MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

OPINIÃO: A CORRIDA PELOS ASSENTOS DO PALÁCIO MANOEL MATIAS

Renovação seria, hoje, conforme opinião, de 44,44%. Ressaltando que dois atuais edis não disputam o cargo em tela.

Dos trinta e três nomes postos ao crivo popular a cargo de vereador, registrados para disputar o confronto pelo voto e aguardando julgamento para que sejam oficialmente revalidados como candidatos, observa-se que muitos estarão fazendo número, apenas. Outros, no bloco intermediário, digamos, podem surpreender e aparecer entre em eleitos, dependendo do quoeficiente eleitoral.

Este momento, faltando 46 dias para a eleição 2024, temos uma opinião formada sobre as condições dos principais nomes de cada corrente partidária. Dez nomes brigam diretamente por nove assentos, conforme nossa observância unicamente pautada no que vimos. Sem nenhuma "sequela" de levantamentos e/ou estudos estatístico. Necessário frisar.

Republicanos, com sete candidaturas a vereador, tem Adalberto Lobo; João Victor e Júnior Despachante com maiores chances.

Federação, PSDB e Cidadania, conta com nove pretendentes, tendo o atual vereador Gil Fábio como maior expoente.

União, contabiliza oito nomes que buscam a vereança, e tem em Cícero Bernardo; De Assis Euflauzino e Raul Bezerra como sendo os mais cotados.

Federação Brasil da Esperança; Fé Brasil (PT/PC do B e PV), soma nove concorrentes, onde Chico Almeida; Ciro Patrício e Zé Bernardo seriam os de maior potencial.

Se esta explanação atual, (que pode mudar, mediante o transcorrer da campanha), se concretizar, teríamos a permanência de cinco parlamentares alexandriense e quatro nomes que não compõem a atual legislatura tomariam posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.