrato de trabalho assinado com o Hotel Saint Peter, em Brasília, para prestar serviços de gerente administrativo desde 22 de novembro. O salário é de R$ 20 mil. O horário de trabalho é das 8h às 17h, com uma hora de intervalo de almoço. O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que a decisão de autorizar o trabalho externo do detento caberá ao juiz da Vara de Execução Penal de Brasília. Dirceu está preso no regime semiaberto. Ele foi condenado a dez anos e dez meses por corrupção ativa e formação de quadrilha.
O contrato leva a assinatura da gerente geral do hotel, Valéria Linhares. Documento em anexo informa que ela foi contratada em agosto de 2012 com salário de R$ 1.800. Outros documentos anexos informam que o hotel pertence a Paulo Masci de Abreu e a uma sociedade panamenha chamada Truston International Inc.
O contrato de trabalho e a carteira de trabalho assinada pela empresa foram encaminhados ao STF. O primeiro item do contrato informa que o empregado poderá ser transferido para outro serviço “no qual demonstre melhor capacidade de adaptação desde que compatível com sua condição pessoal”. O contrato tem vigência inicial de 45 dias, prorrogáveis pelo mesmo tempo. Ao fim do período de experiência, há possibilidade de transformar o contrato em definitivo.
Também foi enviada ao STF uma ficha preenchida por Dirceu para solicitar emprego no hotel. O cargo e o salário pretendido foram atendidos pelo empregador. Ele informa dados pessoais, como o nome dos pais e dos filhos e a formação escolar. Diz ainda que é católico, que pratica caminhada e que, nas horas de folga, gosta de ler, assistir filmes e viajar.
Na ficha, Dirceu não informou se alguém indicou a empresa e disse que não tem parentes trabalhando no local. À questão “Por que está se candidatando a uma vaga de trabalho nesta empresa?”, respondeu: “Necessidade e por apreciar hotelaria e a área administrativa”. O questionário foi respondido em 18 de novembro.
O último parágrafo do contrato de trabalho diz: “A empregadora tem plena ciência e anui com as condições do empregado no sentido de cumprir a atividade laboral, seja no tocante ao horário, seja por outra exigência a qualquer título, relativamente ao regime profissional semiaberto ou outro que seja determinado pelo poder judiciário para cumprimento da pena a que foi submetido em razão da condenação na ação penal 470, em trâmite perante o Supremo Tribunal Federal”.
O Saint Peter fica no Setor Hoteleiro Sul, na região central da capital federal. O hotel pertence ao Grupo Fenícia.
Dirceu cumpre pena relacionada a condenação por corrupção e neste caso, com a pena é inferior a oito anos, ele teria que começar a cumprir pena em regime semiaberto. O ex-ministro foi condenado também por formação de quadrilha, mas o cumprimento da pena depende de confirmação do plenário do tribunal.

Fonte: Carolina Brígido e Jailton de Carvalho/O Globo
Foto: Ailton de Souza/O Globo

terça-feira, 26 de novembro de 2013

MUNICÍPIOS DO OESTE POTIGUAR JÁ TÊM SEUS VEREADORES QUE RECEBERÃO O 3º PRÊMIO "DESTAQUES DA MÍDIA".

Em enquetes postadas em diversos blogs e sites da região oeste do RN, foram indicados 67 legisladores municipais, pertencentes a 62 cidades (houve empate em cinco enquetes), para receber o Prêmio "DESTAQUE DA MÍDIA" 2013 no próximo dia 14 de dezembro, na AABB de Alexandria/RN. .

CONHEÇA OS VEREADORES "DESTAQUES DA MÍDIA" 2013

ÁGUA NOVA: JOSÉ ROBÉRIO
ALEXANDRIA: GIL FÁBIO E RAIMUNDINHO
ALMINO AFONSO: ALGUSTO QUEIROZ
ALTO DO RODRIGUES: INA MULATINHO
ANTÔNIO MARTINS: ALMEIDA
APODI: SONETH FERREIRA
AREIA BRANCA: JOÃO PAULO
* ASSU: ODELMO 
BARAÚNA: JOÃOZINHO
CAMPO GRANDE: NÍLSON JÚNIOR
* CARAÚBAS:
CARNAUBAIS: BATISTA DE DIOCLÉCIO
CORONEL JOÃO PESSOA: JACIRO CABOCLO
DR. SEVERIANO: ZÉ NILTON
ENCANTO: ANCHIETA
FELIPE GUERRA: JOEDNA CANELA
FRANCISCO DANTAS: WANDEILTON
FRUTUOSO GOMES: TÚLIO
* GROSSOS: CHARLINHO DO CÓRREGO
GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO: VANDINHO
* IPANGUAÇU: SILVANO LOPES
* ITAJÁ: FRANCISCA
ITAÚ: TOINHO GALEGO
JANDUÍS: LEANDRO TOMÉ
JOÃO DIAS: LUCIANA VERÍSSIMO
JOSÉ DA PENHA: ANTÔNIO DOMINGOS
JUCURUTU: EDIVAN DA AMBULÂNCIA E PAULA DE SAINTCLAIR
LUÍS GOMES: GRAÇA DE AGOSTINHO
LUCRÉCIA: HÉLIO HOLANDA
MAJOR SALES: NETINHO
MARCELINO VIEIRA: ADALBERTO E LUIZ BENTO
MARTINS: JÚNIOR DE ALICE
MESSIAS TARGINO: JUSCELINO JALES
MOSSORÓ: SOLDADO JADSON
OLHO D'ÁGUA DO BORGES: PROFESSOR ESCOLÁSTICO
PARANÁ: MARQUINHOS
PARAU: NONATO
PATU: BRUNO DE IVANALDO
PAU DOS FERROS: TÉRCIA BATALHA
PENDÊNCIAS: FRANKLIN
PILÕES: CLAUDINHO E DUVAN
PORTALEGRE:AFRÂNIO LUCENA
* PORTO DO MANGUE: JAILSON
RAFAEL FERNANDES: NEUDA LOPES
RAFAEL GODEIRO: DAYNER DANTAS
RIACHO DA CRUZ: JACKSON
RIACHO DE SANTANA: ELIANTO FAUSTINO
RODOLFO FERNANDES: WILSON FILHO
SÃO RAFAEL: CÍCERO PINHEIRO E ROSALBA
SÃO FRANCISCO DO OESTE: GENIOSMO PINHEIRO
SÃO MIGUEL: ADALCINA
SERRA DO MEL: ZÉ DA PIPA
SERRINHA DOS PINTOS: LUANA
SEVERIANO MELO: RUBENS FERREIRA
UMARIZAL: ROBÉRIO
TABOLEIRO GRANDE: IRACEMA GALVÃO
TENENTE ANANIAS: HAROLDO
* TIBAU: MIRIM
TRIUNFO POTIGUAR: ROBERTO FONSECA
* UPANEMA: CARLIM GARCIA
VENHA-VER: CARLINHOS
VIÇOSA: TOINHA SABINO

E já estamos com a enquetes referentes aos prefeitos que mais se destacaram em cada uma das 7 microrregiões oestanas que também receberão o Prêmio "DESTAQUE DA MÍDIA" 2013.. Vote. Participe.

PSB DE CAMPOS VOLTA A SENTIR O CHEIRO DE LULA.

Um correligionário de Eduardo Campos com acesso a frequentadores de um certo apartamento de cobertura de São Bernardo avisou-o: na intimidade da família e dos amigos, Lula já não descarta a hipótese de se autoescalar para bater o pênalti se a partida de 2014 pode retirar seu time do gramado. Ao aliar-se a Campos, em outubro, Marina Silva lhe perguntou se permaneceria no jogo mesmo tendo Lula como adversário. A resposta foi afirmativa. Será?

Fonte: Josias de Souza

EDIR MACEDO SERÁ JULGADO HOJE.

Está marcado para hoje o julgamento de Edir Macedo e seu braço-direito, Honorilton Gonçalves, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (segunda instância de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).
O bispo e Gonçalves, ex-presidente da Record, respondem por falsidade ideológica. São acusados de forjar um documento para transferir a TV Vale do Itajaí do ex-pastor e atualmente rival Marcelo Pires.

Fonte: Lauro Jardim/Radar Online

"SOU O MENOS CONHECIDO", DECLARA ROBINSON FARIA AO ANALISAR DESEMPENHO EM PESQUISA.

O vice-governador Robinson Faria (PSD) afirmou que o seu mau desempenho nas pesquisas se justifica pelo fato de ele ser o único dos nomes postos a nunca ter disputado a eleição majoritária na condição de protagonista. Em entrevista ao programa Observador Político, ele disse que pesquisa a essa altura dos acontecimentos tem pouca serventia.
“Dos nomes colocados nas pesquisas eu sou o menos conhecido. Eu nunca fui protagonista de eleição majoritária. O que vale numa pesquisa é o potencial de crescimento. Esse universo é muito incipiente. É bom lembrar que para 2002 nessa época Fernando Bezerra era favorito e não foi nem para o segundo turno”, destacou. Ele disse ser incentivado por populares a disputar o Governo do Estado. “Tem muita gente me incentivando a ser candidato mesmo que tenha o acordão. Eu ando muito pelo Estado e escuto isso”, frisou.
Para o vice-governador, a oposição deveria ter começado a se preparar com mais antecedência. “Quando saí em 2011 iniciei e não houve essa união dos partidos de oposição, mas com a aproximação de 2014 já há esse diálogo. Estamos todos interagindo”, acrescentou.

Fonte: O Mossoroense/Robson Pires

PRESIDENTE DE ENTIDADE CHAMA TROCA DE JUÍZES DE "CANETAÇO".

Entidades representativas de juízes e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reagiram nesta segunda-feira, 25, à substituição do juiz titular da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Ademar Vasconcelos, do processo do mensalão. No lugar de Vasconcelos, o juiz Bruno André Silva Ribeiro passou a comandar a execução das penas dos condenados. Relator do processo do mensalão, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa (foto abaixo), estava insatisfeito com Vasconcelos e teria feito pressão pela troca.
Eleito no sábado para a presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o juiz João Ricardo dos Santos Costa disse que a substituição do juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal "fere o preceito constitucional de juízo natural", pelo qual o juiz não pode ser escolhido para julgar determinado processo ou ser trocado porque alguém não gostou de sua decisão. "Pelo menos na Constituição que eu tenho aqui em casa não diz que o presidente do Supremo pode trocar juiz, em qualquer momento, num canetaço", afirmou.

Fonte: Mariângela Galucci e Elder Ogliari - Estadão/blog do Noblat

SENADO REDUZ EM 63% GASTO MENSAL COM LANCHE NO CAFEZINHO.


Novo edital corta 29 itens e prevê gastar R$ 47,9 mil por quatro meses.
Espaço ao lado do plenário oferece quitutes de graça a parlame


O Senado decidiu reduzir em 62,9% o gasto para abastecer a copa instalada ao lado do plenário que oferece lanches de graça a parlamentares, assessores e convidados, o conhecido "cafezinho".
Edital lançado pela diretoria-geral para fornecimento de quitutes como pão, presunto, queijo e chás prevê gasto de R$ 11,9 mil por mês. O edital anterior, revogado em junho, previa R$ 32,1 mil mensais para a despesa.
No total, pelo novo edital, o Senado se dispõe a desembolsar R$ 47,9 mil nos próximos quatro meses. O edital antigo, para um período de 12 meses, previa gasto de R$ 385,6 mil. O pregão eletrônico para selecionar a empresa fornecedora está marcado para 3 de dezembro.
O contrato antigo foi revogado em junho pela diretoria-geral após matérias na imprensa apontarem o gasto. Na época, a própria diretoria alegou que o certame era "inviável em termos orçamentários".
O cafezinho funciona todos os dias, sempre durante as sessões, deliberativas ou não. Pelo espaço, cheio de poltronas e mesas redondas, circulam senadores, assessores, jornalistas e convidados, todos servidos por garçons.
O novo edital cortou nove dos 29 itens, entre outros, suco de goiaba e de acerola, queijo "tipo lanche", chá sabores mate com limão e boldo, adoçante (tamanhos pequeno e médio), achocolatado e café solúvel.
Estão mantidos 1.680 pacotes de biscoito cream cracker e de leite, 3.340 caixas chá, 340 latas de leite em pó, 670 litros de leite integral, 2.500 unidades de sucos, além de manteiga, pão de forma, presunto suíno, queijo mussarela, torradas salgadas e requeijão cremoso.
"Racionalização"
A assessoria de imprensa do Senado informou que a "racionalização do cafezinho" está entre as iniciativas de economia tomadas pela gestão do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). A diretoria está "reavaliando o uso do espaço" do cafezinho, por isso o novo contrato tem duração limitada a quatro meses.
Ainda de acordo com assessoria, desde a revogação do edital anterior, em junho, o atendimento aos senadores "vem ocorrendo em menor escala".
Residência oficial
A redução de gasto ocorre duas semanas após o Senado ter cortado pela metade a despesa no fornecimento de gêneros alimentícios e material de copa, cozinha e limpeza para a residência oficial de Calheiros.
Em outubro, o diretor-geral do Senado suspendeu um pregão no valor de R$ 98 mil para abastecer a residência por um ano devido a suspeitas de superfaturamento. Em seguida, as empresas MAM Ribeiro Comércio de Alimentos e Empório Leste arremataram o certame, desta vez mais enxuto, por R$ 43,3 mil.

Fonte: Priscilla Mendes/G1

GOVERNO AGE PARA BARRAR PROJETOS QUE ELEVAM GASTO PÚBLICO EM 2014.

Planalto usa Marco Civil para travar pauta na Câmara e paralisa propostas que elevam despesas no ano eleitoral.

Embora a presidente Dilma Rousseff tenha pedido urgência para a votação do Marco Civil da Internet, o governo não quer que a proposta seja votada neste ano. O Palácio do Planalto conta com a urgência constitucional, que bloqueia a pauta de votações da Câmara por tempo indefinido, para garantir que propostas que criam despesas para o ano fiscal de 2014 não sejam votadas até 22 de dezembro, quando o Congresso entrará em recesso.
Nesse rol de propostas está a criação do piso nacional dos agentes comunitário da saúde e de combate às endemias. O projeto é prioridade pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que pretende aprovar o piso de R$ 950. O governo estima que o piso dos agentes aumente em R$ 4,4 bilhões o orçamento do Ministério da Saúde.
Com a pauta trancada, a Câmara não poderá, por exemplo, aprovar a proposta que vincula salários de grupos de servidores aos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Esse projeto eleva os salários de auditores fiscais da Receita Federal e do Trabalho e dos servidores do Banco Central para 90,25% do subsídio mensal fixado para os ministros do STF, atualmente fixado em R$ 28.059,29.
Outra pauta indesejada pelo Planalto é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 300) que estipula um piso nacional para policiais civis, militares e bombeiros. A categoria propõe o piso de R$ 3,5 mil. Pelos cálculos do Planalto, isso acarretaria um adicional de R$ 35 bilhões nas contas de governos estaduais em um ano eleitoral no qual Dilma precisará consolidar apoios regionais.
O Planalto também não quer que a Câmara aprove o projeto que prevê passe livre para estudantes no transporte público (PL 248/13). A estimativa do governo é que essa proposta gerará uma despesa a mais de R$ 5 bilhões. A lista de projetos indesejados inclui o que cria a aposentadoria especial para garimpeiros e pequenos mineradores, além da proposta que autoriza o aporte de recursos para os profissionais da saúde (PLP 251/2005).
Na área fiscal, o governo evita perder receita com a aprovação de propostas que mexem na arrecadação – como o projeto que propõe isenção de Imposto de Renda para professores da rede pública (PL 2.607/2011). Outro tema sensível é o parcelamento de débitos com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por entidades sem fins lucrativos para 360 prestações mensais, como prevê o projeto de lei 2.233/2007.


Fonte: Luciana Lima e Nivaldo Souza - iG/Último Segundo

TRÊS EM CADA QUATRO MUNICÍPIOS DO NORDESTE ESTÃO EM EMERGÊNCIA PELA SECA.

O agravamento da seca no Nordeste levou a região a ter recorde de municípios em situação de emergência em 2013. Por conta da estiagem prolongada, considerada a mais intensa nos últimos 50 anos, três de cada quatro municípios estão na situação excepcional e recebem apoio dos governos estaduais e federal para abastecer comunidades.
Segundo dados da Secretaria Nacional de Defesa Civil, 1.332 municípios tiveram a situação de emergência reconhecida pelo governo federal por estiagem ou seca, o que representa 74,2% de todas as cidades nordestinas.
Outros dez municípios da região também decretaram emergência, mas por erosão marinha ou problemas causados por chuvas, fechando a lista com 1.342 municípios.
Há situações também neste ano de municípios que decretaram emergência por estiagem e enxurradas. Foram os casos de Iaçu, Itaquara e Santa Luzia, todos na Bahia.
Em 2012, então recorde de decretos de emergência reconhecidos pela Secretaria Nacional, foram 1.224 portarias entre os municípios do Nordeste.

domingo, 24 de novembro de 2013

PREFEITOS DAS 7 MICRORREGIÕES DO OESTE POTIGUAR CONCORREM AO 3º PRÊMIO "DESTAQUES DA MÍDIA".

Estamos concluíndo a escolha, por meio de enquetes, dos vereadores "DESTAQUES DA MÍDIA" 2013, nas 62 cidades do oeste potiguar.
A região é formada por 7 microrregiões: Chapada do Apodi; Microrregião de Mossoró; Microrregião de Pau dos Ferros; do Médio Oeste; Microrregião de Umarizal; Serra de São Miguel e Vale do Açu. O blog já disponibilizou 4 enquetes e outras 3 estarão disponíveis amanhã, para o leitor votar no prefeito de cada microrregião, que deva receber dia 14 de dezembro de 2013, o 3º Prêmio "DESTAQUE DA MÍDIA", na AABB de Alexandria/RN.
O evento reunirá em um só local, 62 vereadores e 7 prefeitos oestanos. Na ocasião, em conjunto com os blogs parceiros, haverá homenagem a 19 personalidades de diversas áreas.

TRE/RN DEFINE JUÍZES AUXILIARES DA PROPAGANDA ELEITORAL PARA 2014.

Dois juízes - um deles federal - e um advogado serão nomeados pelo presidente do Tribunal para reforçar trabalho nas eleições.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte definiu quem serão os juízes auxiliares da propaganda eleitoral nas eleições de 2014.
Foram indicados pelo presidente do TRE, desembargador Amilcar Maia, o juiz Federal Marco Bruno Miranda, o juiz Alceu José Cicco e o advogado Luiz Gustavo Smith.
O trabalho dos três será de analisar representação, reclamação, e pedido de direito de resposta que tenham a ver com a propaganda eleitoral no próximo ano.
A portaria que nomeia os juízes auxiliares será publicada no Diário da Justiça Eletrônico na segunda-feira (25).

Fonte: David Freire/Portal No Ar

DOS 62 MUNICÍPIOS OESTANOS, 54 JÁ TÊM SEUS "DESTAQUES DA MÍDIA" 2013, NA CATEGORIA VEREADOR.

Em enquetes postadas em diversos blogs e sites da região oeste do RN, a população indicou até o momento, 59 legisladores municipais, pertencentes a 54 cidades (houve empate em cinco enquetes), para receber o Prêmio "DESTAQUE DA MÍDIA" 2013 no próximo dia 14 de dezembro, na AABB de Alexandria/RN. .
Nas próximas horas, serão apontados os últimos 08 vereadores(*), abrangendo os 62 municípios do oeste potiguar.
CONHEÇA OS VEREADORES "DESTAQUES DA MÍDIA" 2013

ÁGUA NOVA: JOSÉ ROBÉRIO
ALEXANDRIA: GIL FÁBIO E RAIMUNDINHO
ALMINO AFONSO: ALGUSTO QUEIROZ
ALTO DO RODRIGUES: INA MULATINHO
ANTÔNIO MARTINS: ALMEIDA
APODI: SONETH FERREIRA
AREIA BRANCA: JOÃO PAULO
* ASSU: 
BARAÚNA: JOÃOZINHO
CAMPO GRANDE: NÍLSON JÚNIOR
* CARAÚBAS:
CARNAUBAIS: BATISTA DE DIOCLÉCIO
CORONEL JOÃO PESSOA: JACIRO CABOCLO
DR. SEVERIANO: ZÉ NILTON
ENCANTO: ANCHIETA
FELIPE GUERRA: JOEDNA CANELA
FRANCISCO DANTAS: WANDEILTON
FRUTUOSO GOMES: TÚLIO
* GROSSOS:
GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO: VANDINHO
* IPANGUAÇU:
* ITAJÁ: 
ITAÚ: TOINHO GALEGO
JANDUÍS: LEANDRO TOMÉ
JOÃO DIAS: LUCIANA VERÍSSIMO
JOSÉ DA PENHA: ANTÔNIO DOMINGOS
JUCURUTU: EDIVAN DA AMBULÂNCIA E PAULA DE SAINTCLAIR
LUÍS GOMES: GRAÇA DE AGOSTINHO
LUCRÉCIA: HÉLIO HOLANDA
MAJOR SALES: NETINHO
MARCELINO VIEIRA: ADALBERTO E LUIZ BENTO
MARTINS: JÚNIOR DE ALICE
MESSIAS TARGINO: JUSCELINO JALES
MOSSORÓ: SOLDADO JADSON
OLHO D'ÁGUA DO BORGES: PROFESSOR ESCOLÁSTICO
PARANÁ: MARQUINHOS
PARAU: NONATO
PATU: BRUNO DE IVANALDO
PAU DOS FERROS: TÉRCIA BATALHA
PENDÊNCIAS: FRANKLIN
PILÕES: CLAUDINHO E DUVAN
PORTALEGRE:AFRÂNIO LUCENA
* PORTO DO MANGUE:
RAFAEL FERNANDES: NEUDA LOPES
RAFAEL GODEIRO: DAYNER DANTAS
RIACHO DA CRUZ: JACKSON
RIACHO DE SANTANA: ELIANTO FAUSTINO
RODOLFO FERNANDES: WILSON FILHO
SÃO RAFAEL: CÍCERO PINHEIRO E ROSALBA
SÃO FRANCISCO DO OESTE: GENIOSMO PINHEIRO
SÃO MIGUEL: ADALCINA
SERRA DO MEL: ZÉ DA PIPA
SERRINHA DOS PINTOS: LUANA
SEVERIANO MELO: RUBENS FERREIRA
UMARIZAL: ROBÉRIO
TABOLEIRO GRANDE: IRACEMA GALVÃO
TENENTE ANANIAS: HAROLDO
* TIBAU:
TRIUNFO POTIGUAR: ROBERTO FONSECA
* UPANEMA: 
VENHA-VER: CARLINHOS
VIÇOSA: TOINHA SABINO