O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Leleu Fontes (PDT), convocou uma reunião com os servidores da Casa e dirigentes partidários, para apresentar o projeto arquitetônico da nova sede do Poder Legislativo. Segundo ele, a mudança é necessária tendo em vista a ampliação do número de vagas de vereadores, a partir da legislatura de 2013.
O projeto é assinado pela arquitetas Mirtha Vargas e Régia Nobre, com previsão de construção ao lado do Fórum Municipal Amaro Cavalcanti, na Cidade Judiciária. A obra apresenta três níveis: subsolo para estacionamento (além das vagas externas ao prédio); térreo destinado a setores como recepção, administração, centro de inclusão digital e contabilidade; e pavimento superior onde estarão o plenário, gabinetes dos vereadores, presidência e sala de reuniões. Segundo as arquitetas, o prédio será totalmente funcional, pensando na acessibilidade a deficientes físicos e idosos.
Segundo Leleu, o próximo passo será o estudo orçamentário, que deve sair nos próximos dias. A princípio, a Câmara deve incluir no Orçamento Geral do Município, em 2112, uma emenda no valor de um milhão e 200 ml reais. “O restante nós tentaremos uma articulação junto ao governo do estado, bancada potiguar em Brasília e governo federal”, disse o presidente.
Fonte: Alexandre Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.