MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sábado, 7 de novembro de 2015

PRESOS FAZEM REBELIÃO E DESTROEM CELAS E COLCHÕES EM ALCAÇUZ.

Presos do pavilhão 2 do presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, fizeram um motim na tarde deste sábado (7). Segundo o diretor do presídio, Eider Brito, por enquanto a situação está controlada. Eider também afirmou que os 250 presos do pavilhão quebraram celas e queimaram colchões.
A motivação para a rebelião seria a presença de policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que foram solicitados pelo diretor da unidade para fazer uma revista no pavilhão. "Eu recebi informações de que teria um túnel no local, solicitei os policias, mas os presos não deixaram eles entrar e iniciaram o motim, tivemos que recuar, pois o número de policias era bem menor que o de presos", explicou Brito.
O diretor de Alcaçuz disse que pediu reforço da Polícia Militar para que uma nova revista seja feita amanhã. Atualmente o presídio de Alcaçuz tem 1.070 apenados, a sua capacidade é de 630.
Raimundo Nonato
No Presídio Provisório Raimundo Nonato, localizado na zona norte de Natal, os presos também fazem uma rebelião. Na noite deste sábado, os detentos colocaram fogo em colchões na ala B da unidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.