MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

terça-feira, 19 de novembro de 2024

ALEXANDRIA: PRIMEIROS PASSOS PARA DIMINUIÇÃO DE ANIMAIS NAS RUAS

Quase 99% dos casos de raiva em humanos são transmitidos por mordidas de cães

É bem verdade que não é exclusividade do município de Alexandria, no Oeste potiguar. Em todas as cidades por onde trafegamos, observamos o excesso de animais nas ruas, trazendo riscos a população.

Para se ter ideia da problemática, que é mundial, A população canina em todo o mundo, ultrapassa os 700 milhões, sendo que 75% deles estão nas ruas, ou seja, escapam à supervisão humana, segundo a Organização Mundial de Saúde Animal. Entre os principais problemas relacionados ao abandono desses animais nas ruas estão a reprodução descontrolada, o ataque às pessoas e à fauna nativa e a transmissão de doenças. Quase 99% dos casos de raiva em humanos são transmitidos por mordidas de cães, e os cachorros de rua contribuem para esse quadro.

Mas em Alexandria, medidas vindo da própria população, que deve serão apresentadas ao Ministério Público, começam a ser tomadas, para diminuir drasticamente o problema do elevadíssimo número de cães soltos. A presença destes animais abandonados em cidades representa um perigo para população.

Eles sobrevivem em condições precárias, sem vacinas ou cuidados, e protagonizam regularmente casos de ataques a pessoas. Em Alexandria é comum ocorrer ataques de cães e a população destes animais perambulando pelas ruas, observamos que aumenta a cada dia.

Esperemos o contato deste grupo junto ao MP para que seja analisado o que pode e deve ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.