A cidade oestana de Upanema, tem um dilema para equacionar. Em 15 de novembro, o município decidirá por Renan Fernandes ou Manezinho, como novo chefe do executivo municipal.
De um lado, a manutenção do modelo administrativo implantado por Luiz Jairo, que governa o município desde 1º de janeiro de 2017.
De outro, aquele que busca a mudança na forma de gerir os rumos de Upanema. Manoel Carlos de Oliveira, "Manezinho", que conta com o apoio de 4 dos 9 vereadores da cidade, enfrentará o poderio público construído pelo atual gestor, que em 2012, venceu a eleição com 1.024 votos de diferença, o que equivaleria, à época, a 11,24%. Em 2016, com o projeto de reeleição, obteve êxito mesmo que de forma apertada, vencendo a disputa nas urnas, alcançando 161 votos a mais que o seu adversário, que naquele período equiparava-se a 1,72%.
A grande pergunta é:
Sendo candidato em 2012, não sendo prefeito, Luiz Jairo venceu com folga. Em 2016, acaso tenha tido uma grande administração, seria para aumentar o número de votos. Porém, por pouco não perde a disputa.
Para fazer de Renan Fernandes, prefeito, Luiz Jairo teria que mudar a estratégia da campanha anterior ou é suficiente para vencer a oposição?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.