Polícia encontrou bandeiras e fotos nazistas e fascistas, simulacro de arma de fogo, facas, canivetes, fardas camufladas e capacetes na casa do investigado de 14 anos.
A polícia civil abriu um inquérito para apurar o caso. O adolescente poderá responder por ato análogo a terrorismo, apologia ao nazismo e organização criminosa. Os pais foram inicialmente conduzidos para depor e, posteriormente, detidos. Nesta quarta, uma audiência definirá se ele será internado em unidade socioeducativa.
Com as provas obtidas, o adolescente deve responder por ato análogo a terrorismo, apologia ao nazismo e organização criminosa. Os pais dele, que inicialmente foram conduzidos para depor e depois foram detidos, respondem por apologia e organização criminosa. Na tarde desta quarta, o adolescente participará de uma audiência, na qual será decidido se ele será internado em unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para perícia.
Adolescente admitiu ser dono dos materiais
As buscas na casa do adolescente foram feitas pela equipe do diretor do Grupamento de Operações Especiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), delegado Marco Antônio de Souza.
Segundo ele, inicialmente, o adolescente admitiu que todos os objetos eram dele e confirmou a elaboração do plano, mas relatou que não tinha data específica. Souza acredita que o alvo seria a escola onde ele estuda, em Maquiné, e que aconteceria durante a manhã desta quarta-feira.
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: GZH Gaúcha
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.