Em virtude do pedido de aposentadoria do Ministro VALMIR CAMPELO, anunciado nesta data, as Associações Nacionais dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) e do Ministério Público de Contas (AMPCON) CONVOCAM os Auditores de Controle Externo, Procuradores de Contas, demais servidores, mídia e demais segmentos da sociedade civil organizada para participar do II ATO PÚBLICO NA RAMPA DO TCU e protestar contra a provável indicação do Senador GIM ARGELLO para o cargo vitalício de Magistrado da mais Alta Corte de Contas do País.
O Congresso Nacional pode aprovar o nome do Senador já na próxima terça-feira, dia 8 de abril. Essa provável indicação pelo Congresso Nacional constituirá grave violação às exigências constitucionais de idoneidade moral e reputação ilibada, já que o Senador foi denunciado pelo Procurador-Geral da República no Inquérito 3.059 pelo crime de peculato e dispensa indevida de licitação.
Além Disso, o STF autorizou a investigação no Inquérito 3.746 sobre indício da prática de crime de lavagem de dinheiro envolvendo o Senador, que também figura como acusado no Inquérito 2.724 que apura a prática de crimes de apropriação indébita, ocultação de bens e corrupção passiva. Investigação do MPDFT e da Polícia Civil do DF também indica, segundo a mídia, a participação do candidato em esquema fraudulento de concessão de bolsas de pesquisa para a Copa-2014.
PARTICIPE!
Local do protesto: Rampa do prédio sede do TCU, em Brasília
Data e horário: 07/04/2014, segunda-feira, às 15h
ANTC & AMPCON, UNIDAS POR UM BRASIL MAIS ÉTICO E DEMOCRÁTICO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.