MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

domingo, 17 de setembro de 2023

PACIENTE DO HOSPITAL REGIONAL DE PAU DOS FERROS ESTÁ NO AGUARDO DE TRANSFERÊNCIA DESTE AS ÚLTIMAS HORAS DE ONTEM

Um absurdo que deve sim ser tornado público, para que outras pessoas não sejam prejudicadas.

No dia de ontem, tomamos conhecimento que a alexandriense Dalvirene Fernandes da Silva, que mora em uma comunidade rural de Rafael Fernandes, estaria internada no Hospital Regional de Pau dos Ferros, no aguardo de fila de regulação para ser transferida para o Hospital Deoclécio Marques de Lucena, na cidade de Parnamirim. Informação dada por uma cidadã de Alexandria, que reside em Natal e é compadre da paciente, que nos contactou para que os tramites normais não sofrerem atrasado, tendo em vista que a paciente em tela teria que está na unidade de saúde até às 6h desta manhã.


Hoje, após o almoço, fomos cientificados que a paciente ainda não tinha sido transferida. 

O que soubemos pela fonte inicial, é que seria a ausência da técnica em enfermagem, para acompanhar a senhora Dalvirene Fernandes.

Procuramos entrar em contato com uma pessoa do Hospital Regional de Pau dos Ferros, para saber o motivo. Recebemos como retorno, que "não havia tido conhecimento do caso".

Conseguimos agora á pouco, o contato da secretária de saúde de Rafael Fernandes, Hildevan Duarte, que nos repassou a informação de somente ter tido conhecimento deste impasse, minutos atrás e que o setor de assistência social do Hospital Regional de Pau dos Ferros, não teria a informado.

"Já estamos com a ambulância pronta, com a técnica de enfermagem à postos no aguardo do motorista que já se encaminha para pegar o veículo. A secretaria de saúde de Rafael Fernandes, não tem como costume, não atender a estas solicitações", disse ao RN POLÍTICA EM DIA, a secretária de saúde, Hildevan Duarte.

A paciente, conforme a fonte original, corre o risco de perder a vaga, já que deveria ter dado entrada às 6h da manhã de hoje.

Que a responsabilidade seja apurada e que o Ministério Público toma as medidas adequadas ao caso.

Matéria será enviada ao MP para que toma ciência deste descaso.

Somente para constar, a paciente é moradora de um familiar muito próximo de um político alexandriense, que deveria ter encampado esta luta. já que sabia que a mesma estava internada e precisava de providência para que tudo corresse como deve ser. Isso prova a falta de compromisso de muitos, com o seu semelhante.

ATUALIZANDO PARA NÃO RESTAR DÚVIDAS:

Não passo pano na cara de quem quer que seja. O que é verdade deve ter exposto e quem quiser vestir a carapuça, fique á vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.