MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

terça-feira, 25 de outubro de 2011

CRIADORES CONTRA CRIATURAS...

A política do alto oeste potiguar vive instantes de reviravoltas. Vejamos os prováveis duelos politicos-partidários que haverão de ser travados no ano de 2012:

Em Antônio Martins, a disputa deve se dar entre José Júlio, ex-prefeito por 8 anos e Edmilson Fernandes, que era seu assessor jurídico durante o mesmo período. Na terra da boa esperança, a esperança de manutenção da aliança foi rompida e ao que se enxerga, Zé Júlio deve encarar o atual prefeito, que tem o direito a reeleição e possivelmente o enfrentará nas urnas em 07 de outubro vindouro. Boatos dão conta que o atual prefeito pode renunciar ou não ser postulante a permanência no cargo. Já de outra banda, "diálogos terceirizados", dizem que Zé Júlio não poe ser candidato. O que ocorre, na verdade, só grandes juristas saberão (ou nem eles), diante dos entendimentos florences.

Em Marcelino Vieira, o confronto por votos deve ser entre Iramar Oliveira, ex-prefeito e Ferrari, atual. Em entrevista a este blog, ambos afirmaram que pretendem candidatar-se em 2012. Ferrari foi apoiado por Iramar, em 2008 e tem seu direito de reeleição. Já o ex-prefeito parece não concordar muito com essa ideia e segundo informações quer uma pesquisa em 2012 para a definição. No meio deste "fogo cruzado", parece a vereadora Verônica Rodrigues, que afirmou em entrevista ao rnpoliticaemdia2012, que já foi convidada por ambos para compor chapa.


Em Major Sales, o ex-prefeito deste município e de Luís Gomes, Dedezinho, deve enfrentar seu primo e candidato do suplente de deputado, Pio X, o advogado Thales. É um "encontro" que ninguém, em sã consciência imaginou ver meses atrás. Dedezinho foi indicado por Pio para ser o primeiro prefeito de Major Sales e depois o segundo, já que foi reeleito. Depois, com o sinal verde de Pio, Dedezinho foi eleito prefeito do vizinho município de Luís Gomes, mantendo assim a hegemonia familiar nas duas cidades. Hoje, tendo renunciado o executivo municipal luisgomense, mudou de domicílio eleitoral e tem tudo para ser candidato em 2012 ao cargo que já ocupou e contra o predielto de Pio, seu tio.

Em São Miguel, Dr. Dario ao que tudo indica, será candidato a cadeira que ocupou por dois mandatos. O deputado estadual Raimundo Fernandes tenta de todas as formas emplacar sua esposa, Nirinha para a sucessão de Galeno. Ao que sei, quando chegou em terra micaelenses, Dario foi "apadrinhado" por Raimundo e chegando a prefeitura ganhou luz própria e hoje é incontestável sua aceitabilidade junto a população. Galeno, olhando para todos os ângulos, quer "salvar" seu projeto futuro, que é ser candidato a assembleia legislativa e não sabe onde vai; o que faz ou com quem fica. Torce para uma reaproximação e na verdade é o que todos desejam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.