RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 5 de maio de 2018

À REVELIA, PSB PREPARA ESTRUTURA PARA JOAQUIM BARBOSA.

Partido contrata assessores e começa a buscar nomes para equipe de pré-campanha de ex-ministro mesmo sem seu aval.

À revelia do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, que mantém em suspense a decisão de disputar ou não a Presidência da República, o PSB começou a montar uma estrutura de campanha e a procurar partidos para compor a chapa presidencial. Os dirigentes pessebistas avaliam que é necessário antecipar a organização da legenda mesmo sem o aval do ex-ministro.
Não é a primeira vez que o PSB pressiona o ex-ministro. Em abril, a bancada da legenda na Câmara divulgou manifesto público cobrando do ex-ministro contribuição para que a sigla possa “revigorar” projeto eleitoral apresentado em 2014, quando o PSB teve candidatura própria ao Palácio do Planalto.
O novo movimento do PSB foi tomado pelo presidente da legenda, Carlos Siqueira, após lideranças e governadores do PSB reclamarem que o ex-magistrado não está movimentando para se consolidar como candidato, apesar de ter de 8 a 9% das intenções de voto segundo a última pesquisa Datafolha.
Para essa primeira fase, a legenda está contratando pelo menos dois assessores: um de imprensa e outro para auxiliá-lo em trabalhos gerais. “Ele, como futuro candidato, precisa ter gente exclusivamente voltada para a candidatura dele. Se o partido tem um candidato, tem que ajudar a organizar a vida do cidadão”, disse Siqueira. O partido também conversou com Diego Brandy, marqueteiro argentino e especialista em pesquisas que trabalhou com ex-governador Eduardo Campos na campanha de 2014. Após a morte de Campos em um acidente aéreo, Brandy cuidou da campanha de Marina Silva, que na época assumiu candidatura do PSB à Presidência.
AQUI VOCÊ LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Fonte: Igor Gadelha e Pedro Venceslau/Estadão
Foto: Dida Sampaio/Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.