A polícia civil do Rio Grande do Norte prendeu, na manhã desta quarta-feira (28), suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas durante a deflagração da Operação Expurgo. A ação, realizada nos municípios de Umarizal, Olho D’Água do Borges e Mossoró, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava na região Oeste potiguar.
Ao todo, foram 21 mandados judiciais cumpridos: oito de prisão preventiva, 11 de busca e apreensão e duas medidas socioeducativas de internação provisória. Durante o cumprimento das ordens, duas pessoas foram presas em flagrante, sendo uma por tráfico de drogas e outra por posse ilegal de arma de fogo.
Segundo a investigação, os suspeitos formavam um grupo estruturado, responsável por promover o transporte e a distribuição de entorpecentes entre os municípios de Pau dos Ferros, Mossoró e Umarizal. Um dos mandados de prisão foi cumprido em Mossoró, onde um dos investigados havia fixado residência.
A operação foi coordenada pela 73ª Delegacia de Polícia de Umarizal (73ª DP) e contou com o apoio da 7ª Delegacia Regional de Patu (7ª DR), da 8ª Delegacia Regional de Alexandria (8ª DR) e da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), reforçando a atuação integrada da Polícia Civil no combate ao crime organizado.
O nome “Expurgo” faz referência ao processo de eliminar ou expulsar elementos nocivos — neste caso, o tráfico de drogas e seus operadores —, simbolizando a retirada de um problema enraizado na comunidade e o restabelecimento da ordem pública.
Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Reprodução/Freepik
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.