Além de posicionar o Brasil no centro, o novo atlas também marca os países que compõem o G20 e aqueles com representação diplomática brasileira.
O lançamento ocorreu em um evento na Casa de Cultura Laura Alvim, sede da Casa G20, no Rio de Janeiro. Durante o evento, o diretor da Autoridade do Desenvolvimento Sustentável do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Protasio, destacou que essa mudança no posicionamento do Brasil no mapa representa uma nova postura e uma nova ideia.
Protasio ressaltou: “Nós nos acostumamos a sermos eurocentristas e ser eurocentrista não é ser brasileiro. Marcamos, com esta nova versão do mapa, uma nova postura e uma nova ideia. O brasileiro que chegar na sala de aula hoje irá se dizer que está no centro do planeta Terra e esta percepção é de grande valor e mudará comportamentos. O Brasil chegou ao centro do mundo”.
O presidente do IBGE, Marcio Pochmann, informou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o primeiro a receber a atualização do documento, em 21 de março. Lula compartilhou a foto do novo mapa no Twitter, comentando: “A terra é redonda”.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Terra Brasil Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.