MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quinta-feira, 12 de março de 2020

BOLSA CAI 14,76%. MAIOR TOMBO DESDE 1998, EM DIA COM 2 PARADAS TEMPORÁRIAS

A Bolsa de Valores fechou em queda de 14,76%, aos 72.598,16 pontos, mesmo após ter acionado duas vezes pela manhã o "circuit breaker", mecanismo automático que interrompe os negócios temporariamente em casos de grande instabilidade no mercado. Isso não acontecia desde 2008. Foi a primeira vez na história que a Bolsa foi suspensa em três dias da mesma semana (hoje, segunda e quarta).
Esta é a maior queda percentual diária desde setembro de 1998, ano marcado pela crise financeira russa, quando fechou em baixa de 15,8%. É também a menor pontuação de fechamento desde junho de 2018 (71.766,52 pontos). O tombo da Bolsa só não foi maior porque um escritório regional do Banco Central dos EUA anunciou que irá injetar US$ 1,5 trilhão no sistema financeiro, em um esforço para tentar acalmar os investidores.
Foi mais um dia de tensão nos mercados globais em torno da pandemia do novo coronavírus A decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de restringir viagens da Europa para os Estados Unidos, anunciada na véspera, adicionou mais pressão a um ambiente já fragilizado pelas preocupações com os efeitos da disseminação do vírus na economia global.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.