MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sexta-feira, 14 de junho de 2024

SANTA CRUZ/PB: O SAMBA DO CRIOULO DOIDO PELA COMPOSIÇÃO DA MAJORITÁRIA

Balaio de gatos, pela vice


Na cidade paraibana de Santa Cruz, no sertão, a briga aparente, é pela vice do até agora pré-candidato Alberto de Brás.

O que tem de nome, sobrevoando o desejo de ser o seu companheiro de chapa, não está no gibi.

Mas... alguma coisa me diz que nada está concretizado quanto a cabeça da chapa. Os integrantes da base situacionista devem observar atentamente, para não deixar uma certa Fênix, ressurgir. Por que se isso acontecer, o canção vai piar. 

SECRETÁRIO DE OBRAS PRESTIGIA AS FESTIVIDADES JUNINAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

"A ideia foi trazer a família dos alunos mais para dentro da escola. Romper cada vez mais os muros entre a família e a escola, trazendo também a brincadeira", disse Mercinho

O secretário de obras de Alexandria, Émerson Fernandes, "Mercinho", esteve durante esta semana, prestigiando as festividades dos estabelecimentos educacionais do município, acompanhado da prefeita Jeane Saraiva.

Na ocasião, percebeu-se claramente a popularidade do titular da pasta, o que evidencia que a gestão municipal está no caminho certo, chegando ao seu 15º semestre, com amplo respaldo popular, também naquela secretaria.

Mercinho, como é mais conhecido, disse ao RN POLÍTICA EM DIA, a importância de se fazer presente em momentos como este:

"O
 evento é um momento de reflexão sobre o que somos. "Como fazemos parte e um povo, de uma cultura, e a cultura é inerente ao ser humano, a gente usa esse momento de reflexão também, de entender que por sermos nordestinos temos nosso jeito de viver e dizer. 
A ideia foi trazer a família dos alunos mais para dentro da escola. Romper cada vez mais os muros entre a família e a escola, trazendo também a brincadeira. A proposta principal é realmente abrir para a comunidade, como a prefeita Jeane Saraiva tem feito em seu governo, aos longos destes 7 anos e meio. Aqui, percebemos o quanto nossos pequenos têm prazer, assim como nós, de ser nordestino. Homens e mulheres de fibra, de garra e de muita coragem", afirmou Émerson Fernandes.

PATU: A CADA DIA A ALA CARRAPICHADA GANHA NOVOS INTEGRANTES

Patu tem sede de ver bem longe de seu território, quem só trouxe atraso para o município


Adesões diárias mostram que o bloco oposicionista, que deseja um novo tempo para o município de pau, está mais do que no caminho certo.

Com integrantes voltamos para a prática do bem coletivo, o bloco liderado pelo pré-candidato a prefeito, Bruno de Carrapicho, campeão de votos no pleito de 2020, quando disputou pela primeira vez um cargo eletivo, segue sua rotina de popularizar ainda mais seus projetos futuros e evidenciar os incontáveis descasos da gestão atual, que pelas tabelas "arqueja", demonstrando que o ciclo administrado pelo grupo que faz muitos anos implantou um programa administrativo voltado para poucos e agora, coma  proximidade do pleito municipal, busca desesperadamente ser popular. O que sabemos que não o é.

E é exatamente está postura oportunista, que tem feito grande fatia da população desperta que chegou a hora de mandar para o esquecimento, quem trouxe o atraso e a decadência ao município de Patu.

ALEXANDRIA: DESATENÇÃO OU PROPOSITAL?

É impressionante o quanto parte da própria população procura andar em desacordo com o bem de todos.


Hoje, ao transitar pela conhecida "ladeira do Alto da Boa Vista", me deparo com uma quantidade considerável de lixo, em um canteiro da rodovia, exatamente aos pés de uma placa que solicita que o lixo não seja jogado naquele local. 
Contraditório, desatenção ou proposital?

A falta de higiene de cada um, evidencia como deve ser o seu lar. Afinal, jogar lixo em local impróprio, é um grande gesto de mal educação. O que não se quer para si, não se deve destinar aos outros.

O que deveria ocorrer, seria criar multa para quem se portasse desta forma. Lixo conforme o que se ver na foto, atrai insetos e por consequência, doenças.

Se for proposital, inteligente seria lembrar que quem é prejudicado são seus vizinhos. E eles não merecem tal atitude.

PATU: BRUNO DE CARRAPICHO RECEBE ADESÕES DE GREGOS E TROIANOS QUE ACREDITAM NO PROJETO DA ESPERANÇA

O pré-candidato oposicionista, que é sinônimo de coragem e força de vontade, e que encabeça o projeto da esperança, que objetiva trazer Patu de volta para os filhos da terra, tem recebido incentivos e apoios de diversas partes do município.

São inúmeras adesões de populares que cansaram da falta de desenvolvimento e excesso de desigualdade.


Patu caminha para resgatar o prazer de ser patuense, de ser guiada por um homem simples e que respeita opiniões e tem zelo pelo que público é.

PAU DOS FERROS: PT SAI COM CHAPA PURO SANGUE... ALIA-SE COM MARIANNA OU LEONARDO?

Segundo uma fonte lá das entranhas do PT estadual, a governadora Fátima Bezerra respeitará a vontade do diretório da sigla em Pau dos Ferros. Contudo, seria vontade dela, que o bloco petista, de dentro e de fora dos muros da UERN, apoiem a atual gestora.

Contudo, soubemos em uma restaurante daquela cidade, no dia de hoje, por um aliado petista da capital potiguar, que a oposição já teria chamado o fisioterapeuta Oseas Rego, para compor chapa com o ex-prefeito Leonardo.

Diante deste dilema, segundo a mesma fonte natalense, dois institutos haverão de realizar sondagens, para qual a decisão que o PT deverá tomar.

MARTINS: A IMBELICIDADE TEM NOME E SOBRENOME

Dias atrás, uma figurinha, sem muita ou nenhuma importância política na turística cidade de Martins, no Oeste potiguar, entra em contato com o blog, pedindo para divulgar uma matéria.

Explicamos que blog não é casa de caridade, mas a figurinha insiste e resolvemos saber do que se tratava.

Sem pé, nem cabeça, eira ou beira, o citado se diz pré-candidato a vereador e sugere que veiculemos que no seu próprio grupo, tem um câncer que atrapalha tudo.

Ao ver a baboseira que a figurinha tinha para postar, lhe colocamos no lugarzinho dele e o bloqueamos.

Pois pasmem, que a danado teve a petulância de enviar a mesma asneira, para o número pessoal do editor.

A política tem cada figurinha... imaginemos tendo a oportunidade de ocupar uma cadeira no parlamento?

SANTA CRUZ/PB: PARA PRÉ-CANDIDATO A VICE-PREFEITO, TEM DE TODOS OS GOSTOS

Um conhecedor profundo da política de Santa Cruz, em contato com o blog dias atrás, nos forneceu uma verdadeira escalão de time de futebol, de figuras que podem aparecer como pré-postulantes a vice-prefeito, nas duas alas.

Por ordem alfabética:

Aldejones; Cléber; Dr. Raimundo; Francisco da Empresa; Inácio Davi; Jeferson Caboclo e Zezinho 

terça-feira, 11 de junho de 2024

DEPUTADO DR. BERNARDO PARTICIPA DE REUNIÃO E PRESTIGIA PRÉ-CANDIDATOS OPOSICIONISTAS


O deputado estadual Dr. Bernardo esteve no encontro que reuniu grupo contrário ao atual governo municipal de Marcelino Vieira, onde dialogou com diversas lideranças daquela cidade.

O ex-prefeito Iramar de oliveira, a atual vice-prefeito que migrou para a oposição, Arli e o pré-candidato a prefeito.

Marcelino Vieira prometer para este pleito, uma eleição acirradíssima, já que o atual gestor não concorrerá por está em seu segundo mandato e apoiará um ilustre desconhecido no universo eleitoral. 

SANTA CRUZ/PB: O "EFEITO" ZEZINHO NA POLÍTICA DE 2024

Um nome para balançar as estruturas de alguns

O agora ex tesoureiro de Santa Cruz, no sertão paraibano, José Alcimar, "Zezinho", veiculou dias atrás, vídeo explicitando seu interesse em disputar o pleito vindouro, citando que seu nome está disponível para compor chapa majoritária, caso seja escolhido pelo grupo, como pré-postulante a vice-prefeito.

Muitos entendem que o projeto seria outro. O nome do atual vice-prefeito, Alberto de Brás, que é tido como o pré-candidato a prefeito. A entrada de Zezinho no páreo, pela vaga supracitada, coloca alguns nomes do bloco situacionista em alerta.

Zezinho é um dos integrantes da ala, mais próximos ao gestor. E caso o intento seja outro, o ex tesoureiro seria a "bola da vez".

GERMANO JÚNIOR DEIXA O BLOCO JANISTA E ADERE AO PRÉ-CANDIDATO DAVID ABRANTES

Pegou muitos de surpresa. Muitos, não todos

O ex-vereador Germano Júnior, que havia abraçado a ideia da pré-candidatura ao executivo alexandriense, da médica Jânia Fernandes, durou muito pouco, nas hostes janistas. Isso, desde o dia que foi anunciado como grande adesão.

Nesta terça-feira (11), Germano Júnior mudou de planos e passou a defender o nome do também médico, David Abrantes, para prefeito. 

É uma baixa considerável... vamos esperar os próximos capítulos desta "crepúsculo".

segunda-feira, 10 de junho de 2024

FRUTUOSO GOMES: GESTÃO JANDA JÁCOME REALIZA REPAROS NA RODOVIA QUE LIGA O MUNICÍPIO AO TREVO DE LUCRÉCIA

O governo que mais e melhor fez pelo povo de Frutuoso Gomes, tomou "as dores" dos motoristas não só da antiga "Mineiro", como todos aqueles que transitam entre aquela cidade e o trevo de acesso ao município de Lucrécia.

Homens e máquinas da gestão Janda Jácome, fizeram reparos, para diminuir as crateras que tanto dificultava a vida de motoristas e transeuntes.


É assim que se governa. É desta forma que administra para o povo, com o que ao povo pertence.



PATU: MAIS UM APOIO DE PESO PARA ENGRANDECER AINDA MAIS A PRÉ-CANDIDATURA DE BRUNO DE CARRAPICHO

O ex-vereador e suplente desta legislatura, "Evinho", como pé carinhosamente conhecido na cidade de Patu, "carrapichou".

Evin, que pleiteou seu retorno ao legislativo da "Terra da Serra do Lima", em 2020, obteve 2,36% de toda votação validada. Fazia parte da ala que hoje é adversária do projeto politico que quer e vai resgatar o brio de ser patuense.

Evin, está de braços dados com bruno de Carrapicho, neste sonho de ver Patu no rumo do desenvolvimento, da geração de emprego e renda e da igualdade entre todos.

Prefeito é o funcionário oficial do povo. E como tal, deve se portar. E é seguindo este modelo, que a esperança germinou em Patu e haverá de alastrar-se, tendo como embrião a pré-candidatura de Bruno de Carrapicho. 

SONHO DE MÁRCIO ROBERTO ACABOU, COM VOTO DE GILMAR MENDES. A PARAÍBA AGRADECE

Na tarde desta segunda-feira (10), o ministro do STF, Gilmar Mendes, colocou um ponto final na peleja do ex-prefeito de São Bento e ex-deputado estadual, Márcio Roberto, de voltar a ocupar assento no parlamento estadual da Paraíba.

Em 2022, o TSE já tinha dito NÃO, a possibilidade de Márcio Roberto assumir a cadeira na assembleia legislativa, mesmo tendo obtido votos suficientes. O mesmo recorreu e hoje a derrota foi confirmada, depois dos votos de André Mendonça e Edson Fachin, que já tinha expressado um sonoro ADEUS ao propósito de Márcio Roberto.

Gilmar mendes colocou a pá de cal... Viva a Suprema Corte. 

MATO GROSSO/PB: PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO CLÁUDIO OLIVEIRA. RECEBE APOIO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O SUCESSO DE QUALQUER PROJETO POLÍTICO

Uma demonstração de que a classe empresarial abraça o projeto político de Cláudio oliveira

No dia de ontem, o parque de vaquejada Kaisa Mirelly, na comunidade Ziria, mais conhecido por Riachão 2, foi palco de uma verdadeira demonstração de apoio incondicional de muitos empresários e populares da cidade de Mato Grosso, no sertão paraibano, ao nome do ex0prefeito Cláudio Oliveira, que é pré-candidato a prefeitura daquela cidade.

Burity, conhecidíssimo empresário que tem gerado centenas de empregos em seus empreendimentos, foi o anfitrião, ladeado pelo proprietário do parque de vaquejada Denildo, numa evidente comprovação do apoio da classe empresarial ao nome de Cláúdio Oliveira.

Denildo, ex-pré-candidato, um nome respeitado e de grandes laços comerciais e de amizade, será um basilar de grandiosa importância, neste processo eleitoral. E o fato de ter retirado seu nome em prol do apoio a Cláudio, torna visível o apoio incondicional de sua família e amigos.

CNJ SUSPENDE JUÍZA QUE CRITICOU LULA NAS REDES SOCIAIS

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aplicou pena de disponibilidade, por 60 dias, à juíza Maria Youssef Murad Venturelli, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), por compartilhar postagens com críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais.

Quando um magistrado recebe a pena de disponibilidade, ele é afastado da função, mas segue recebendo remuneração proporcional. Segundo o CNJ, essa é a “segunda sanção mais grave prevista na Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman), abaixo da aposentadoria compulsória com proventos proporcionais ao tempo de serviço”.

A punição é temporária, dependendo da avaliação da conduta do juiz durante o afastamento, ele poderá ser reintegrado ao cargo. No processo administrativo disciplinar (PAD), o colegiado avaliou seis publicações feitas por Venturelli após os atos de 8 de janeiro de 2023.

O processo teve início após uma denúncia alegar que a conduta da magistrada nas redes sociais seria “incompatível, em tese, com seus deveres funcionais”. Uma das postagens tinha como título: “Revoltante, PT propõe projeto Zanin para garantir a impunidade no Brasil”.

Outra mostrava um vídeo em que a narradora afirmava que o presidente da Islândia viajou até Londres para a coroação do Rei Charles em um voo comercial e com apenas uma assessora, sem avião presidencial e seguranças. Ao compartilhar este conteúdo, a juíza afirmou: “Lição não aprendida pelo nove dedos”.

Juíza disse que posts não representavam atividade político-partidária

A juíza Maria Venturelli assumiu ter feito as postagens e reconheceu a inadequação do conteúdo compartilhado ao se manifestar no processo. No entanto, a magistrada destacou que as publicações não caracterizam atividade político-partidária. Além disso, ela argumentou que sua conduta teve “ínfima lesividade” e que possui “pouquíssimo domínio no manejo das redes sociais”. 

Venturelli afirmou que as postagens foram apagadas assim que tomou conhecimento da apuração aberta pelo CNJ. Segundo a juíza, as publicações foram realizadas após as eleições de 2022, sem qualquer ataque às instituições ou ao Estado Democrático de Direito.

Fonte: Camila Abrão/Gazeta do Povo

Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ

domingo, 9 de junho de 2024

DR. BERNARDO DESAFIA CORONEL AZEVEDO: "VAMOS BRIGAR BAIXINHO"

Oposicionista chamou governistas de “capachos” do Governo Fátima Bezerra (PT), em crítica à votação de vetos

“Tinha um cara chamado Chico Caboclo, era comum, chama-se tranca rua. Ele chegava no mercado de Almino Afonso com a faca e botava todo mundo para correr. E um dia ele botou todo mundo para correr, só ficou papai. E ele chegou bem pertinho de papai com a zoada muito grande, falando alto, aí o ‘véi’ Abel, ele com a faca na mão, papai foi no ouvido dele e disse, compadre vamos brigar bem baixinho que é para ninguém apartar. Ele disse, eu vou nada, ele guardou a faca e foi embora”, foi dessa forma que o deputado estadual Bernardo Amorim (PSDB) exigiu, em plenário, respeito ao colega Coronel Azevedo (PL) por seu voto e sua participação na sessão sobre os vetos do Governo votados nesta terça-feira (04), na Assembleia Legislativa.

“Porque às vezes as pessoas pensam que falando alto e tal, eu não vou aceitar, eu acho que nós temos que ter o mínimo de respeito pelos colegas deputados que estamos aqui legitimamente eleitos e eu não vou aceitar aqui ninguém gritando nesse plenário e me chamando de capacho”, complementou.

A fala aconteceu após discurso do deputado do PL que, aos gritos, protestou contra a realização da sessão extraordinária que manteve, em bloco, 69 vetos da governadora Fátima Bezerra (PT).

“Um ato vergonhoso, um ato vexatório, um ato de submissão, de capachismo ao Governo do PT.

Rasgaram literalmente o Regimento Interno, desobedeceram a legislação desta casa para fazer, promover, apreciação de vetos governamentais. Mais de 70 vetos foram apreciados pela Assembleia Legislativa ao arrepio da lei”, bradou o Coronel Azevedo.

Ele completou a sua fala frisando que a sessão foi “uma vergonha para Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte”, e afirmando não querer acreditar que a sessão tenha acontecido por má-fé do presidente Ezequiel Ferreira, que presidiu a extraordinária. Ezequiel não estava no plenário no momento das manifestações de Azevedo.

Na a resposta a Azevedo, Doutor Bernardo ainda ressaltou: “Eu não sou capacho de governo nenhum. Eu sou da base do governo e não vejo o problema em assumir isso. Sempre assumi. Daí até ser capacho do governo de Fátima tem uma longa distância”.

O deputado do PSDB provocou os opositores: “Tem uma música que tem um ditado que diz ‘aceite que dói menos’; o que a oposição não está aceitando é que diversas vezes saíram daqui, como a gente da situação também saiu para não dar quórum, e ontem deu quórum e nós votamos legitimamente os vetos e aprovamos. Então não vou aceitar porque votei e a maioria votou e aprovamos a questão dos vetos, deputado vir gritar aqui no palanque com colega, com quem tenho o maior respeito e me chamar de capacho. Eu acho que isso não é o ideal e o correto para conviver nessa casa”, finalizou.

Fonte: Carol Ribeiro/Portal do RB

Foto: Reprodução

JEANE SARAIVA É ESCOLHIDA MAIOR LIDERANÇA POLÍTICA DE ALEXANDRIA PELO PRÊMIO "BARRIGUDA DE OURO"

O estilo da liderança é o que determina os rumos que uma população seguirá

Os líderes políticos têm o poder e o dever de conduzir ao sucesso, toda uma população. Isso porque uma liderança que se faz forte, independente do seu estilo, é capaz de influenciar e modificar todo o funcionamento de um país, estado ou município. Líderes têm a responsabilidade de ser um modelo a ser seguido naquilo que estão guiando. Assim, é importante saber identificar o estilo de liderança que se faz presente nos governos, pois a maneira escolhida para conduzir uma comunidade, no caso específico de um gestor.

E foi pautado nestes tópicos, que a pesquisa de opinião pública realizada pelo prêmio "Barriguda de Ouro", ouviu os alexandrienses e constatou que a atual gestora, Jeane Carlina Saraiva de Sá, é a maior liderança política do município oestano.

O evento é promovido pelo decorador Teté Moreira e visa agraciar os melhores profissionais; políticos; comércios e serviços, em festa que deve ter a data divulgada nos próximos dias.


PRÊMIO "BARRIGUDA DE OURO": POLICARPO DANTAS É ESCOLHIDO MELHOR ADVOGADO DE ALEXANDRIA

Uma nova e mais do que gratificante figura que honra a advocacia

O jovem advogado Policarpo Dantas foi escolhido o melhor advogado conforme pesquisa presencial de opinião pública realizada junto a população alexandriense.

José Policarpo Dantas Neto, tem sido uma gratificante surpresa na advocacia não somente do Rio Grande do Norte, como da Paraíba, já que tem escritório em ambos os estados: Alexandria e Sousa.


O RN POLÍTICA EM DIA, por diversas vezes, já noticiou os feitos deste profissional que tanto engrandece a advocacia, diante de tantos êxitos nos pleitos que abraça,. em busca da justiça e da verdade.



MERCINHO FERNANDES É ESCOLHIDO MELHOR SECRETÁRIO MUNICIPAL AO PRÊMIO "BARRIGUDA DE OURO"

"A gestão Jeane Saraiva é plena em secretários que merecem tamanha honraria. Assim, divido com todos eles este prêmio"

O secretário de Obras e Chefe de Gabinete, Émerson Fernandes, "Mercinho", foi escolhido pela população como o melhor secretário municipal referente ao prêmio "Barriguda de Ouro".

A escolha deu-se por meio de pesquisa de opinião pública presencial, que, concordemos, reflete muito mais a real vontade do povo. Já que por intermédio de aplicativos, facilmente é burlada.

"Entendo que a vontade do povo, por ser soberana, retrata fielmente a realidade. E ser escolhido como melhor secretário municipal de nossa Alexandria, evidencia que estamos no caminho certo. E caminhar com a certeza de está realizando o melhor, é muito mais do que gratificante. É recompensador. Contudo, necessário é que seja lembrado que ninguém seja a lugar nenhum, se não tiver colaboradores a nossa altura de se obter sucesso como este. Além de que, a gestão Jeane Saraiva é plena em secretários que merecem tamanha honraria. Assim, divido com todos eles este prêmio", disse com exclusividade ao RN POL´TIICA EM DIA, o secretário Émerson Fernandes, "Mercinho".

LANÇAMENTO DO LIVRO "O NOVO JEITO DE EMPREENDER" DE AUTORIA DA EMPRESÁRIA ALINE SOUZA SERÁ AMANHÃ

O livro retrata a forma de inovar, prosperar e construir um legado que impacte gerações

Na noite de amanhã (10), _as 19h, ao lado do Complexo CIED, a empresária Aline Souza lançará seu primeiro livro intitulado "O Novo Jeito de Empreender", que retrata a forma de inovar, prosperar e construir um legado que impacte gerações.

Aline Souza, que é Chief Executive Officer (CEO) de uma das maiores empresas de Alexandria e no ramo médico do Oeste potiguar e da Abizai e Ótica Boa Vista, narra nas páginas deste livro, sua experiência nos negócios que administra.

TAVARES: PESQUISA IMAPE MOSTRA LIDERANÇA ABSOLUTA DE COCO DE ODÁLIO

Coco de Odálio com larga margem de vantagem

Instituto IMAPE/Francisco Virgulino de Amorim, inscrita no CNPJ sob número 09170122000109, realizou no dia 01 de junho do corrente ano, pesquisa de opinião pública na cidade paraibana de Tavares, que está devidamente registrada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A empresa constatou que Coco de Odálio alcançou 50,3% da preferência da população.

O segundo colocado, médico Ailton Suassuna, obteve 36,5% das indicações.

Não souberam ou preferiram não responder, 10,8% e não pretendem votar em 06 de outubro vindouro, totaliza 2,4%.


Já o modelo administrativo adotado pela gestão municipal, é aprovado por 64,3% dos tavarenses. Reprovam a administração do município, 26,5%, Preferiram não responder ou não souberam responder, 9,2%.

A pesquisa está registrada sob o número 08045/2024 e foi contratada pela AY SERVICO DE AGENCIAMENTO E PORTAL DE NOTICIAS LTDA / AY MULTIMIDIAS, inscrita no CNPJ: sob número 224789130001/50. 

"AS MÍDIAS SOCIAIS IMPUSERAM UM PADRÃO ESTÉTICO QUE NÃO EXISTE", DIZ CIRURGIÃO PLÁSTICO

Marcelo Araújo, médico do Hospital Albert Einstein, fala sobre o panorama e as tendências da cirurgia plástica no país


O Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. Estima-se que os EUA e o Brasil tenham o maior número de cirurgiões plásticos, com mais de 30% do total mundial. Entre os médicos brasileiros, um dos principais expoentes é o cirurgião plástico Marcelo Araújo, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Araújo se especializou na clínica do Pitanguy, atuando diretamente com o mestre Ivo Pitanguy, considerado um dos maiores cirurgiões plásticos do mundo. Hoje, Araújo é um dos cirurgiões mais procurados do país, incluindo por famosos e pessoas públicas. Mas o médico é bastante discreto em relação aos seus pacientes. Ele se diz privilegiado pode ser procurado por pessoas públicas ou pessoas “que fizeram história dentro das suas carreiras ou das suas vidas”.

— Mas eu tenho um lema que quem tem que ser famoso é o meu paciente, não o médico.,

Em entrevista ao GLOBO, ele fala sobre o panorama atual da cirurgia plástica no país e o que esperar para os próximos anos.

Quais são as cirurgias plásticas mais procuradas atualmente?

A cirurgia corporal saiu na frente e corporal ainda é a mais prevalente, principalmente lipoaspiração e mamoplastia, porque ela pega todas as idades. Mas o que estamos vendo nos últimos anos é um crescimento grande das cirurgias de face. Isso inclui pálpebra, face e rinoplastia. A face é uma área mais exposta, com uma anatomia mais complexa e acho que precisou chegar num nível de evolução técnica que o paciente se sentisse seguro de que seria uma cirurgia natural em termos de resultado.

Podemos dizer que o resultado das cirurgias plásticas ficou mais natural?

Sim, os resultados hoje são mais naturais por muitos motivos. Para começar, houve uma melhora das técnicas de cirurgia. Além disso, os pacientes chegam para o médico com uma melhor qualidade de pele, parecendo mais jovens e a cirurgia fica menor, mais natural. Isso só foi possível devido ao surgimento de recursos tecnológicos para cuidar da pele, como laser, botox, ultrassom, entre outros. Outros recursos tecnológicos, como simulação 3D em computador, permite que o médico entenda o que melhor o que paciente deseja, desde que utilizado. Essa simulação não é usada como uma promessa de resultado, mas para ouvir a paciente. Por exemplo, é possível simular uma redução de nariz e ouvir da paciente se ela acha aquilo pouco ou muito. O mesmo serve para volumes de mama. Com essas ferramentas conseguimos orientar melhor o paciente quanto ao resultado e a maioria das pacientes entendem hoje que o proporcional, seja no nariz ou na mama, é o mais bonito e é o melhor.

Os tratamentos não cirúrgicos ajudam o cirurgião?

Os tratamentos não cirúrgicos vieram para retardar ou deixar a cirurgia mais leve, para que a pessoa envelheça mais devagar. Mas cabe um alerta. Nos últimos cinco anos temos notado um exagero de alguns procedimentos não cirúrgicos, em especial os preenchimentos. Por serem de mais fácil acesso, não precisarem de internação cirúrgica, poderem ser feitos direto no consultório de várias especialidades médicas, houve, na minha visão, um abuso do uso desses injetáveis. Temos recebido muitos pacientes para retirada desses preenchedores. Esse era um fenômeno que eu não observava antes de cinco anos. Antigamente, as pessoas exageravam na cirurgia, agora, o exagero está acontecendo na outra ponta.

Qual é o perfil dos pacientes atualmente, em termos de idade?

Tem chegado não só pacientes mais jovens, como mais idosos. Hoje eu também tenho muitos pacientes acima de 80 anos no meu consultório, o que não tinha antes. Os mais jovens procuram mais cirurgia no nariz, prótese de mama e lipoaspiração. Nos idosos, são as cirurgias de rejuvenescimento facial. Face, pescoço e cirurgia de pálpebra são as mais comuns.

Existe uma idade mínima para idade mínima para a realização de procedimentos estéticos?

Em geral, nas crianças fazemos cirurgias reparadoras devido a trauma, queimadura, acidente ou deformidades congênitas, como lábio leporino e deformidades craniofaciais. Com exceção da cirurgia de orelha proeminente, que pode ser realizada a partir dos seis anos de idade. Quando falamos de cirurgias estéticas, como mama, lipoaspiração e nariz, o ideal é que esse paciente já tenha completado quase todo o ciclo de crescimento, o que em geral acontece a partir dos 15 ou 16 anos.

Fonte: Agência O Globo

Foto: Reprodução/internet

sexta-feira, 7 de junho de 2024

RAIMUNDINHO ANDRADE E DAVID ABRANTES CONFIRMAM PRESENÇA NO PODCAST "ENCONTRO MARCADO"

Três dos quatro pré-candidatos a prefeito de Alexandria, confirmam presença no PODCATS "ENCONTRO MARCADO"


Na última quarta-feira (05), o pré-candidato situacionista Raimundo Andrade, "Raimundinho", em contato com o RN POLÍTICA EM DIA, confirmou presença e escolheu a data de 27 de junho para ser entrevistado no PODCAST "ENCONTRO MARCADO".

Os ofícios foram enviados a todos os quatro pré-candidatos a prefeito de Alexandria: Aline da CIED; David Abrantes; Jânia Fernandes e Raimundo Andrade, no dia 30 de maio, às 12h45, de forma simultânea, com diferença de segundos, somente, via whatsapp, exatamente para não favorecer absolutamente nenhum destes. Nos citados ofícios, disponibilizamos as datas de 13; 20; 27 de junho e 04 de julho. VER AQUI

No mesmo dia, às 14h40, a empresária Aline da CIED, confirmou presença, escolhendo a data de 04 de julho.


Na última quarta-feira (05), o pré-candidato Raimundo Fernandes, entrou em contato com o RN POLÍTICA EM DIA e escolheu a data de 27 de junho.

Ontem, quinta-feira (06), às 22h33, o pré-candidato David Abrantes, aceitou o convite e confirmou presença, contudo não escolheu a data. Conforme as informações repassadas via ofício a todos, no mesmo instante, restam os dias 13 e 20 de junho, cabendo ao médico David Abrantes, definir qual destas.


A pré-candidata Jânia Fernandes, não entrou em contato com o RN POLÍTICA EM DIA.

quinta-feira, 6 de junho de 2024

ALEXANDRIA: SECRETÁRIO DE OBRAS ATENDE SOLICITAÇÃO DA POPULAÇÃO DO NOVO HORIZONTE

"É nosso dever, servir e fazer sempre o melhor", diz secretário de obras

O governo alexandriense iniciou o Programa Cidade Mais Limpa, que objetiva levar toda a equipe de limpeza e maquinário do município, para uma grande varredura nos bairros.

Hoje, Émerson Fernandes, "Mercinho", esteve no bairro Novo Horizonte, acompanhado da prefeita Jeane Saraiva, onde conversaram com moradores e ouviram as demandas de todos.

ALINE DA CIED PARTICIPA DO 1º FÓRUM DE NEGÓCIOS DE MULHERES

No dia de ontem (05), a empresária Aline Souza esteve participando do 1º Fórum de Negócios de Mulheres, promovido pela Revista Acontece.

Na ocasião, as participantes tiveram a oportunidade de assistir palestras, que buscaram alcançar o protagonismo feminino e desbloquear todo o potencial por meio de diálogos motivacionais e enriqueceram de forma elevadíssima cada uma das participantes. 

Ministrantes que são verdadeiramente mulheres inspiradoras, que objetivam fazer com que seja expandindo as rede de contatos e melhora consideravelmente o conhecimento, que é uma das formas de alavancar carreiras e negócios.

Aline Souza esteve, dentre tantas mulheres de destaque, com a primeira-dama de Mossoró, Cínthia Raquel Pinheiro. A pré-candidata a prefeita de Alexandria tem ganho maior visibilidade, pela forma como administra as suas empresas, CIED; Abizai e Ótica Boa Vista.

GOVERNO JANDA JÁCOME ALCANÇA APROVAÇÃO DE 95,75%

Eleita em 2016 com 73,11% dos votos validados e reeleita em chapa única obtendo 75,63% da votação computada, o governo Jandiara Jácome atinge, ao término do seu 15º semestre, aprovação de 95,75% da população da antiga "Mineiro".

Este índice está amparado em 68,48% dos frutuosogomenses que avaliam a gestão como "ÓTIMA" e 27,27% que asseguram ser "BOA".

Analisam como "REGULAR", 3,03% dos entrevistados e não souberam ou preferiram não responder, 1,21% dos ouvidos.

Um fato curioso e até inimaginável dar-se, quanto a reprovação do modelo administrativo empregado pela mandatária: dentre os 310 ouvidos, absolutamente nenhum rejeita a forma adotada em gerir os destinos daquela população. Fato este, já observando em outro levantamento, tempos atrás.

Comumente, não é se registra uma questão desta envergadura. Afinal, nenhum governo é perfeito. Contudo, entretanto, as gestões Janda Jácome, que comanda os rumos do município desde 1º de janeiro de 2017, chega muito perto deste ser irretocável.

A pesquisa de opinião pública foi realizada pela empresa LOGOS - Assessoria & Pesquisa de Gestão, no dia 05 de junho e tem margem de erro de 1,92% para os questionamentos administrativos, tendo ouvidos 310 pessoas nas zonas rural e urbana de Frutuoso Gomes.

DEPUTADO DR. BERNARDO SEMPRE LUTANDO PELOS INTERESSES DO POVO POTIGUAR

No dia de ontem, o deputado estadual Dr. Bernardo, esteve participando de mais uma sessão plenária, onde voltou, como sempre faz, a defender os interesses do povo norte-rio-grandense.

O deputado mais atuante do todo RN, tem se portando, nestes mais de 6 anos como legítimo representante do povo potiguar, como um verdadeiro porta-voz daqueles que mais precisam e necessitam do poder público.
Sempre presente, independentemente de qualquer situação, Dr. Bernardo ganha a cada dia, maior notoriedade em defesa dos 167 municípios do estado.

quarta-feira, 5 de junho de 2024

PATU: TRADICIONALÍSSIMA FAMÍLIA ABRAÇA O PROJETO DA ESPERANÇA, COM BRUNO DE CARRAPICHO E THIAGO QUEIROGA

Perdeu-se a conta dos amigos e amigas patuenses, que abraçaram o projeto que trás como rótulo, um dos maiores desejos de quem realmente quer o bem de Patu.

A família de seu Canarinho, homem íntegro de qualidades conhecidas e reconhecidas, decidiu o caminho da transparência e do verdadeiro progresso da "Terra da Serra do Lima" e apoia a pré-candidatura a vereador, de Thiago Queiroga e a prefeito de Bruno de Carrapicho.

São membro de uma família que dignifica todo o povo de Patu. Aqueles que plantaram sementes e virão nascer descendentes que honram o berço que nasceram. E Patu está repleta de mulheres e homens de famílias diversas, que sabem o valor de uma cidade sem distinção e com respeito a todos. 

"A seu canarinho e seus familiares, minha gratidão, por saber que estaremos juntos, em busca de uma Patu verdadeiramente igualitária e justa", afirmou Bruno de Carrapicho.

MÉDICA COMEMORA ANIVERSÁRIO DOANDO 360 ULTRASSONOGRAFIA: UM EXEMPLO PARA SER SEGUIDO

A médica mossoroense Luana Santos da Escóssia, se mostrou muita mais humana do que se podia imaginar. Ao fazer 36 anos, ao invés de receber presentes, ela presenteou 360 pessoas, com o mesmo número de procedimentos.

Dez vezes a idade que completa. Uma ideia inovadora e digna de aplausos.

Isso mesmo. Luana Santos veiculou vídeo onde assegura a realização deste montante de exames. Para tanto, basta que seja preenchido um formulário junto a sua atendente, na bio do seu instagram.

Daqui, enviamos nossos parabéns a médica pela postura. E, sugerimos que outros profissionais possam seguir o exemplo. 

CONSELHEIRO DE TCE/PB FAZ EXPLANAÇÃO E ELOGIA CONTAS DA GESTÃO 2022 DA PREFEITURA DE TAVARES

Um dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, enalteceu de forma límpida, clara e nítida, a transferência das contas da gestão equivalente ao ano de 2022, da prefeitura de Tavares.



À ODILON THOMAZ, COM AMOR. POR TEREZA RAQUEL PAIVA DE OLIVEIRA

A Odilon Thomaz, com amor!

À exceção do dia que me tronara mãe de Francisco, as coisas mais importantes que aconteceram na minha vida foram os meus mortos e, com isso me refiro à morte de meus entes queridos. Talvez o leitor tenha a impressão de que isso seja lúgubre, mórbido. Eu não vejo assim. Muito pelo contrário: para mim é uma coisa tão natural, tão lógica e tão certa. Apenas em nascimentos e mortes saímos do tempo. A Terra detém sua rotação e as trivialidades com as quais desperdiçamos as horas caem no chão feito purpurina. Quando uma criança nasce ou uma pessoa morre, o presente se parte no meio e nos permite espiar durante um instante pelas frestas de nossa vil humanidade.

Por muitos anos, a morte de meu pai e a minha frustração em não ser Advogada militante e viver engessada dentro de um Judiciário que não só me aprisiona, mas também tolhe os meus impulsos criativos foram assuntos silenciados em minha casa. Quando a dor recai sobre nós, sem qualquer paliativo, a primeira coisa que nos arrancam é a palavra. A partir do instante que aprendi a recordar, tornei-me escritora. Com o passar dos anos, aprendi a manter borbulhas de luz em minha cabeça. Cenas que são ilhas de emoções incandescentes. Avanço com esforço, como uma mariposa atraída pelo brilho até chegar ao destino final e deparar-me com explosões radiantes de poesia travestidas em um par de olhos verdes que mais parecem dois oceanos nada pacíficos.

O escritório de minha casa é um lugar cheio de significados. As paredes abrigam, para além das fotos de meus pais, um antigo quadro de São João menino cuja moldura enferrujada representa passagem do tempo. O Sagrado Coração e Jesus que pertencera à minha avó paterna ajuda a compor meu memorial de saudades.

Do lado direito de quem entra, há a escrivaninha de meu pai. Sobre ela, descansa a cédula de identidade médica dele. Na capa do documento, o brasão da República federativa Brasileira, em tons dourados, resta sobreposto ao pano de fundo verde escuro. Abro o caderninho e deparo-me com o início da jornada de Gentil Paiva de Oliveira, CREMERN  619, inscrição datada de 02 de abril de 1974. Na parede superior a esta mobília, uma foto de minha formatura em Ciências Jurídicas emparelha-se com o certificado de aprovação emitido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Paraíba há quase duas décadas. Nunca, jamais e em tempo algum, tive a coragem de soltar um contracheque com a rubrica do Poder Judiciário para aventurar-me na contingência da advocacia. O sonho de criança resta adormecido, talvez por covardia, talvez por falta de oportunidade. Não tenho, até o presente momento, a resposta para essa provocação.

Os leitores já devem ter percebido que, não raras vezes, a minha necessidade de redigir preâmbulos antes das histórias a serem narradas. Ouso, primeiramente, falar em mim para que compreendam as convergências entre o ontem e o hoje. O intuito da minha escrita é um tanto pretencioso: conquistar e seduzir os destinatários desta carta escrita, fazendo-os deleitar-se na histórias de um personagem atemporal, ou seja, um indivíduo capaz de se perpetuar no tempo e na história. É fato! Não escrevo sobre qualquer um. Odeio pieguices, dentre elas, está o velho jargão: “ninguém é melhor do que ninguém.” Frase cafona, démodé, desinteressante.

A bondade e maldade possuem o nome e o rosto daqueles que as escolhem livremente. Será que alguém que marca a vida de seu semelhante com as forças morais do altruísmo e da benevolência não é melhor do que certas qualidades de malfeitores que andam por aí fantasiados de homens e mulheres?

Há pessoas melhores sim e ponto final.

Sou Advogada por formação e integro os quadros dos servidores de carreira do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba há mais de duas décadas. Acostumada com prédios imponentes, salas bem equipadas e computadores de última geração, trajando tailleur e scarpins salto quinze, desfilava em pisos de mármore carrara, achando que estava prestando um serviço relevante à população, não obstante a frustração de não advogar ser uma ferida aberta ou até mesmo uma tatuagem dolorida.

Em um dos indigestos balanços do rio da vida, fui apresentada a Síldilon Maia, Advogado, simplesmente Advogado. Constância Uchôa, uma amiga em comum, foi a madrinha deste encontro. Ela, como ninguém, sabia o que eu precisava para enfrentar tantas tempestades. Para além de um dos melhores experts que já conheci, um humanista escondido por detrás de meia dúzia de atrevimentos balanceados por um sarcasmo pra lá de genial e recheado de humor como recurso retórico para dar leveza a um mister tão espinhoso como sacrossanto.   

Não raras vezes reconheci a minha pequenez e mediocridade quando comparada ao trajeto humano/ sacerdócio desse Advogado, dia após dia, noite após noite, exercendo suas funções nos abismos da escassez de valores éticos, nas chagas apodrecidas de gestores irresponsáveis, levianos, cruéis, impiedosos, perversos e sanguinários.

Tocou-me presenciar, há mais de dois anos, a incansável luta desse profissional esquecido, judiado, achatado e algemado por um sistema infectado pelos arbítrios da falta de compromisso de incontáveis gestores/representantes da classe oriundos das terras de Cascudo. De igual forma, testemunhei a grandeza desse cidadão que escolheu não pagar com a mesma moeda. Matéria prima legítima não permite adulterações. Não aceita medir-se pela a régua dos maus. Não se vende, não se rende, não se troca. Não enxerga os inúmeros e desafiadores percalços do cotidiano, segue de pé e, com frontes elevadas, ergue e soergue a bandeira do humanismo como ideal primeiro.

Síldilon Maia Thomaz do Nascimento, além de patrono de quem vos escreve, atualmente integra o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil como representante do Rio Grande do Norte, estreia nesse rosário de rubis rompendo o silêncio de minhas madrugadas insones com choro inaugural de um recém-nascido, milagre da nova existência, promessa de um amanhã repleto de possibilidades. 

O único varão de Odilon e Selma, antes de querer ser Advogado, já era humanista proclamado por berço. As raízes profundas talhadas pela tradição fizeram com que o percurso do defensor fosse transformado em uma verdadeira consagração ao pulsar da justiça. Honrando e dignificado o legado de seus pais, para além de exemplos a serem copiados, poetas da vida no universo da criação.

Após uma conversa longa, o percebi curvado sob a luta de trazer a alegria da vida no ato sublime de posicionar-se perante os pares como um sujeito tão forte quanto à legitimidade dos ideais carregados em seu coração, atando as pontas da história, tecendo  laços entre o presente e o futuro, entre o hoje e o ontem, tal qual um farol a iluminar a vida de quem não se acha merecedor de direitos básicos. A tão comentada dignidade da pessoa humana, cláusula pétrea de nossa Carta Maior, é rotineiramente esmagada por deuses humanos cujas contas bancárias possuem mais zeros do que a tabuada inteira.

Nesse caos onde valores são invertidos de acordo com as conveniências, por entre linhas e códigos, emerge o guardião da justiça. O Advogado, com olhos afiados e mente aguçada, pensamento à frente do tempo, escrita ágil, discurso firme, posições previamente demarcadas. Não agrada aos poderosos, pelo contrário, debruça o verde de seus olhos sob aqueles que desde sempre aprendeu a acolher em casa. Síldilon caminha nos corredores do Direito como quem percorre uma biblioteca infinita, onde cada livro é uma vida, cada parágrafo, uma história.

Nos tribunais superiores, sua voz ressoa como um eco de esperança. Articula sonhos alheios, transforma dores em argumentos e injustiças em declarações eloquentes. Em suas mãos, a balança da justiça não é apenas um símbolo, mas uma verdade pulsante, pujante, magnânima. 

Os momentos de angústia daqueles que nele confiam o futuro,  tornam-se combustível para a busca incessante por verdades ocultas, escondidas, sonegadas. Desata os nós da hermenêutica, trava debates filosóficos, respeita a unicidade e a singularidade dos indivíduos, não faz acepção de pessoas. Descarta a função social da Advocacia, rende-se ao humanismo de cada dia e, ainda que seja utópico e entenda-se como tal, não abre mão da razão final de sua existência, não se atreve a desacreditar do ser humano. Artesão de destinos, escultor de liberdades individuais e coletivas, mensageiro da boa nova, prospector de esperanças. 

No exercício de seu sacerdócio, nunca esteve só. Carregou e carrega consigo as vozes silenciadas, os clamores abafados, as lágrimas invisíveis. Em cada “injustiçado”, um universo, em cada família, a chance de um recomeço no topo da dignidade. 

Ao final do dia, quando o sol se põe às margens do Planalto Central e as sombras começam a se esticar, o menino de Selma retorna à sua própria história, consciente de que, por hoje, acrescentou uma vírgula de justiça ao grande livro da vida.

Das terras benditas de Lagoa de Pedra, cidadezinha com aproximadamente sete mil habitantes, localizada no coração do interior do Rio Grande do Norte, surge um menino que nunca se achou fora da curva. O aprendizado adiantado, segundo ele, seria tão somente resultado de ter nascido numa família amorosa, funcional e com condições de ofertar-lhe, além de uma infância saudável, minimamente três refeições ao dia.

 Síldilon Maia, nascido entre as serenatas do vento e os murmúrios das águas, carrega nos olhos a profundidade de sua origem e na mente a robustez de seus ideais. Acredita, com a intensidade de um rio corrente, que cada ser humano carrega em si a semente da mudança. E vê na advocacia não apenas um ofício, mas uma poderosa ferramenta, capaz de esculpir uma sociedade mais justa e humana, onde a voz dos esquecidos encontre ressonância e os direitos floresçam como jasmins na primavera.

Na vida de tantos, sua presença é como um clarão de luz em meio à penumbra. Seus argumentos são tecidos com a sabedoria dos anciãos e a paixão dos sonhadores. Sil, a quem chamamos carinhosamente em nossos momentos de ternura, não apenas defende causas; defende vidas, resgata dignidades, acredita na transformação que começa em cada ato, em cada gesto de bondade, de compaixão e de amor. 

Nossa prosa de hoje foi longa, desliguei o telefone com a sensação de ele ter levado consigo o brilho do sol, não por egoísmo, absolutamente, mas com a alma de quem recolhe-se serenamente sabendo que a justiça não é apenas um ideal distante, mas uma construção diária, onde cada pequena vitória é um passo em direção a um mundo melhor. 

Para além de um líder habilidoso,  carrega nos ombros a as particularidades de cada cliente, que, segundo Dr. Síldilon, deve ser tratado com decência, dignidade e respeito. 

Com pulso firme, pragmatismo, condutas retas e bons propósitos, acredita ser a ética o único alicerce capaz se sustentar a esperança em dias melhores onde a justiça esteja ao alcance de todos, sem distinção. 

Confesso aos leitores que a escrita desse texto custou-me lamber minhas feridas mais profundas. A origem da criatividade está no sofrimento próprio e no alheio. A dor verdadeira é inefável, nos deixa surdos, mudos, vai além de qualquer descrição ou consolo, é uma baleia grande demais para ser arpoada. Sil é aquele porto seguro capaz de entender até os meus mais profundos silêncios. 

Agora sei que aqui escrevo para outorgar ao bem e à dor um sentido que, na verdade, tenho certeza de que eles têm. Isabel Allende utilizou a escrita como o único recurso para poder lidar com a morte de Paula, sua estimada filha. E eu a uso para dizer ao guardião dos meus direitos aquilo que jamais tive coragem de verbalizar ao vivo e a cores.

A arte é uma ferida feita de luz. Precisamos dessa luz, não apenas quem escreve, pinta ou compõe músicas, mas também aqueles que leem, veem quadros ou ouvem consertos. Todos precisamos de beleza para que a vida nos seja suportável. Fernando Pessoa expressou isso como ninguém quando disse que a literatura , como toda arte, é a confissão de que a vida não basta. Não, não basta. Por isso estou escrevendo esse texto. Por isso você está o lendo.

A Síldilon Maia, agradeço por me permitir preencher minhas lacunas remendando histórias e escorando-me nos restos de belíssimos templos cujos pedaços vocês descobrirão no decorrer do tempo.

 A esse personagem tão real em minha vida, homem de carne e osso, alma e coração que, por ossos do ofício, é impedido de viver alguns anonimatos, mas ainda assim, sustenta as bases legitimas e edificadoras da verdadeira Advocacia, inclino-me em sinal de reverência. O filho de Odilon proporcionou a esta escritora um magnífico e extasiante encontro com o passado. Em cada linha, um tanto de mim e o muito de Dr. Gentil Paiva de Oliveira, a quem pude abraçar infinitas vezes no decorrer dessas linhas através daquele que, como meu pai, fez e faz do juramento proferido por ocasião da escolha profissional, a causa final de sua existência

Saboreiem a leitura, Doutores. Ao final, bebam água gelada em um copo de alumínio após degustarem um pedaço de rapadura. Simplesmente sintam o quão delicioso foi dividir com os a advocacia potiguar lembranças e reflexões que compõem tanto o meu testamento espiritual quanto o lugar que o colega dos senhores ocupa nos recônditos mais profundos e fecundos do coração desta escritora.

Gratidão, Odilon! Plantaste em solo fértil. Eis tua colheita!

Hasta la vista! “Deixem-me ir, preciso andar, vou por aí a procurar, sorrir para não chorar (...)” 

Natal, 05 de Junho de 2024

Teresa Raquel Paiva de Oliveira