Recurso permite que os usuários da plataforma criem ou participem de comunidades especificando que o conteúdo é sensível a adultos.
Os usuários que criam uma comunidade dentro do aplicativo podem especificar nas configurações que seu grupo "contém conteúdo sensível a adultos", de acordo com capturas de tela reveladas por Daniel Buchuk, analista da Watchful, que acompanha os testes de desenvolvimento de aplicativos.
Os grupos X apresentarão então um rótulo de "conteúdo adulto". Os usuários que não rotularem sua comunidade poderão ver parte do conteúdo ser filtrado ou removido, de acordo com as capturas de tela das regras.
As comunidades no X podem ser privadas, e parece que a rede de mídia social acabará exigindo verificação de idade para grupos que apresentem conteúdo adulto. As políticas do X atualmente restringem "mídia gráfica, nudez adulta e comportamento sexual para espectadores menores de 18 anos ou espectadores que não incluam uma data de nascimento em seu perfil".
Um engenheiro de software sênior do X, Dong Wook Chung, publicou na quinta-feira que o objetivo do novo rótulo é "tornar as comunidades mais seguras para todos" e que "somente os usuários que especificaram sua idade poderão pesquisar comunidades com conteúdo "Not Safe for Work (NSFW na sigla em inglês) ou "Não Seguro para o Trabalho" em português.
Um porta-voz da X confirmou que Chung é um funcionário, mas não quis fazer mais comentários.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: Agência O Globo/Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.