A gestão capitaneada por Dayane Batista, aderiu à campanha nacional “Faça Bonito”, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção e do enfrentamento à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.
A data foi escolhida, por ter sido em 18 de maio do ano de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro que chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”.
Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje segue impune.
A proposta anual da campanha, que nesse ano comemora o 22º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.
E em Tenente Ananias, a campanha se espalhou por todos os segmentos da sociedade. O engajamento dos servidores públicos foi fundamental, para que nas escolas; ruas; becos e guetos daquela cidade, ecoasse o grito de atenção para a problemática que é o abuso sexual de crianças e adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.