MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

sábado, 20 de abril de 2024

CASO PAVESI: JUSTIÇA CONDENA MÉDICOS ENVOLVIDOS NA MORTE E RETIRADA ILEGAL DE ÓRGÃOS DA CRIANÇA

Recurso de um dos médicos, condenado a 21 anos e 8 meses, por homicídio duplamente qualificado contra o menino, foi negado

O Tribunal de Justiça de Minas determinou, nesta terça-feira (16), a prisão de dois médicos acusados de envolvimento na morte e retirada ilegal de órgãos de uma criança - o menino Paulo Pavesi - em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, em 2000.

Os médicos haviam sido condenados a 25 anos e 10 meses de prisão, em 2021, por homicídio qualificado por motivo torpe e majorado por ter sido praticado contra pessoa menor de 14 anos, mas aguardavam pelo fim do julgamento em liberdade.

A Justiça também manteve a decisão de 1ª Instância que condenou outros três médicos a 14 anos, 18 anos e 17 anos de prisão, respectivamente, além do pagamento de multa. Eles respondem pelo crime de remoção de tecidos, órgãos ou partes do corpo e aguardam em liberdade.

Além disso, o Tribunal de Justiça negou o recurso de um dos profissionais e manteve a prisão dele -  que, em 2022, foi condenado a 21 anos e 8 meses de prisão em regime fechado, também por homicídio duplamente qualificado e está preso desde maio de 2023.

Fonte: Bernardo Haddad/Hoje em Dia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.