MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

terça-feira, 29 de agosto de 2023

RODOLFO FERNANDES: O TRIO DE DOIS

O grupo que governa o município, tem uma espécie de "pacto" (só isso explica o fato de quatro destes não ter postulado o segundo mandato), ou algo do tipo, que não permite os prefeitos, desde 2012, tentar a reeleição. Na época, Maria Bernadette Dantas de Queiroz foi a primeira deste ciclo, a não busca mais quatro anos de governo.

E para 2024, a questão já está fechada: Flávio de tico seguirá a regra e o ex-prefeito Monteiro Neto é o pré-candidato ao governo rodolfo-fernandense.

Ou seja, pode voltar a disputar o cargo, mas não em seguida...

Já em 2020, o bloco de um mandato só, já viu o arrocho que o nome da ex-secretária de saúde, Ana Cláudia Almeida, provocou. Claudinha, como é comumente conhecida, obteve 43,40% da votação computada. Enfrentou o empresário Lilico Monteiro, que além da turma de ex-prefeitos, ainda tinha uma estrutura ímpar, à seu dispor. Vencendo, após 62 dias, deixou aqueles que acreditaram nele, enxugando gelo. Renunciou e assumiu o vice, Flávio de Tico.

Para 2024, Ana Cláudia deve voltar ao embate, desta feita, enfrentando o irmão de quem á venceu no pleito passado. Monteiro Neto tem o dever de sair vencedor e manter a "hegemonia" do quadriênio.

Correndo por fora, o ex-presidente da câmara, Paulo Henrique, "PH", busca um espaço para quem sabe, emplacar a composição de uma das chapas majoritárias. 
Por isso, ao nosso ver, um trio de dois...

Pesquisa realizada ontem naquela cidade, traçou detalhadamente onde cada um pontua melhor e em que área precisa melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.