MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sábado, 6 de agosto de 2011

SUSPEITA DE LOBBY DERRUBA NÚMERO 2 DA AGRICULTURA.

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Milton Ortolan, pediu demissão do cargo há poucos minutos. Número dois na estrutura do ministério, Ortolan disse ter entregue a carta de demissão ao ministro Wagner Rossi em caráter "irrevogável" hoje à tarde.
Ortolan decidiu deixar o cargo após a revelação, pela revista "Veja", de que o lobista Júlio Fróes teria uma gravação em que ele exigia propina de 10% sobre contrato com o ministério.
Segundo a reportagem, Ortolan foi responsável por levar Góes à primeira reunião na comissão de licitação do ministério, onde o lobista teria até sala própria.
Na carta de despedida, Ortolan negou as acusações e disse que terá como provar inocência.
"Repudio as informações publicadas de que sou conivente com irregularidades e desvios de recursos no Ministério da Agricultura", disse, em nota.
O demissionário afirmou que conheceu Fróes somente quando ocorreu o processo de contratação da Fundação São Paulo (PUC-SP) pelo ministério. "Chegou a mim como sendo um representante da PUC-SP", afirmou.
Ortolan também negou ter participado de reunião para discutir o pagamento de propina no setor de assessoria parlamentar do ministério, como diz a revista.
"Não participei e nem compactuo com ilegalidades. Tenho 40 anos de serviço público. Jamais fui acusado de conduta irregular. Sinto-me injustiçado e ofendido pelas suspeitas levantadas na reportagem", afirma.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.