Lacerda, que chegou a ocupar uma vaga de senador em 2017 durante o afastamento de Cristovam Buarque, já era conhecido por seu envolvimento no escândalo do Mensalão, quando admitiu ter recebido R$ 381 mil de Marcos Valério.
Agora, ele foi identificado na Operação Predador, após a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente encontrar mensagens em um celular de outro suspeito de 61 anos, que também foi preso. As mensagens revelaram tratativas para a contratação de garotas de programa e organização de festas com menores.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Itapoã e cumprido por três policiais na Asa Sul de Brasília. Lacerda foi levado à delegacia, interrogado e encaminhado à carceragem.
Mesmo afastado da liderança formal, Lacerda ainda tinha influência dentro do Partido dos Trabalhadores. Em suas recentes declarações, ele criticava o governador do DF, Ibaneis Rocha, por implementar escolas cívico-militares, um modelo aprovado por mais de 80% dos entrevistados em pesquisas.
Fonte: Jefter Guerra
Foto: Alessandro Dantas/PT no Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.