Precisamos aprender a fazer valer nossos direitos, sem esquecer nos deveres
Depois de veicular matéria sobre uma cobrança indevida que o editor deste blog vem recebendo, agora tendo total certeza ser oriunda da Faculdade Católica Paulista, com ligações até mesmo após às 20h, recebemos hoje um contato e em seguida ligação, onde foi formalizado a cobrança, mesmo já tendo, a aproximadamente dois anos, feito o pedido de cancelamento.
Insiste a Faculdade Católica paulista, que teria que ser feito, por meio do portal do aluno. Contudo, o que já foi realizado, não se faz necessário novo cancelamento.
Entendemos, que fazendo neste momento o tal cancelamento no portal em tela, estamos admitindo que não fizemos no passado, o que não é verdade. Destarte, haveremos de dar sequência a uma ação judicial, para proibir a prática que está em voga, na cobrança.
A funcionária da entidade educacional que entrou em contato conosco, Maria Eduarda, concordou que as ligações são abusivas e que a responsabilidade é da empresa contratada que realiza a cobrança. Entretanto, entendemos que a responsabilidade em questionar a empresa em questão, é da Faculdade Católica Paulista.
Nos colocamos à disposição para fazer o procedimento sugerido pela atendente, desde que tenhamos a certeza que não mais haverá cobrança, já que compreendemos que, como citamos acima, fazendo o processo sugerido pela instituição, estaremos anulando o ato que realizamos em tempos passados. Após questionarmos este fato, nos foi informado que depois de fazê-lo o financeiro da Faculdade Católica Paulista entraria em contato conosco. E isso, muito provavelmente, seria para nos repassar os débitos. O que, não o temos.
Crucial é, que lutemos pelos nossos direitos, não esquecendo em nenhum momento, nossos deveres. Cobranças abusivas devem sim ser questionadas e em caso último, decorrer as instâncias jurídicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.