MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

domingo, 4 de outubro de 2020

POLÍCIA PENAL RECAPTURA DOIS FORAGIDOS DA JUSTIÇA EM MOSSORÓ

Policiais Penais da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) prenderam no início da noite deste sábado 03 de outubro de 2020, dois homens com mandados de prisão em aberto decretados pela Justiça da Comarca de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte.

As prisões aconteceram no bairro dos Paredões e no Centro em Mossoró, após denúncia anônima. Os policias do Grupo de Escolta Penal (GEP) receberam informações de que um preso do semiaberto tinha rompido a tornozeleira eletrônica e estava perambulando pelas ruas do bairro dos Paredões.

Os servidores diligenciaram na tentativa de capturar o foragido. No meio do caminho, no entanto, os policias se depararam com um egresso do sistema penitenciário. Tiago de Lima Pereira, 26 anos, foi abordado na Rua Natália de Melo Alves e tinha mandado de prisão em aberto expedido em 12 de maio de 2020, pela Vara de Execuções Penais de Mossoró, com base no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A prisão de Tiago é definitiva e ele acabou recapturado. 

Em continuidade à diligência, os policias do GEP localizaram o alvo das denúncias: Francisco Ferreira da Silva, mais conhecido pelo apelido de “Neinha”, 41 anos, estava próximo da Praça da Catedral e não reagiu ao cerco policial seguido de abordagem. Segundo o Banco Nacional de Monitoramento de Prisão, do Conselho Nacional de Justiça, consta mandado de prisão em aberto por furto e roubo, artigos 155 e 157, respectivamente, do Código Penal Brasileiro.

O mandado dele foi expedido em 25 de setembro de 2020 pela Vara de Execuções Penais de Mossoró. O acusado era interno do semiaberto e tinha violado a tornozeleira eletrônica.  Ambos foram encaminhados pelo GEP à Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, na Zona Rural de Mossoró, onde se encontram detidos à disposição da Justiça. 

Fonte: Assecoms - SEAPRN/Fim de Linha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.