As prisões aconteceram no bairro dos Paredões e no Centro em Mossoró, após denúncia anônima. Os policias do Grupo de Escolta Penal (GEP) receberam informações de que um preso do semiaberto tinha rompido a tornozeleira eletrônica e estava perambulando pelas ruas do bairro dos Paredões.
Os servidores diligenciaram na tentativa de capturar o foragido. No meio do caminho, no entanto, os policias se depararam com um egresso do sistema penitenciário. Tiago de Lima Pereira, 26 anos, foi abordado na Rua Natália de Melo Alves e tinha mandado de prisão em aberto expedido em 12 de maio de 2020, pela Vara de Execuções Penais de Mossoró, com base no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A prisão de Tiago é definitiva e ele acabou recapturado.
Em continuidade à diligência, os policias do GEP localizaram o alvo das denúncias: Francisco Ferreira da Silva, mais conhecido pelo apelido de “Neinha”, 41 anos, estava próximo da Praça da Catedral e não reagiu ao cerco policial seguido de abordagem. Segundo o Banco Nacional de Monitoramento de Prisão, do Conselho Nacional de Justiça, consta mandado de prisão em aberto por furto e roubo, artigos 155 e 157, respectivamente, do Código Penal Brasileiro.
O mandado dele foi expedido em 25 de setembro de 2020 pela Vara de Execuções Penais de Mossoró. O acusado era interno do semiaberto e tinha violado a tornozeleira eletrônica. Ambos foram encaminhados pelo GEP à Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, na Zona Rural de Mossoró, onde se encontram detidos à disposição da Justiça.
Fonte: Assecoms - SEAPRN/Fim de Linha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.