Primeiros relatos da Polícia Militar também indicam que a mulher teria usado o veneno conhecido popularmente como "chumbinho" para matar a bebê
Segundo as primeiras informações da polícia, a mulher, de 27 anos, cometeu o crime há cerca de um mês e guardou o corpo da filha durante esse tempo em um freezer da sua residência.
A mãe da suspeita foi, na noite de terça-feira (21), ao 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no bairro de Prazeres, também em Jaboatão dos Guararapes, para informar à polícia que a filha se recusava a informar o paradeiro da bebê. Segundo a polícia, a suspeita também ameaçava tirar a própria vida.
Após depoimentos de ambas, a corporação recomendou que fosse procurado o Conselho Tutelar para pedido de ajuda psicológica.
Na manhã desta quarta-feira, no entanto, a avó retornou ao Batalhão e afirmou que a filha confessou ter matado a criança e escondido o corpo em um freezer.
Os primeiros relatos da Polícia Militar também indicam que a mulher teria usado o veneno conhecido popularmente como "chumbinho" para matar a bebê.
As informações serão confirmadas pelo inquérito aberto pela Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações do assassinato.
O corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, localizado no bairro de Santo Amaro, na área central da capital pernambucana.
A mulher foi levada à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda o retorno para saber mais detalhes da prisão.
Fonte: Fabio Nóbrega/Folha de Pernambuco
Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.