MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quinta-feira, 16 de novembro de 2023

JOÃO DIAS: PACIENTE NECESSITA DE TRANSPORTE PARA EXAME ESPECIALIZADO E LHE É NEGADO, APESAR DE AMBULÂNCIAS ESTAREM PARADAS

Saúde é direito de todos e dever do estado.


Na manhã de hoje, um cidadão da cidade de João Dias, de nome Jucélio Pereira da Silva, conhecido por "Coca", necessitou de atendimento médico urgente, diante de dores que sentia. O mesmo já tinha sido atendido por médicos, que havia receitado 15 injecções, porém, após o término, não havia melhoras.

Populares, entram em contato com um médico de outro município, que atendeu de forma virtual ao paciente, receitando-o medicação para a diminuição das dores e um exame de ressonância magnética.

De pronto, ao procurar socorrer o cidadão, o pastor evangélico Marcelo, entrou em contato por vezes com a secretária de saúde e o responsável pelo setor de transporte do município, porém, as ligações não foram atendidas. O pastor evangélico Marcelo, entrou em contato por vezes com a secretaria de saúde e o responsável pelo setor de transporte do município, porém, as ligações não foram atendidas. Tempos depois, entrou-se novamente em contato e o cidadão de nome Júlio, do setor de transporte, que, segundo informações, ao atender, afirmou, que não haviam motoristas disponíveis, por estarem "em diligência", o que foi questionado, já que, estando "em diligência", deveria haver alguém substituindo-os.

Diante de tamanhas dificuldades, aqueles que socorriam e buscavam ajuda para o paciente, conseguiram um veículo de passeio, que fez, mesmo que de forma indevida, o transporte de Jucélio Pereira para a cidade de Pau dos Ferros, onde o paciente passou pelo exame em tela.

Quando o veículo transportando o cidadão Jucélio Pereira, já estava no caminho, eis que surge uma ambulância para fazer o transporte...

Sendo verdade, as informações que chegaram ao RN POLÍTICA EM DIA, é inadmissível que práticas desta natureza sejam postas em prática, ao negar atendimento a um ser humano. Além de que, se a falta era de motorista por motivo de licença, que seja de imediato, providenciado substituto devidamente habilitado, para os casos de urgência, como o em questão.

Repudia-se toda e qualquer prática, que venha a contrariar os princípios básicos de todo e qualquer cidadão.

Que o prefeito do município Damião Oliveira, conhecido por "Marcelo", possa sanar e coibir de forma enérgica tamanha inoperância dos responsáveis pela saúde de João Dias.

Com a palavra,  a secretária de saúde de João Dias e/ou o gestor do município, que pode entrar em contato com o RN POLÍTICA EM DIA, pelo whatsapp (84) 996094668 caso tenha o desejo de direito de resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.