Vítima havia perdido filho e irmão assassinados
E na vizinha cidade de Almino Afonso, um jovem empresário teve a vida ceifada covardemente por futilidades.
Para uma cidade do porte de Frutuoso Gomes, chegar a meados do décimo mês, com três assassinatos, consideremos um índice alto de violência.
Pois bem. A ociosidade do poder público estadual no tocante a segurança, é uma calamidade. Isso é fato.
Frutuoso Gomes tem 4.122 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Pelo contingente populacional, ver-se que o percentual de mortes violentas pode ser considerado alto.
A culpa é exatamente da precariedade da segurança pública do Rio Grande do Norte. Um estado que está abandonado, também neste requisito.
Para se ter ideia, aquela cidade dispõe de somente três policiais, para atender toda a extensão territorial do município. E sabemos que, por mais que haja empenho dos profissionais de segurança pública, é muito pouco para atender as necessidades mínimas.
A população clama por segurança. Um município reconhecidamente de povo pacato, não pode viver amedrontada pelo fantasma da irresponsabilidade de um governo estadual pífio e inexpressivo.
Que sejam tomadas pelas autoridades competentes, medidas enérgicas para cessar a onda de violência que atinge a região, em especial aquele setor do Alto Oeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.