Quem é quem na corrida pela cadeira central da política micaelense.
A pesquisa LOGOS chega ao seu final de divulgação. mostrando o panorama quanto a intenção de voto para o cargo maior da política municipal, faltando pouco mais de nove meses para a eleição de 2024.
Observou-se a escolha da população, no critério espontâneo; estimulado e confrontos diretos entre os principais nomes estipulados nas ruas, becos e guetos da cidade de São Miguel.
Quando ao atual cenário, pondero com uma visão técnica, tão somente:
Creio que o trabalho de divulgação midiática que está sendo realizado em torno do nome do parlamentar Allyson Colaça, tenha alavancado, despertado o interesse na população, diante da rejeição ao atual gestor. Acrescente-se a isso, a ausência de "afirmação política" do médico Leandro Rego, que já deixou o "cavalo passar selado", quando tudo tinha para ser o prefeito de São Miguel. Leandro, é de longe dono de um carisma ímpar. o que lhe falta é deixar mais claro se há ou não pretensão de disputar a chefia do executivo. Além destes três nomes, os demais são meros coadjuvantes.
ESPONTÂNEA
Tendo a disputa nos bastidores já iniciada pela prefeitura de São Miguel, no Oeste potiguar, o nome do vereador Alysson Colaça, que em levantamentos anteriores eram um mero coadjuvante, aparece liderando, com 17,53%. Muito próximo a ele, o gestor de momento, Célio de Elizeu, com 16,79% e fechando a trinca de líderes, o médico Leandro Rego, que obteve 11,19%.
Os ex-prefeitos Dario Vieira e Galeno Torquato, atual deputado estadual, empatam com 1,49%, vindo em seguida o também ex-prefeito Zé Gaudênico, com 0,74%. Finalizando a lista de mencionados na pesquisa LOGOS de forma espontânea para prefeito, surge um novo empate, entre os nomes dos vereadores Allan Campos e Zé de Edmilson, com 0,37%.
Não pensam em ir às urnas para escolher um representante ao executivo, 14,92% e não sabem ou preferiram não responder, 35,07% dos entrevistados.
ESTIMULADA
No questionamento estimulado, que é quando o pesquisador apresenta o rol de nomes para a apreciação do entrevistado, o vereador Allyson Colaça obteve 25,37% das intenções de voto, seguido de muito perto pelo médico Leandro Rego, que alcançou 25,00%. Na terceira colocação aparece o atual o prefeito, Célio de Elizeu, com 16,04%. Este trio, lidera a luta pela cadeira maior do executivo micaelense, neste instante.
O vereador Zé Edmilson surge na quarta colocação, com 3,35%, vindo à seguir Zé Nelto, com 2,23%.
Preferiram a opção "outro nome", 0,37%.
Não pretendem votar para vereança, em 2024, pelo menos até este momento, 10,44% e não souberam ou preferiram não responder, 17,16% dos entrevistados.
CONFRONTOS DIRETOS
Nos confrontos diretos, quando coloca-se somente dois nomes em uma eventual disputa, o panorama é:
ALLYSSON COLAÇA X CÉLIO DE ELIZEU
Outros 39,92% não pretenderia votar em nenhum destes e 11,94% não sabe ou não soube responder.
CÉLIO DE ELIZEU X LEANDRO REGO
Nenhum destes dois pré-candidatos teriam o voto dos micaelenses, ficou em 21,64%, enquanto que 11,94% não souberam responder ou preferiram não responder.
ZÉ EDMILSON X CÉLIO DE ELIZEU
Não votaria em nenhum destes dois nomes, 45,14% e não saberia ou não desejou responder, totaliza 11,56%.
CÉLIO DE ELIZEU X ZÉ NELTO
Não pensam em votar em nenhum destes, 43,65% e não sabem ou preferiram não responder, 12,68%.
A pesquisa LOGOS tem margem de confiabilidade da pesquisa LOGOS, alcança 96,71 pontos e sua margem de erro é de 3,23 pontos, para mais ou menos.
Fonte: Blogs e Sites Contratantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.