“BAIANO SÓ SABE TOCAR TAMBOR”, DIZ VEREADOR GAÚCHO
O vereador de Caxias do Sul, Sandro Fantinel (Patriotas) proferiu uma fala fortemente preconceituosa contra o povo da BahiaAo comentar nesta terça-feira (28) a descoberta da exploração de trabalho análogo à escravidão em vinícolas do Rio Grande do Sul o vereador referiu-se aos baianos dizendo que a “única cultura que eles têm é viver na praia tocando tambor”.
A fala do vereador criticava a operação da Polícia Rodoviária Federal que resgatou centenas de trabalhadores que estavam sendo explorados em vinícolas do município de Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul. A maioria dos trabalhadores escravos eram baianos.
O vereador de Caxias disse que a atuação do poder público foi excessiva, favoreceu os baianos em relação aos produtores de vinho gaúchos.
“Agora o patrão vai ter que pagar empregada para fazer a limpeza todo dia para os bonitos também? É isso que tem que acontecer? Temos que botar eles num hotel cinco estrelas para não ter problema com o Ministério do Trabalho? É isso que nós temos que fazer?”, disse o vereador.
Fonte: Armando Avena/Bahia Econômica
Título Nosso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.