Após receber liberdade provisória, o vice-prefeito do município de Davinopólis-MA, José Rubem Firmo (PCdoB) tentou assumir o cargo de prefeito de da cidade, que fica na região sudoeste do estado. Para a polícia, José é o mandante do assassinato do prefeito e companheiro de chapa Ivanildo Paiva, em novembro de 2018.
Segundo a polícia, o vice-prefeito teria cometido o crime para tomar o poder devido a promessas não cumpridas, como o pagamento de R$ 300 mil após a reeleição da chapa, além de Ivanildo não ter entregue a ele o controle político da Secretaria de Educação do município. Esses acordos teriam sido feitos na época da campanha, quando ambos buscavam a reeleição.
A tentativa de assumir o cargo de prefeito aconteceu após o juiz da 2ª Vara Criminal de Imperatriz, Marco Antônio Oliveira, atender a um requerimento e retirar a medida cautelar que afastava José Rubem da prefeitura. Marco Antônio é o mesmo juiz que revogou a prisão de José Rubem, na última quarta (4). No documento, o magistrado afirma que a decisão sobre afastamento cabe a Câmara de Vereadores.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Campo Maior em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.