RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 17 de julho de 2018

MAIA E EUNÍCIO SÃO OBRIGADOS A VIAJAR AO EXTERIOR PARA EVITAR INELEGIBILIDADE.

Os presidentes da Câmara e do Senado, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e senador Eunício Oliveira (MDB-CE), tiveram que viajar ao exterior, pela terceira vez nos últimos três meses, em função da agenda do presidente Michel Temer (MDB).
Em meio ao calor da corrida eleitoral e a formação de alianças, os parlamentares não queriam ter que deixar o país neste momento. Mas a outra opção que restaria a eles é considerada pior: pedir licença do cargo.
A situação atípica acontece porque, pela lei, os chefes das Casas são impedidos de se candidatar nas eleições caso ocupem a presidência da República seis meses antes das eleições. Caso contrário, se tornam inelegíveis a outros cargos.
Os parlamentares arranjaram, desde abril, compromissos oficiais no Chile, Portugal, Panamá, Argentina e Japão. A única viagem em caráter pessoal é a de Eunício, que foi ontem à noite (segunda, 16) para Miami, nos EUA, onde tem uma casa. Nos casos de missão oficial, os custos das viagens das comitivas (passagens, hospedagens e alimentação) são bancados com dinheiro público.
Como Temer não tem vice, Eunício e Maia são os próximos da linha sucessória. Com ambos no exterior, a próxima da lista é a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. A ministra assumiu o comando do país nesta terça-feira (17), por dois dias.
LEIA AQUI MATÉRIA COMPLETA

Fonte: Isabella Macedo/Congresso em Foco
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.