Todos sabem, que a grande maioria dos políticos, ao alçar um degrau maior na carreira pública, passa a ser rodeado de bajuladores. É tão comum, que para muitos tornou-se normal.
Mas, existe um tipo clássico de criaturas deste naipe, que permanece neste patamar, somente, até o momento que os seus planos iniciais começam a tomar outro rumo.
Independentemente do anseio do prefeito recém empossado, Valdemir Oliveira, o direito a reeleição é constitucional. Se este for o pensamento do atual gestor, em instante nenhum seria errôneo.
O ex-prefeito, cassado dias atrás, tem uma grande liderança. Isso é público, notório e indiscutível. Porém, também é claro que enfrentará dificuldades para transferir todo seu potencial para outrem.
Observando com atenção, mesmo com a máquina administrativa na mão, Júlio César venceu o pelito de 2016, apenas com pouco mais de 100 votos de maioria, contra um então candidato que não aparentava ter o potencial que demonstrou. A força da oposição, naquele tempo, foi o grande responsável pelo "sufoco" nas urnas, que Júlio César passou.
O grande problema, pode está dentro de casa. E a voz da zona rural e urbana, é imprescindível, para quem deseja chegar ou permanecer na cadeira central da política de qualquer município.
com certeza
ResponderExcluir