MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

segunda-feira, 1 de setembro de 2025

ÁRVORE "CENTENÁRIA" NECESSITA DE CUIDADOS NO SANTO AMARO

Recebemos dias atrás e neste final de semana, solicitação de tornar público os cuidados que uma árvore localizada no bairro Santo Amaro, requer.

Uma árvore tida como centenária, que mesmo não tendo um século, é um marco na história daquela comunidade e que foi palco de muitas conversas e fatos que marcam os tempos idos do Santo Amaro.

Na verdade, por mais que alguns possam ter o desejo de esquecer o passado, pontos são marcas indeléveis de gerações que passaram pelo local. É manter viva a nostalgia que celebra a evolução daquele bairro, mantendo a conexão com as suas raízes e origens humildes, como sabemos ser o logradouro em tela.

Além de que, e principalmente, os cuidados com o meio ambiente, que deve ser cultivada. Uma árvore frondosa, que precisa, segundo informações de poda, visando melhorar a sua estrutura, aumentar a produtividade, estimular o crescimento saudável, ou para fins estéticos e de manejo do espaço. E é com este intento, que pedimos ao segmento que cuida do meio ambiente em Alexandria, atrelado a secretaria de cultura, que façam uma visita ao local e verifiquem a necessidade de melhorias.

Bem sabemos que a questão do meio ambiente, na grande maioria das pequenas cidades brasileiras, não têm recursos destinados para a questão ambiental. A "propaganda" em âmbito nacional que o próprio governo federal faz, beneficia em sua maioria, a grandes causas. O que é um erro monstruoso. Porém, é mais do que crucial que as instituições municipais procurem sanar as pequenas demandas existentes e busquem meios que possibilitem equacionar outras de maior envergadura.

Reafirmamos aqui, nosso compromisso social, em alertar as autoridades no momento em que somos notificamos pela população por problemas que estejam enfrentando e/ou possam vir a enfrentar. Como da mesma forma, tornamos o órgão competente ciente para que, sendo preciso possam suprir a demanda em tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.