RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 29 de outubro de 2023

PAULISTA/PB: MULHER PEDE AJUDA PARA TRATAR PROBLEMA DE SAÚDE

Em meados de janeiro passado, a senhora Francielma, residente na comunidade de Ipueiras, na cidade de Paulista, sertão da Paraíba, entrou em contato com o RN POLÍTICA EM DIA, solicitando ajuda para custear o tratamento de saúde e medicamentos que necessitava.

Pedidos foram feitos e providências foram tomadas. Na última sexta-feira (27), ela voltou a procurar o nosso auxílio, no intento de que o prefeito Valmar Arruda, a socorra.

Ressaltar vale, que o cidadão Valmar Arruda não tem dever de atender reivindicações. O poder público, sim. A cidadão Francielma, que afirma não ter atendimento para o que requisita na secretaria de saúde do município, deve procurar os meios jurídicos, para que seu direito seja respeitado, se é que está sendo desrespeitado, fundamental é salientar.

O Ministério Público da comarca de Paulista, tenho certeza, procurará preservar tal direito, se estiver sendo ferido.

Francielma reclama em áudio dirigido ao RN POLÍTICA EM DIA, que Valmar não atende suas ligações e chega a recusar. "Enquanto isso vive tirando fotos e postando", afirma. Isso é direito de todo e qualquer cidadão, ter sua vida privada. E não estamos defendendo absolutamente ninguém. Nada verdade, deixar claro a senhora Francielma, que isso é dever do município, do estado ou da união, fazer valer tal direito a saúde.

Procurar insistentemente a pessoa física, nada resolve. Reivindicar seus direitos junto ao poder público, ao invés de pelejar, humilhando-se muitas vezes, é que não deve ocorrer. Entretanto, se a esfera pública não atender, procure os meios legais. Se for caso do estado ser responsabilizado, fatalmente o MP tomará as medidas cabíveis, de forma definitiva.

Repassamos as mensagens de Francielma para o gestor do município, que visualizou no dia de ontem e nos afirmou que já ajuda pessoalmente a senhora Francielma e que haverá de averiguar o que pode ainda ser feito.

Prefeito: se seja feito via poder público. Por que aí sim, o direito dela, seja junto ao município, estado ou união terá que ser dado.

ATUALIZANDO:

Valmar Arruda acaba de entrar em contato com o RN POLÍTICVA EM DIA para afirmar que a medicação da senhora Francielma já foi encomendada  e deve chegar em suas mãos nas próximas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.