Respira-se política 24 horas, em Ereré.
A intenção de voto para o pleito de 2024, para prefeito e vereador, também foi averiguada, sendo para o executivo, quesitos de ordem espontâneo; estimulado (com três nomes apresentados aos entrevistados) e de rejeição. Outro ponto avaliado, foi um possível confronto direto entre a prefeita Emanuelle Martins e o ex-vereador Glauber Holanda. Para vereança, no modelo espontâneo.
Hoje, foram divulgados os índices referentes aqueles que não pretende votar na eleição do ano que vem e daqueles que afirmam não ter ainda um preferido. Ambos para o governo municipal. Estes percentuais são pertinentes aos quesitos espontâneo e estimulado.
ESPONTÂNEA (Quando não se apresenta opções)
Não pensam em ir às urnas em 06 de outubro de 2024, 5,12% dos erereenses. Já 23,07% não sabem ou preferiram não responder.
Outros 71,78% já teriam os seus preferidos decididos. Este índice encontra-se dividido entre quatro nomes (logicamente, não em partes iguais).
ESTIMULADA (Quando se apresentam nomes de possíveis postulantes)
Quanto a questão estimulada, 3,84% afirmaram que não pretendem ir às urnas nas próximas eleições municipais. Enquanto 11,53% asseguraram que não sabem ou não souberam responder.
Estariam decididos em quem votar para prefeito de Ereré em 2024, 84,59% dos entrevistados. Este percentual divide-se, (evidentemente, não em índices iguais), entre três nomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.