MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

UM DIA DEPOIS DE ATAQUES DO PSDB, DILMA E ALCKMIN TROCAM ELOGIOS EM SP.

Um dia depois de o PSDB acusar a presidente Dilma Rousseff (PT) de usar a máquina pública para atacar a oposição, ela e o governador tucano Geraldo Alckmin trocaram elogios em um evento em São Paulo.
Em seu discurso, Alckmin afirmou que a presença de Dilma "alegrava" o governo e enalteceu parcerias entre o Estado e a União. "São Paulo é parceiro do Brasil. Conte conosco, presidenta", afirmou, ao lado da petista.
Dilma, por sua vez, tratou Alckmin como "parceiro". "Nós sabemos que determinados desafios a gente consegue responder melhor quando fazemos em conjunto e fazemos juntos."
Os dois participaram, na sede do governo paulista, do lançamento do projeto do Centro Paralímpico Brasileiro, que funcionará em São Paulo. O centro é uma parceria da União, do Estado e da Prefeitura de São Paulo, comandada por Fernando Haddad (PT), que também estava presente.
Ainda na tarde de hoje, em Itaquera (zona leste), Dilma vai inaugurar 300 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida, entregar 84 ambulâncias e receber de Haddad terrenos para a construção de uma universidade e um instituto federal.
ATAQUES
Ontem, tucanos reagiram ao pronunciamento de rádio e televisão de Dilma, que anunciou no dia anterior uma redução maior na tarifa de energia.
Segundo os tucanos, a petista cometeu a "mais agressiva utilização do poder público" para lançar sua candidatura à reeleição.
Segundo nota divulgada pelo presidente tucano, deputado Sérgio Guerra (PE), Dilma faltou com a verdade ao longo dos mais de oito minutos de fala, ultrapassou "um limite perigoso para a sobrevivência da jovem democracia brasileira" e dividiu o Brasil entre "nós e eles".

Fonte: Paulo Gama/Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.