MENU

RN POLITICA EM DIA 2012 ENTREVISTA:

quarta-feira, 1 de março de 2023

POR MAIS UMA OPORTUNIDADE, ADVOGADO POLICARPO DANTAS MOSTRA SUA COMPETÊNCIA E HUMILDADE

Um cidadão, trabalhador, conhecido por Jodaires Alves, "Jodinha", que ganha a vida honestamente, como moto-táxi na cidade de Bom Sucesso, pegou uma viagem onde teria que ir de Bom Sucesso para Catolé do Rocha, pegar uma pessoa que vinha de João Pessoa e desembarcaria em Catolé do Rocha, ambas cidades paraibanas.

O moto-táxi fez a viagem e encontrou-se com o passageiro em tela, quando começou o percurso ajustado, a polícia abordou a dupla, tendo Jodaires Alves, "Jodinha" permanecido tranquilo, já que nada de errôneo o mesmo havia praticado. O passageiro, esboçou um certo nervosismo, o que despertou a curiosidade dos policiais, que ao revistarem a mochila que o citado portava, encontrou embalagens que tinham em seu interior, uma substância similar a maconha.

A guarnição que fez a abordagem, encaminhou ambos para a delegacia, onde chegando lá, o increpado confessou que o moto taxista não sabia o que o passageiro transportava. Mesmo assim, foram ambos autuados e solicitado pelo titular da delegacia, a prisão preventiva. O que foi aceito. Em audiência de custódia, foi mantida a prisão dos dois homens.

Os familiares e amigos do moto-taxi Jodinha, iniciaram uma mobilização nas redes sociais, com a #jodinhainjustiçado . Uma influencer digital da cidade de Bom Sucesso, Geórgia Matias, uma das enfrentantes em encampar a ação solidária em defesa do mesmo, levaram além das fronteiras da Paraíba, a causa que por tratar-se de um trabalhador, que estarei defendendo o pão de cada dia, tornou-se nobre.

Ao ser contactado pelos familiares de Jodinha, sob a intercessão de Geórgia Matias, o advogado alexandriense Policarpo Dantas, que é amigo da influencer, verdadeiramente tomou a titularidade do caso na noite do domingo (26) e comprometeu-se em impetrar, ainda na noite do mesmo dia, um pedido de Habeas Corpus junto ao Tribunal de Justiça (TJPB).

Na manhã da segunda-feira (27), o advogado despachou com o desembargador Saulo Bonavides, que entraria de férias naquele dia e ressaltou que o juiz Carlos Eduardo iria substituí-lo. Destarte, o jovem advogado Policarpo Dantas, entra em contato com o juiz supracitado, o que culminou, na manhã da terça-feira (28), com a concessão do alvará de soltura, colocando Jodaíres Alves em liberdade.

No dia de hoje, o documento que restituiu a liberdade do trabalhador Jodaíres Alves foi confeccionado pela 2ª Vara da Comarca de Catolé do Rocha, deixando o humilde e reto cidadão nos braços de seus familiares e amigos.

Daqui, envio mais uma vez meus votos de congratulação ao advogado e conterrâneo Policarpo Dantas Neto, que tem galgado os caminhos de sua profissão, com o mais firme e puro propósito ao qual diz respeito o juramento que o fez, quando outorgado foi sua carteira da Ordem dos Advogados do brasil (OAB).

Um fato interessante, porém, atípico, é que o defensor do mototaxí bonsucessense, não exigiu nenhuma paga pelos irretocáveis préstimos, pedindo tão somente que os familiares e amigos de Jodinha, peçam a intercessão de Nossa Senhora.

Uma atitude que pode deixar muitos em acreditar, mas, conhecendo o cidadão e profissional que Policarpo Dantas é, não se esperava nada além do que tamanha postura.

Um comentário:

  1. Grande profissional e amigo, não esperava menos diante da sua índole e sua capacidade.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.