EMPRESÁRIO, TENDO ENTRADO NA POLITICA PARA A DISPUTA EM 2008, QUANDO PERDEU A ELEIÇÃO PARA A ATUAL PREFEITA DE TENENTE ANANIAS, FLÁVIO ALEXANDRE PENSA SERIAMENTE EM SER CANDIDATO EM 07 DE OUTUBRO DE 2012.
QUAL A SUA MOTIVAÇÃO, DEPOIS DA DISPUTA DE 2008, ONDE A DIFERENÇA FOI, DIGAMOS, ASTRONÔMICA?
A população clama por mudanças. Entendo que tenho amplas condições para disputar a eleição de 2012. Tenho capacidade suficiente para governar minha terra.
Na disputa passada para prefeito, minha campanha se resumiu a apenas três meses de trabalho. Mas para 2012, caso seja o escolhido do grupo, sinto-me com alicerce necessário para galgar o executivo municipal, diante do trabalho que tenho realizado desde a derrota de 2008. Como exemplo, observemos o pleito de 2010. A diferença foi de apenas 592 votos para governo e isso, claramente é um crescimento nosso. Além de que, já este ano, como a vinda do vice-prefeito Neco e dois vereadores, o presidente do legislativo Tico Baixinho e Júnior de Enéas em muito fortaleceram nosso nome.
QUAIS AS POSSIBILIDADES SUA E DE CLEODON, SER O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO, EM 2012?
Entendo que a maior possibilidade é minha. Já disputei um pleito e no momento me vejo com uma melhor aceitação que meu amigo Cleodon. Sei que o mesmo tem suas qualidades, mas que no momento minha chance de ser o candidato é maior. Mas analisaremos os nomes e colocaremos ao crivo da população. Assim, o melhor será o candidato. Salientar vale que podem surgir outros nomes.
SEGUNDO INFORMAÇÕES, EM UM RECINTO DE LAZER EM TENENTE ANANIAS, DR. CLEODON AO AVISTAR-LHE O CHAMOU DE "MEU VICE-PREFEITO" E PESSOAS LIGADAS A VOCÊ IMEDIATAMENTE ME AFASTARAM E HAVERIAM LHE DITO QUE CASO VOCÊ FOSSE CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE CLEODON, NÃO CONTASSE COM O VOTO. É VERDADE TAL QUESTÃO?
Nunca houve este fato. As inverdades surgem para tentar criar obstáculos para nossa caminhada, mas estamos conscientes que devemos aceitar estas provocações e não entrar nesse jogo.
COMO VOCÊ, ENQUANTO CIDADÃO TENENTEANANIENSE ANALISOU A ENTREVISTA CONCEDIDA PELA PREFEITA MAZÉ, NESTE BLOG?
É algo até esquisito, ler o que você postou no seu blog. Cheguei a acreditar que a prefeita não teria dito exatamente o que escrito está, haja visto que tem tantas inverdades que é até difícil de enumerar. Como por exemplo, os 14 laboratórios de informática no município. Desconheço uma só pessoa que conheça estes 14 laboratórios. Sabemos que existem apenas 2 e que nenhum destes está aberto à população. É verdade dizer que na Vila Mata existia um laboratório de informática que na gestão passada funcionou exemplarmente, entretanto no dia 1º de janeiro de 2009, sendo o primeiro dia de mandato da atual prefeita, foi fechado e todos os equipamentos foram transportados para a secretaria de educação, deixando os jovens da Vila Mata sem acesso ao mundo virtual, coisa tão comum nos dias atuais; o piso salarial, conhecido por PCCS já foi aprovado pela câmara de vereadores, mas até a presente data não foi implantado pela gestão atual; A creche Cremilda Jácome foi iniciada na administração de Maíra e hoje está se arrastando-se a passos de tartaruga; também não é verdade dizer que todos os estudantes universitários têm transporte gratuito. Vejamos os universitários que cursam faculdade em Marcelino Vieira e Luís Gomes? O transporte é pago por eles. Inclusive o poder executivo municipal negou esta ajuda a eles; Outro ponto é a saúde do município. Onde é esse hospital em Tenente Ananias que tem atendimento médico no final de semana? A população desconhece. Na Vila Mata, sempre a Vila Mata, tinha atendimento médico duas vezes por semana. Hoje não há nenhum atendimento médico; as casas do sítio Tanquinho também foram iniciadas no mandato passado e se está sendo feito algo para concluí-las, foi depois de denúncias por meio de órgãos da impressa, feitas pelo atual vice-prefeito, Neco. Esperamos que pelo ao menos a prefeita cumpra a promessa de entregar dia 06 de agosto. Eu, Flávio Alexandre, farei questão de está presente para ser testemunha desde fato; O projeto do açude de Bodó, que a prefeita diz ter tanto orgulho, tornou-se um risco de grande porte para a população, por que faltam 6 metros em altura na parede e 20 metros no sangradouro. Nesta gestão não foi feito nenhuma manutenção, apesar dos riscos eminentes.
ASSIM, A GESTÃO DA PREFEITA DE TENENTE ANANIAS É UM MAR DE INVERDADES?
Sim. Diante das inverdades, é um mar de mentiras.
COMO VOCÊ VER O GOVERNO ROSALBA CIARLINI?
Apesar das dificuldades encontradas, acredito que será uma boa gestora. Vamos aguardar.
QUAIS SERIAM, NA SUA VISÃO, OS PROJETOS MAIS EMERGENCIAIS PARA TENENTE ANANIAS, HOJE?
Na área da saúde, se faz necessário adquirir todos os equipamentos necessários para os procedimentos, inclusive para cirurgias. Ambulância própria, já que a que temos é alugada. É preciso fazer o possível para que não falte atendimento médico, pois a população cansou de dirigir-se ao hospital e não ter um profissioal para atender-lhe. Isso é o mínimo que o povo merece. Ativar as unidades de saúde na zona rural, que hoje, infelizmente estão fechadas, como Poço de Açude e construir uma unidade para Cabeça do Boi, que serviria as localidades do Tanquinho e Carnaubinha. Dar uma assistência digna a Cajazeiras, que é tão esquecida pelos gestores.
Na educação, a melhoria da qualidade de ensino passa pela melhoria de condições do professorado exercer sua atividade. Assim, colocar o PCCS em vigência é, além de um direito, um incentivo para que estes profissionais possam trabalhar melhor e então serem cobrados.
Obras: A estrada que liga a Paraíba à Tenente Ananias. Já deveria ser afastada e assim melhorar as condições daqueles que necessitam deslocar-se para Sousa. Inclusive, já está com o deputado Getúlio Rego, a solicitação de profissionais para fazer uma análise minuciosa para que assim, possamos reivindicar ao governo do estado a realização deste sonho.
QUAL A SUA VISÃO NO TOCANTE A QUESTÃO POLÍTICA À CERCA DOS NOMES ABAIXO, DE FORMA BREVE:
DR. CLEODON: Jovem, filho da terra e está conosco. Pode ser nosso candidato, afinal temos um grupo democrático, onde imposição não há.
JÚNIOR DE ENÉAS:Um grande amigo, que soube juntar-se aos que realmente querem o desenvolvimento de nossa terra.
MAÍRA: Teve uma gestão que posso considerar boa. Tendo conseguido trazer o desenvolvimento para Tenente Ananias com obras de grande importância.
MAZÉ: Nos dois primeiros mandatos, 1997/2004, teve um bom desempenho. Trabalhou em prol do município, mas no atual mandato tem falhado muito administrativamente falado. As perseguições que ora ocorrem em Tenente Ananias, não têm precedentes. O descrédito da população pelas promessas não cumpridas; os abusos no que diz respeito a verbas mal aplicadas, como por exemplo o processo por improbidade administrativa onde a prefeita já está condenada a devolver R$ 2.406.242,98 aos cofres públicos referente a valores gastos e não comprovados. Não posso ter um bom conceito de uma gestora que está nesta situação.
NECO: Um grande empresário. Politicamente tem demonstrado ser amigo e agora mais que nunca é um dos ícones da nossa aliança.
TICO BAIXINHO: Outra grande aquisição nossa. Um dos basilares desta união. Faz parte da ala fiel ao vice-prefeito Neco.
QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ DEIXA PARA A POPULAÇÃO TENENTEANANIENSE?
Que a população continue confiando em mim, como já o faz diariamente, com demonstrações claras e que continuo lutando pela melhoria de todos. Estarei sempre a disposição dos meus irmãos/conterrâneos que necessitam nas horas mais difíceis, de uma palavra de conforto e de alguém que possa verdadeiramente, solucionar seus problemas mais emergenciais. Alguém que tenha a verdade como modo de vida.
flavio e nota 100% voto nele para uma tenente ananias melhor.
ResponderExcluirvoto flavio prefeito para uma tenente ananias melhor. esse podemos confia.
ResponderExcluirO candidato flavio procura sempre trazer à população possibilidades de mudanças e renovações.É presciso conceder ao mesmo um voto de confiança, assim como foi dado em outrora aos candidatos passados.Mudanças também podem ser benéficas, basta ter confiabilidade de abos os lados, candidato e eleitores.
ResponderExcluir