Mesmo faltando 34 meses para a eleição municipal, diversos municípios estão de olho muito mais em 2028 que em 2026. E acrescente a isso, que logo após o pleito estadual/nacional, já começam claramente os diálogos e conchavos para o embate que elegerá os ocupantes no executivo e legislativo de cada cidade.
Neste mês de dezembro, inúmeros levantamentos estatísticos foram realizados em cidades do Oeste potiguar, com o intento de mapeamento o cenário de momento, tendo como principal objetivo, o confronto eleitoral de 2026, contudo, já "estudando" o embate caseiro.
E em Viçosa, cidade encravada aos pés da famosa Serra de Portalegre, no mês de setembro levantamento traçou o panorama que se desenhava. Após verificar que alguns nomes eram carta fora do baralho, pelo menos para a sucessão do atual gestor, em dezembro voltaram-se as atenções para os remanescentes, que têm possibilidades reais de figurar entre aqueles que poderão "brigar" pela cadeira maior da pol´tiica viçosense.
Assim, por ordem alfabética, Alexandre Alencar; Dr. Camilo Amorim; Dra. Fernanda forte e Raimundo Lopes, tiveram seus nomes postos ao crivo da população.
Alexandre Alencar foi o postulante a prefeito da oposição em 2024. Opositor ferrenho e que luta pelo que deseja;
Camilo Amorim, é médico e herdeiro do ex-prefeito e empresário Toinho do Miragem, que é de longe um dos ícones da política local, além de ser conhecido e reconhecido como um dos maiores administradores da região;
Fernanda Forte tem no sangue o lendário e saudoso Kerginaldo Forte, um dos maiores líderes político de Viçosa e filha do muito bem sucedido empresário Kaef Forte. A jovem médica tem realizado um trabalho que tem ganho destaque naquele município;
Raimundo Lopes coleciona mandatos de vereador, além de ser empresário naquele município.
É bem verdade que alguns devem ficar pelo caminho e outros podem surgir. Porém, o que se ver, hoje, deverá ser conhecido em breve, nas páginas dos blogs e sites da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.