Segundo dados do Ministério da Educação, a cidade de Alexandria tem a sua disposição no ano de 2025, uma verdadeira fortuna. mesmo levanto em consideração os gastos que sabemos, é elevado em toda e qualquer município.
O valor? R$ 15.948.823,13 (Quinze milhões; novecentos e quarenta e oito mil; oitocentos e vinte e três reais e treze centavos).
Ressaltemos que são todos os valores do FUNDEB e outras complementações.
Mais o curioso é que a cidade de Tenente Ananias, município menor que Alexandria, recebe mais que a "Terra da Barriguda".
São R$ 18.957.172,16 (dezoito milhões; novecentos e cinquenta e sete mil; cento e setenta e dois reais e dezesseis centavos).
Isso se daria pelo desempenho da educação ser melhor que em Alexandria.
A Lei nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020 intituiu o novo Fundeb. Além da fórmula já conhecida de financiamento por aluno, novidades tornaram o fundo variável. São as complementações.
A complementação da União ao Fundeb abrange três modalidades: Valor Anual por Aluno (VAAF), Valor Anual Total por Aluno (VAAT) e Valor Anual por Aluno decorrente da complementação VAAR (VAAR)
Essa complementação busca garantir equidade na distribuição dos recursos da educação básica pública e valorizar as redes de ensino que evoluírem na melhoria da gestão educacional e nos indicadores de atendimento e aprendizagem, com redução das desigualdades.
Estamos preparando matéria comparativa entre o desempenho da educação de Alexandria e cidades da região, como Tenente Ananias. O que a cidade das "Águas marinha" tem que falta na "Terra da Barriguda"?
Aguardem.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.