A prefeita de Alexandria, Jeane Saraiva, na companhia da secretária de educação do município, Soraia Sousa, usaram as redes sociais, para expor para população alexandriense, a caótica situação por qual passa a educação do município, no que diz respeito as dificuldades de contratação por meio de processo seletivo, tendo em vista a não votação de Projeto de Lei de autoria do executivo, que haveria de selecionar professores; auxiliares de salas e porteiros, para ocupar as vagas disponíveis na rede municipal de ensino.
A mandatária alexandriense citou que o Projeto de Lei está na câmara de vereadores desde 15 de março para apreciação. E, ao ser posto em pauta por duas oportunidades, foi pedido vistas por dois parlamentares, e ao retornar não foi ainda novamente posto em pauta, dificuldade por completo, a realização do processo seletivo para preenchimento das vagas em questão.
"Temos hoje na rede municipal, 81 crianças que precisam de cuidados especiais. Na verdade, nem todas necessitam de cuidadores, contudo, há um grande déficit de vagas que precisam ser preenchidas emergencialmente. Além de que, haveremos de colocar em funcionamento, a escola em tempo integral, o que em muito ajudará os pais que precisam trabalhar para ofertar um melhor sustento para seus filhos. E isso, também, somente será possível, com a aprovação do projeto de Lei em questão", afirmou a titular da pasta da educação, Soraia Sousa.
"Esperamos que os vereadores tenham a sensibilidade de colocar em votação, o presente Projeto de Lei, para que nossa educação possa funcionar normalmente, ofertando melhores condições de aprendizado aos nossos alunos e maiores condições aos professores", conclui Jeane Saraiva, prefeita de Alexandria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.