MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

terça-feira, 29 de outubro de 2024

PATU E SUAS TRAPALHADAS PÓS-ELEIÇÃO 2024

Chega ao RN POLÍTICA EM DIA a informação que deve haver mudanças na composição do legislativo municipal na cidade de Patu.

Segundo uma fonte fidedigna, a procuradoria-Geral da República já se pronunciou pela invalidação dos votos da candidata Maria De Lourdes Oliveira Pereira, "Lourdinha da Saúde", que é a primeira suplente do Partido Liberal, 439 votos.

Se assim for, perde a vaga o engenheiro civil Matheus Forte Dantas Belo, sétimo colocado e segundo do PL, que teve 59 votos, entrando Lindomar De Almeida Junior, "Mamá Júnior", que pertence aos quadros do União Brasil, e alcançou 375 sufrágios.

Desta forma, a oposição passa a ter uma bancada com três parlamentares.

Veja parte do parecer da Procuradoria-Geral da República:

"Assim, verifica-se, in casu, de forma inconteste que a candidata permaneceu até 04.06.2024 no exercício da função de Secretária Adjunta de Saúde, cujas atribuições são similares ao chefe da pasta, exercendo ascensão sobre os demais servidores da Secretaria, local por ela frequentado diariamente; além de possuir inegável prestígio junto aos munícipes. Nessa senda, é indene de dúvidas, pelas circunstâncias fáticas delineadas pelo aresto regional, que a ausência de desincompatibilização da candidata e, por conseguinte, sua permanência no cargo de Secretária Adjunta de Saúde permite a utilização da máquina administrativa em benefício próprio, o que deve ser rechaçado por essa Corte Eleitoral. Imperiosa, portanto, a reforma do aresto regional para que seja indeferido o registro de candidatura de Maria de Lourdes Oliveira Pereira ao cargo de Vereadora nas eleições de 2024."

O processo tem o número 0600071-35.2024.6.20.0037

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.